liquido de refrigeraçao

Não me julgues por meia dúzia de posts. Se tens uma ideia errada de mim, acredito que a podes mudar com o tempo. ;)

Se lesses o tópico, depressa chegavas á conclusão que estava a concordar com o teu post...

Ainda não se tinha falado na parte importante do G12 ter propriedades de limpeza que se podem tornar corrosivas com muita concentração...
 
Se lesses o tópico, depressa chegavas á conclusão que estava a concordar com o teu post...

Ainda não se tinha falado na parte importante do G12 ter propriedades de limpeza que se podem tornar corrosivas com muita concentração...

Sim eu sei. Não me estava a referir a este tópico.

- - - - - - - - - -

ah afinal também usas.... LOL xD

Pois como e que algo que previne a corrosão vai corroer? o_O

falam das coisas sem ver com os olhos se vier escrito no jornal que estão a dar notas de 500 nas sex shops eles vão la se nao tiver escrito não vão :\ lol

Deixem de ser assim sinceramente tipo nunca viram não falem então... ou então testem para ver ...

Vocês aventuraram-se a experimentar uma coisa que a marca não recomenda, pura e simplesmente. Se calhar um G13 com 50% de diluição faz o mesmo efeito do que G13 puro. As normas não são estabelecidas ao calhas, são feitos testes e mais testes.
Podes estar a deitar dinheiro fora, porque com menos diluição poderias ter a mesma protecção.
Aliás, a nível de capacidade térmica mássica (que é do que se fala aqui) a água tem-na muito elevada, ou seja, necessita de muito calor para aquecer, mas por outro lado também demora muito a arrefecer. Porém quando adicionada a outro solvente como o G12 ou G13, essa capacidade térmica mássica diminui drasticamente, ou seja, necessita de menos tempo para aquecer, e de menos tempo para arrefecer.

Num clima sem temperaturas extremas misturar 20% de G13 era mais que suficiente para assegurar uma adequada protecção quer a nível do ponto de congelamento, quer a nível do ponto de ebulição.

Misturar-se 50% já dá uma enorme margem de segurança, utilizar a 100% acho que nem é preciso comentar, é desperdício.

Mas pronto, se a nível psicológico te sentes mais seguro e tens mais confiança no carro, então continua a usar. O efeito placebo é muito importante nestas questões mecânicas.
 
Sim eu sei. Não me estava a referir a este tópico.

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Vocês aventuraram-se a experimentar uma coisa que a marca não recomenda, pura e simplesmente. Se calhar um G13 com 50% de diluição faz o mesmo efeito do que G13 puro. As normas não são estabelecidas ao calhas, são feitos testes e mais testes.
Podes estar a deitar dinheiro fora, porque com menos diluição poderias ter a mesma protecção.
Aliás, a nível de capacidade térmica mássica (que é do que se fala aqui) a água tem-na muito elevada, ou seja, necessita de muito calor para aquecer, mas por outro lado também demora muito a arrefecer. Porém quando adicionada a outro solvente como o G12 ou G13, essa capacidade térmica mássica diminui drasticamente, ou seja, necessita de menos tempo para aquecer, e de menos tempo para arrefecer.

Num clima sem temperaturas extremas misturar 20% de G13 era mais que suficiente para assegurar uma adequada protecção quer a nível do ponto de congelamento, quer a nível do ponto de ebulição.

Misturar-se 50% já dá uma enorme margem de segurança, utilizar a 100% acho que nem é preciso comentar, é desperdício.

Mas pronto, se a nível psicológico te sentes mais seguro e tens mais confiança no carro, então continua a usar. O efeito placebo é muito importante nestas questões mecânicas.

Eu não sei o que te dizer....

Tu estas a ler e a escrever no post certo?

Vamos la ver se percebes ... eu não estou a dizer que acho nem estou a dizer que se calhar como tu ... eu estou a dizer que vi | testei | andei | e o carro faz menos temp de agua só com g12 puro eu não estou a supor estou a afirmar.... e onde diz que a marca não recomenda o uso de g12 puro? tens isso ai escrito?

não é psicológico nenhum é um teste ta visto ta feito .... não existe um se calhar o motor vai ficar cor de rosa ... o Rafael acabou de dizer que anda a 513mil kms com g12 puro e a carrinha não teve problemas eu andei 110 mil kms e não tive problema vens tu dizer que se calhar há problema?

Se calhar existe no teu psicológico porque no meu existe uma certeza e é para quem quiser por a confiança porque eu não estou aqui a vender nada e acho que tu não vens para aqui vender agua estou certo?

Le antes de escrever são 513mil kms em 1 carros e 110mil kms num carro muito puxado ao limite ou seja com um desgaste muito acima da meda ambos com g12 puro há duvidas do que?
 
Eu não sei o que te dizer....

Tu estas a ler e a escrever no post certo?

Vamos la ver se percebes ... eu não estou a dizer que acho nem estou a dizer que se calhar como tu ... eu estou a dizer que vi | testei | andei | e o carro faz menos temp de agua só com g12 puro eu não estou a supor estou a afirmar.... e onde diz que a marca não recomenda o uso de g12 puro? tens isso ai escrito?

não é psicológico nenhum é um teste ta visto ta feito .... não existe um se calhar o motor vai ficar cor de rosa ... o Rafael acabou de dizer que anda a 513mil kms com g12 puro e a carrinha não teve problemas eu andei 110 mil kms e não tive problema vens tu dizer que se calhar há problema?

Se calhar existe no teu psicológico porque no meu existe uma certeza e é para quem quiser por a confiança porque eu não estou aqui a vender nada e acho que tu não vens para aqui vender agua estou certo?

Le antes de escrever são 513mil kms em 1 carros e 110mil kms num carro muito puxado ao limite ou seja com um desgaste muito acima da meda ambos com g12 puro há duvidas do que?

O pessoal aqui é todo tão agressivo, deve ser por ter argolas no capot. 8) Agora que tenho um espero não me tornar assim.

Vamos lá ver se nos entendemos, eu não te quero comprar nada nem tenho nada para te vender.

Apenas te dei uma opinião baseada na minha experiência pessoal. Claro está, vale o que vale tal como a tua vale o que vale.

Eu até podia fazer 1 milhão de km só com água da torneira e vinha para aqui dizer que a água da torneira é melhor do que G13.

Se estás feliz assim, se o teu motor se sente melhor assim então continua, não tenho mais nada a acrescentar.
 
Será que com Urina também funca?...

É que seria mais barato e talvez o acido Úrico servi-se de melhor protecção!... LOL
 
O pessoal aqui é todo tão agressivo, deve ser por ter argolas no capot. 8) Agora que tenho um espero não me tornar assim.

Vamos lá ver se nos entendemos, eu não te quero comprar nada nem tenho nada para te vender.

Apenas te dei uma opinião baseada na minha experiência pessoal. Claro está, vale o que vale tal como a tua vale o que vale.

Eu até podia fazer 1 milhão de km só com água da torneira e vinha para aqui dizer que a água da torneira é melhor do que G13.

Se estás feliz assim, se o teu motor se sente melhor assim então continua, não tenho mais nada a acrescentar.

Não e agressividade e cansaço de repetir o mesmo e vou repetir outra vez tu para teres opinião pessoal não precisas de nada mas para falares do que é bom ou mau tens de experimentar se nunca viste qual e o efeito de andares só de g13 não podes dizer se é bom ou mau porque a única base de comparação que existe para ti é agua com g13... por isso como podes tu dizer que andar de agua e g13 e melhor ou pior de que andar só de g13 se nunca andas te só de g13?

eu andei e constatei factos é para isso que existe o vagcom e para isso que existem sensores....

porque se fosse só para ter o vaso mais rosa pintava o por fora de rosa

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Será que com Urina também funca?...

É que seria mais barato e talvez o acido Úrico servi-se de melhor protecção!... LOL

offtopic
 
e onde diz que a marca não recomenda o uso de g12 puro? tens isso ai escrito?

Por favor....a marca mete uma tabela no rotulo da embalagem com as percentagens de diluição recomendadas por algum motivo é...
Se os eng da marca chegassem à conclusão que para o motor era preferível usar G## puro acredita que metiam essa info no rotulo...
Tal como nos motores, se os níveis de óleo, agua etc fossem para andar um pouco acima (tal como é recomendação de muitos "mecânicos" por este país fora) os eng tinham metido os níveis de MAX um pouco mais acima..

Mania destes eng que passam horas e horas em testes a desenvolver motores não percebem nada do assunto..
 
ah afinal também usas.... LOL xD

Pois como e que algo que previne a corrosão vai corroer? o_O

falam das coisas sem ver com os olhos se vier escrito no jornal que estão a dar notas de 500 nas sex shops eles vão la se nao tiver escrito não vão :\ lol

Deixem de ser assim sinceramente tipo nunca viram não falem então... ou então testem para ver ...

Eu nunca disse que não usava atenção
eu até sou da tua opinião mas nem sequer vou discutir isso aqui no forum
porque não vale a pena e acho que já reparas-te nisso
o que estas a fazer é a mesma coisa de estar a bater no cego
pior cego não é o que não vê é o que não quer ver

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Atenção que os engenheiros não são génios são pessoas como outras quais quer
são pessoas que estudam até a exaustão mas também cometem erros
se não,não tinham carros com problemas de cabeça,problemas de bombas de óleo,problemas de arvores de cams
problemas de injectores
 
Por favor....a marca mete uma tabela no rotulo da embalagem com as percentagens de diluição recomendadas por algum motivo é...
Se os eng da marca chegassem à conclusão que para o motor era preferível usar G## puro acredita que metiam essa info no rotulo...
Tal como nos motores, se os níveis de óleo, agua etc fossem para andar um pouco acima (tal como é recomendação de muitos "mecânicos" por este país fora) os eng tinham metido os níveis de MAX um pouco mais acima..

Mania destes eng que passam horas e horas em testes a desenvolver motores não percebem nada do assunto..

Sim seguir as regras os engenheiros também fizeram a electronica e quantos users no fórum tem ou querem ter uma repro?

Eles dizem para misturar e então? para uso normal juntar X de agua para paises mais frios usar
Y de agua ... tipo se o aditivo que ajusta com a mistura consoante o que é preciso qual e o drama de usar puro? faz mal? onde? faz bem? tipo como já ouvi alguém dizer há carros que só usam agua será que isto é um mito e estamos a usar tecnologia do futuro? lol

Eu acho que um carro com mais 150 cvs em cima do que vem de origem esta tudo menos fiável concordas? nunca se deitou com g12 puro...
 
Sim seguir as regras os engenheiros também fizeram a electronica e quantos users no fórum tem ou querem ter uma repro?

Eles dizem para misturar e então? para uso normal juntar X de agua para paises mais frios usar
Y de agua ... tipo se o aditivo que ajusta com a mistura consoante o que é preciso qual e o drama de usar puro? faz mal? onde? faz bem? tipo como já ouvi alguém dizer há carros que só usam agua será que isto é um mito e estamos a usar tecnologia do futuro? lol

Eu acho que um carro com mais 150 cvs em cima do que vem de origem esta tudo menos fiável concordas? nunca se deitou com g12 puro...

Tens noção que aumentos de potência implicam desgaste maior de alguns componentes certo?
Ou vais-me dizer que meter mais 150cv num carro, os componentes deste mantêm todos a mesma fiabilidade?...
 
Para 150 cv desde que acompanhes com material adequado o motor em si aguenta

Não se trata de dizer se aguenta ou não, todos sabemos que aguenta, não sabemos é por quanto tempo..
Estamos a falar de um 2.0 tdi que passou a debitar 300cv...achas mesmo que os órgãos internos do motor mantêm a mesma fiabilidade que num motor stock só porque se passou a usar G12 puro?
 
Isso não pois nme de origem aguentam
la esta com uma manutenção bem feita aguenta
só não aguenta é tanto tempo como se tivesse de origem
logo precisa de cuidados redobrados
 
.achas mesmo que os órgãos internos do motor mantêm a mesma fiabilidade que num motor stock só porque se passou a usar G12 puro?

ninguem disse isso e mais uma vez digo leiam os posts todos antes de falar já tinha mencionado as alterações mecânicas do carro....

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Isso não pois nme de origem aguentam
la esta com uma manutenção bem feita aguenta
só não aguenta é tanto tempo como se tivesse de origem
logo precisa de cuidados redobrados

claro...
Cuidados como trocar óleo que da para 30mil kms de 10 em 10 mil kms por exemplo e saber quais são as limitações do carro obviamente ...

Ate de origem se deitam os motores quanto mais carregados e como as embraiagens quem não sabe usa las vão se num instante outras duram uma vida....
 
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