liquido de refrigeraçao

para quem quiser descodificar eu nem vou falar mais sobre isto porque o offtopic não foi meu...

E para ter certezas do que disse experimentei logo para alguém vir dizer que é baboseira ou como queiram chamar convém que experimentem o mesmo que eu...

pratinol experimentou?


Poderia até experimentar num carro dele!...

Mas estás a falar de uma pessoa que é , REALMENTE, mecânico!... Tem de seguir regras e parametros exigidos pelas marcas!...

Assim é que se trabalha!...
 
Estas a falar de um caso particular (teu)..
É lógico que se metes carga no motor tens de arranjar maneira dos restantes componentes aguentarem essa carga...o mais certo é que se carregares ainda mais, o G13 vai deixar de ser suficiente e vais precisar de outro radiador/tubagens/bomba de agua para manter o líquido em valores "seguros"...tal como se meteres mais carga o mais certo é teres de arranjar maneira de arrefecer melhor o óleo....trocar a embriagem por uma que aguente mais binário...and so on...ou seja a justificação para usares G13 puro é que tu "mudaste as regras do jogo" (meteste mais cv's)..

Numa situação normal o G## diluído chega perfeitamente e é o recomendado. (ponto)

plenamente de acordo e se fores ler desde o inicio eu sempre disse que era melhor o g13 puro e que não fazia mal usar g13 puro mas para situações normais ou carros normais usam como quiserem ...

Ve la o meu ponto usar g13 puro no meu caso ajudou a baixar temperatura logo se o motor não se queixa e sempre andou acima do normal ta provado que não faz mal usares G13 puro certo? da mesma maneira não faz mal usares em carros normais certo?
logo vamos dar ao que eu disse .... usar g13 puro não faz mal e se alguém quiser testar num carro stock ate pode ser que a temperatura ande mais baixa de agua em relação a mistura com agua.... g13 custa 11€ a embalagem

- - - - - - - - - -

Não tenho que experimentar uma coisa, que sei, que á partida não é a correcta...

a partida não e correcta porque ? já morreu algum motor só por ter usado g13 sem agua a mistura? o carro anda menos? faz mal ao oleo? não faz quente na sofagem?

- - - - - - - - - -

Poderia até experimentar num carro dele!...

Mas estás a falar de uma pessoa que é , REALMENTE, mecânico!... Tem de seguir regras e parametros exigidos pelas marcas!...

Assim é que se trabalha!...

certo o que vem de marca vem de marca então porque é que as pessoas alteram o que vem de marca? é porque se pode ou nao? se me perguntarem se é normal ter um turbo de um bmw num audi eu digo que não mas é possível funciona qual é o problema ? o carro funciona mal por isso?
 
Andar com G12 puro. Esta é nova. :lol:

Até gostava de ver o estado interior desse motor daqui a uns anos. Vai ficar lindo.
 
Vamos lá ver se nos entendemos, os produtos trazem instruções de uso, e porquê ? Porque foram desenvolvidos e testados para funcionarem na perfeição segundo essas instruções, claro que há tugas que acham que o nível maximo no vaso expansão é sempre um dedo acima, e porquê ? Porque o engenheiro que marcou ali o nivel de maximo não percebe nada do assunto o tuga é que sabe...

Quando leres nas instruções de um xarope para a tosse que é para toma uma colher, não tomes 3 porque não te curas mais depressa...
 
Vamos lá ver se nos entendemos, os produtos trazem instruções de uso, e porquê ? Porque foram desenvolvidos e testados para funcionarem na perfeição segundo essas instruções, claro que há tugas que acham que o nível maximo no vaso expansão é sempre um dedo acima, e porquê ? Porque o engenheiro que marcou ali o nivel de maximo não percebe nada do assunto o tuga é que sabe...

Quando leres nas instruções de um xarope para a tosse que é para toma uma colher, não tomes 3 porque não te curas mais depressa...

voltamos ao mesmo

Mas alguém disse que era incorrecto o uso normal das coisas?

Quantas pessoas não andam aos anos com carros alterados ? o meu carro andou mais tempo com um turbo bmw que o de origem e nunca se negou andar é por alterar mos o que mandam de fabrica que estraga os carros?

olha os novos motores 1.4 tfsi parece que de fabrica sem ninguém lhes tocar deitam o motor se calhar esqueceram se de lhes dar gasolina.... os motores 2.0 tdi tem uma chamada para trocar os injectores se calhar os siemens não prestam.. eles também testam as coisas antes de mandarem cá para fora e mesmo assim da buraco se não testarem e que não se sabe ne?

o que disses te foi que era uma baboseira andar só de g13 algo que depois de ter eu testado confirmo que se baixou a temperatura não é baboseira simplesmente funciona... para o meu caso funcionou..

mecânico como és diz me la o que podes fazer para um carro que esta aquecer ou que tem mesmo a junta queimada e esta em andamento a aquecer .. o que se faz para baixar a temperatura de agua no momento?

- - - - - - - - - -

Andar com G12 puro. Esta é nova. :lol:

Até gostava de ver o estado interior desse motor daqui a uns anos. Vai ficar lindo.

então o que lhe vai acontecer? :D
vai estar cor de rosa por dentro ?
 
Last edited:
Epah, cambada :D O que o home diz até faz sentido uma vez que o aditivo tem um estado de ebulição altissimo, agora se fores com ele para o frio nem chega aos -20º! A titulo de curiosidade o sistemas de circuito fechado, o estado de ebulição da agua aumenta até aos 120º, se não me engano!:D
 
Last edited:
Epá...

Deixem lá o home meter 4 litros de G12 lá pra dentro!...

O carro é dele!...

Já vi que não vale a pena baterem no ceguinho!...

Ele vai ter sempre razão!...

...até um dia... :p:p:p
 
Epá...

Deixem lá o home meter 4 litros de G12 lá pra dentro!...

O carro é dele!...

Já vi que não vale a pena baterem no ceguinho!...

Ele vai ter sempre razão!...

...até um dia... :p:p:p
Se vai ter sempre razão ou não eu não sei, mas pelo que li sempre respondeu a todos com argumentos válidos e lógicos.
Claro que esta é a minha opinião de expert... ;)
Se testou e funciona...
Em algumas embalagens de tinta por exemplo também diz para diluir mas no entanto em muitos casos o fabricante diz para "dar directo sem diluição"...
Acho que aqui e pelo que percebi, em casos normais diluir é bom, e em casos de alterações se não diluir não é mau. ;)
 
tudo o que seja fora do normal e fora das regras não funciona para certas pessoas .... é por isso que as pessoas normais não passam dos 120kms\h no autoestrada ;)

So me dou ao trabalho de tanto escrever porque ninguém me vem dizer que não funciona uma coisa que eu vi com os meus olhos e se não experimentaram porque dizerem que não funciona? lol eu nunca disse que só se podia usar g12 ou g13 simplesmente expliquei que não há mal nenhum e que no meu caso pelo menos o carro ficou melhor... partilhei uma experiência ...

Mas pelos vistos o bloco um dia vai ficar cor de rosa ...
 
então o que lhe vai acontecer? :D
vai estar cor de rosa por dentro ?

O G12 ou G13 usado sem diluição pode tornar-se corrosivo. Não me admirava que a colassa viesse a ganhar fissuras ou a membrana do radiador/permutador de água/óleo se rompesse por exemplo.
Eu sei que usas e que não tens razão de queixa, mas só te estou a alertar porque pode causar danos no motor. Tem cuidado com isso.
 
Isso não é verdade esta redondamente enganado
e tenho prova disso a minha A6 anda com g 12 puro desde o dia que nasceu conta com 513 mil
e até a data nunca tive um problema que seja
faz a temperatura normal quando ao interior esta normal não tem corrosão
nem nada que se pareça
lá esta muita gente fala sem saber mas enfim
 
O G12 ou G13 usado sem diluição pode tornar-se corrosivo. Não me admirava que a colassa viesse a ganhar fissuras ou a membrana do radiador/permutador de água/óleo se rompesse por exemplo.
Eu sei que usas e que não tens razão de queixa, mas só te estou a alertar porque pode causar danos no motor. Tem cuidado com isso.

Abordagem correcta...
 
Isso não é verdade esta redondamente enganado
e tenho prova disso a minha A6 anda com g 12 puro desde o dia que nasceu conta com 513 mil
e até a data nunca tive um problema que seja
faz a temperatura normal quando ao interior esta normal não tem corrosão
nem nada que se pareça
lá esta muita gente fala sem saber mas enfim

ah afinal também usas.... LOL xD

Pois como e que algo que previne a corrosão vai corroer? o_O

falam das coisas sem ver com os olhos se vier escrito no jornal que estão a dar notas de 500 nas sex shops eles vão la se nao tiver escrito não vão :\ lol

Deixem de ser assim sinceramente tipo nunca viram não falem então... ou então testem para ver ...
 
Back
Top