Liqui moly

eu n saia da beira da carrinha lol
que limpeza é essa? notou-se alguma coisa?

joaoalves7 ainda nao deu para ver ( a não ser a sujidade que saiu de la dentro), pareceu-me o momento ideal tendo em conta que para a semana vai para a revisão.:)
A ideia principal é realmente a manutenção aos injectores (limpeza) podes estar a evitar uma serie de problemas futuros e um melhor funcionamento a todos os níveis.

Isto é o que eles por exemplo anunciam;

LIMPIEZA DO SISTEMA DE INJECÇÃO
• Devolva ao seu sistema de injecção as condições originais.

• Reduz o consumo e as emissões de gases

• Devolve a potência e regulariza o funcionamento do motor

• Melhora o arranque.
 
Last edited:
Vou fazer o mesmo que tu mas em vez da cera tec vou por o motor protect, em conversa com um representante da marca ele disse-me que:

Eu:

Sobre o vosso produto motor clean , e cera tec , gostaria de saber como é usado, e se poderá ser prejudicial para um motor 1.9 tdi com +/- 150 mil klm de 1997.

Representante:

Boa tarde,

Para esse veículo penso que o MOTOR CLEAN é uma opção acertada pois vai limpar o interior do motor eliminando os contaminantes que podem retirar propriedades ao óleo novo.
Para protector eu aconselho o MOTOR PROTECT em vez do CERATEC, pois é um protector também, que dura 50.000Km no motor, independentemente das mudas de óleo, mas a base é o MOS2 e não a microcerâmica. A microcerâmica é mais eficiente em motores mais rotativos, pois as suas propriedades antifricção são activadas pelo calor e pela própria intensidade da fricção.
O MOS2 actua sem essa activação sendo mais indicado para motores mais “calmos”.
 
Vou fazer o mesmo que tu mas em vez da cera tec vou por o motor protect, em conversa com um representante da marca ele disse-me que:

Eu:

Sobre o vosso produto motor clean , e cera tec , gostaria de saber como é usado, e se poderá ser prejudicial para um motor 1.9 tdi com +/- 150 mil klm de 1997.

Representante:

Boa tarde,

Para esse veículo penso que o MOTOR CLEAN é uma opção acertada pois vai limpar o interior do motor eliminando os contaminantes que podem retirar propriedades ao óleo novo.
Para protector eu aconselho o MOTOR PROTECT em vez do CERATEC, pois é um protector também, que dura 50.000Km no motor, independentemente das mudas de óleo, mas a base é o MOS2 e não a microcerâmica. A microcerâmica é mais eficiente em motores mais rotativos, pois as suas propriedades antifricção são activadas pelo calor e pela própria intensidade da fricção.
O MOS2 actua sem essa activação sendo mais indicado para motores mais “calmos”.

Portanto, melhor para Diesel certo?
 
Orugas nao compliques :), nada tem haver com diesel ou gasolina.
Servem ambos Ceratec e Motor protect, no meu caso disseram-me que sendo um 130cv turbo que seria melhor o Ceratec... Ambos fazem a mesma coisa de formas diferentes.

Se tiveres um renault clio 1.2 se calhar o motor protect seja o mais indicado ;)
 
Acho que para um 1.2, sendo um motor muito mais rotativo que um 1.9 deverá ser indicado o cera tec, não percebo nada disso, mas estou a vender o peixe ao preço que o comprei.

Cera tec - Motores mais rotativos
Motor protect - motores mais calmos

Cumps
 
Acho que para um 1.2, sendo um motor muito mais rotativo que um 1.9 deverá ser indicado o cera tec, não percebo nada disso, mas estou a vender o peixe ao preço que o comprei.

Cera tec - Motores mais rotativos
Motor protect - motores mais calmos

Cumps

Ismas tive que voltar a casa onde comprei o Cera tec e coloquei esta questão, foi-me dito que o Cera tec é o mais indicado para o meu carro, o Motor protect tem como principal função reparar "para carros com mais quilometros que o meu" o Cera Tec é mais para aumentar a performance do funcionamento do motor (através das suas particulas de ceramica), embora tambem seja reparador.

Tal como tu, vendo o que me foi dito ;), ficaremos ambos bem servidos de certeza.
 
bem melhor é castrol! ahahah

para soluções mais em conta tens oleo motil que arranjo a 30 euros 5lts, depois tens esse que eu conheço e sei quem usou e adorou, em relação aos aditivos n te sei dizer. tens outra opção que tou a gostar tb é Bp VISCO 3000 OU 7000
 
bem melhor é castrol! ahahah

para soluções mais em conta tens oleo motil que arranjo a 30 euros 5lts, depois tens esse que eu conheço e sei quem usou e adorou, em relação aos aditivos n te sei dizer. tens outra opção que tou a gostar tb é Bp VISCO 3000 OU 7000

voo®ђєєs existem de certeza muitas outras boas soluções.
Deixa-me te dizer que 5L custou-me cerca de 50€ ;)
 
Manda PM ao user Maneh, é de Aveiro mas parece estar com uma excelente promoção, deve compensar o envio pelo correio.
 
Eu uso o LiquiMoly 10w40 na Minha audi(AFN) e no meu Golf (AFN também)
Ja uso a bastante tempo,Acho que seria melhor meteres o 10w40

Qual deles amigo?

Eu ia para o 5w 40 porque ainda tenho 150 mil klms, mas posso optar pelo 10w 40.

Metes aditivos?
 
Back
Top