LINUX - O que temos de novo

Apenas digo isto...

Graças á Microsoft milhares de pessoas têm trabalho... se fosse tuo perfeito era só desemprego :roll:

Para o povo que anda a dormir, o Windows Vista como o milenium foram jogadas de markting para promover venda de hardware e mexer o mercado...

Quanto ao Linux é bom e nao falha muito e é seguro pq á pouca gente a perder temo a criar virus e bugs :roll: e malta gosta é de andar ali a perder tempo com configrações codigo para aqui e acoli como se ainda tivessemos na era do calhau... este é que é bom pq só eu é que sei mexer...
 
Santinhos disse:
Graças á Microsoft milhares de pessoas têm trabalho... se fosse tuo perfeito era só desemprego :roll:

Para o povo que anda a dormir, o Windows Vista como o milenium foram jogadas de markting para promover venda de hardware e mexer o mercado...

Quanto ao Linux é bom e nao falha muito e é seguro pq á pouca gente a perder temo a criar virus e bugs :roll: e malta gosta é de andar ali a perder tempo com configrações codigo para aqui e acoli como se ainda tivessemos na era do calhau... este é que é bom pq só eu é que sei mexer...

Concordo contigo nos primeiros 2 pontos. E sem duvida que foi uma jogada deles.. Ora lança um sistema que não vale nada e depois lançam o XP. E depois lançam um sistema que não vale nada(Vista) e depois lançam o windows7 :) É um ciclo.

Agora, quanto à tua última afirmação, estás muito longe da realidade. Isso era na era do calhau efectivamente! Foi assim por muitos anos e sofri muito com o Linux :| Mas dou-te como exemplo a última instalação que fiz não tive que fazer nada com configurações de código! (embora admito que possa acontecer em alguns casos, principalmente no que toca a hardware muito recente)

Aliás, convido-te a gravar um CD do Ubuntu por exemplo e arrancar com ele só para ver se a coisa arranca e te configura tudo. Verás se não tenho razão ;)
 
auddicted disse:
Concordo contigo nos primeiros 2 pontos. E sem duvida que foi uma jogada deles.. Ora lança um sistema que não vale nada e depois lançam o XP. E depois lançam um sistema que não vale nada(Vista) e depois lançam o windows7 :) É um ciclo.

Agora, quanto à tua última afirmação, estás muito longe da realidade. Isso era na era do calhau efectivamente! Foi assim por muitos anos e sofri muito com o Linux :| Mas dou-te como exemplo a última instalação que fiz não tive que fazer nada com configurações de código! (embora admito que possa acontecer em alguns casos, principalmente no que toca a hardware muito recente)

Aliás, convido-te a gravar um CD do Ubuntu por exemplo e arrancar com ele só para ver se a coisa arranca e te configura tudo. Verás se não tenho razão ;)


epa tu deves pensar que és o único aqui que usa Linux so pode :D

da forma como falas... se repares bem, todos os que te responderam são informáticos :D :D :D


portanto não convides ninguém a nada, porque acho que todos sabemos do que falas :)


Eu continuo na minha... deixa la o linux ali para as maquinas do projecto a servir de servidores, que em minha casa uso o Windows! :D :D :D :D
 
CutKiller disse:
epa tu deves pensar que és o único aqui que usa Linux so pode :D
da forma como falas... se repares bem, todos os que te responderam são informáticos :D :D :D

Certamente que não sou o único. O pessoal que interviu aqui falou com conhecimento de causa. E obviamente que não sou o único a utilizar. Senão o Linux não teria esta evolução. E a conversa não tem a ver com o facto de se ser ínformático ou não como o pessoal já mencionou.

O informático não é um ser superior a ninguém.. Nem necessariamente com maior conhecimento...

Até porque eu não quero entrar em detalhes sobre o Windows, porque eu não percebo o suficiente para poder falar. Isto não foi um post para deitar abaixo o Windows ou algo que se pareca. Foi apenas para dar a conhecer o Linux o resto do pessoal. Nem todas as pessoas que usam este fórum são informáticos.

O que eu acho é que nos dias de hoje, qualquer pessoa com o mínimo conhecimento, pode testar e experimentar isto. Quanto mais não seja para perceber a evolução que houve.


portanto não convides ninguém a nada, porque acho que todos sabemos do que falas :)

Isso não é uma boa atitude. Todos os dias aprendemos algo novo na informática ou fora dela. Todos os dias conseguimos descobrir algo que desconheciamos. E tudo isto, suge das experiêncais que se têm. Eu agradeço a quem todos os dias me mostra coisas novas e me convida a experimentar, porque o mundo é mesmo isso.
Aproveito para informar que quem tiver convites para o google wave, agracedia que me convidassem :D, porque gostava de dar uma vista de olhos naquilo.


Vou continuar a motivar o pessoal para experimentar o Linux. Obviamente não se destina aos informáticos deste fórum, mas sim ao pessoal que nunca utilizou, ou que já não utiliza há vários anos.

Eu continuo na minha... deixa la o linux ali para as maquinas do projecto a servir de servidores, que em minha casa uso o Windows! :D :D :D :D
:D Mas eu não discordo do que dizes! São escolhas e cada qual tem a sua, porque cada proposito serve de forma diferente. O Windows tem obviamente as suas vantagens, senão o pessoal não o utilizava. E com a sua última versão, vai ficar bem melhor. É indiscutível.

Mais uma vez: Não quero estar aqui a rivalizar com nada e estar aqui numa eterna discussão do que é melhor e pior. São apenas diferentes...

Só fiz aquele texto com os links para o pessoal que quiser experimentar. Para quem não conhece.deixei aqui esta INFO para o pessoal que desconhece ou que tem curiosidade em conhecer experimentar.

Se fui mal interpretado, peço desculpa ao pessoal.. fiz aquele texto com a melhor das intenções.
 
ó que carago....

ó CutKiller....tem lá calma...até foi ele que abriu o tópico...
como disse no primeiro post...Os meus parabéns pela iniciativa....(caso tenha esquecido desta parte)...hehehe
 
fAITH_nOmOre disse:
ó que carago....

ó CutKiller....tem lá calma...até foi ele que abriu o tópico...
como disse no primeiro post...Os meus parabéns pela iniciativa....(caso tenha esquecido desta parte)...hehehe

opa tava-me a apetecer marrar :p

o auddicted tens de perceber que 90% das coisas que eu digo, não interessa para nada! eu critico por criticar, com um bebado bebe para ficar mais bebado :)

é quase igual :)
 
CutKiller disse:
opa tava-me a apetecer marrar :p

o auddicted tens de perceber que 90% das coisas que eu digo, não interessa para nada! eu critico por criticar, com um bebado bebe para ficar mais bebado :)

é quase igual :)

:D :D
Sendo assim o pessoal que interviu neste post tem que marcar um dia para ir beber uns copos e falar de informática e carros :lol:

Certamente que não nos vai faltar assunto para conversar!
 
aiidonevs disse:
perdoem-me a intrusão... mas.....

"mac?"

Nem vale a pena comparar :twisted: :twisted:

Desculpem o OT mas achei alguns destes anuncios mesmo engraçados.. ;)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=siSHJfPWxs8[/youtube]
 
kobaiin disse:
Nem vale a pena comparar :twisted: :twisted:
Desculpem o OT mas achei alguns destes anuncios mesmo engraçados.. ;)

Muito bom! :D Uma vez vi um conjunto de anuncios destes.. Cada um mais absurdo que o outro.. Mas muito bom..
 
Tudo bem que a microsoft é responsavel por muitos empregos mas já viram o custo do sistema operativo.. cerca de 300 euros por uma versão mediana.. e também montes de bugs..

Para quem não sabe o linux também já envolve muitos trabalhadores e empresas directamente e indirectamente..
 
Santinhos disse:
Graças á Microsoft milhares de pessoas têm trabalho... se fosse tuo perfeito era só desemprego :roll:

Quanto ao Linux é bom e nao falha muito e é seguro pq á pouca gente a perder temo a criar virus e bugs :roll: e malta gosta é de andar ali a perder tempo com configrações codigo para aqui e acoli como se ainda tivessemos na era do calhau... este é que é bom pq só eu é que sei mexer...

Outro ponto importante - De facto a Microsoft emprega muita gente.

Em relação ao teu segundo ponto, não concordo tanto!
Hoje me dia já não é assim, "este é que é bom pq só eu sei mexer".
Todo o mediano utilizador de linux já sabe configurar o seu Linux - é claro, é mais dificil do que em ambiente Windows. Mas tudo depende da experiência que tens com cada sistema operativo.
Posso contar pelos dedos da mão as vezes que mexi em Mac - infelizmente são bastante poucas!
E não ha forma de atinar com aquilo! Mas não duvido que seja um bom sistema, que não seja seguro e user-friendly! Tudo vai do uso que damos. Eu sinceramente, vou demorar a acostumar-me ao "7"! Estou habituadissimo ao XP, só de à uns 2 meses para cá é que uso "7" e o simples facto de estar "tudo" em diferentes sitios (em relação ao Xispe ) dá-me a volta à mioleira!
Da mesma forma que eu sinto falta de um terminal em windows, tu e outros sentem a falta de um ambiente gráfico user-friendly-e-double-clickable em linux.

Reparem que não prescindo do XP em algumas e determinadas circunstâncias! :)

Uma critica, ou pergunta se quiserem, que gostaria de lançar para o ar ...

:arrow: Ao comprarem um portatil, gostam de ter "100/200€" acrescidos no acto da compra por causa da licença Microsoft Windows ?
 
Viva,

Mais uma vez, não vou entrar no campo das comparações e de licenças e afins, mas só quero mostrar que o Linux já não é o que o pessoal conheceu há 2 anos. Tem sofrido desde que foi criado uma constante evolução e nos dias de hoje já é um Sistema para se utilizar em casa. Em muitos casos pode não substituir o Windows, obviamente. Até porque ainda requer algum conhecumento para instalar. Mas que é um sistema muito fixe ninguem pode negar!

Aqui ficam umas screenshots que encontrei na net, para aguçar o apetite ao pessoal e ver se experimentam o dito cujo 8)

Quadro de login:
linux-mint-7-login.jpg


Um desktop alterado, e muito personalizado:(e depois de um Desktop destes não me digam que isto só serve para servidores)
linux-mint.png


O desktop default:
linux-mint-7-menu.jpg
 
Back
Top