LINUX - O que temos de novo

Santinhos disse:
.....................

Quanto ao Linux é bom e nao falha muito e é seguro pq á pouca gente a perder temo a criar virus e bugs.................................

um vírus não é mais do que um programa que foi escrito por alguém e que se auto executa num sistema para executar desempenhada função.

a principal razão para tal simplesmente não funcionar em linux é que nada em linux se auto-executa. 8)

tudo tem que partir das maos do utilizador... é isto que torna mais vulnerável o windows.....além disso o que não falta por aí é gente que é contra o Kim Gaittes e por isso se empenham em lhes dar umas dores de cabeça.... :green:

Marcelo Ferreira disse:
Só digo isto:
Façam como eu -> Windows 7 :D

eu tb tenho o windows 7 instalado nos 2 Pc's, mas nao é por isso que renuncio às capacidades do linux !!

aliás, o windows 7 é muito bom, e até bem melhor que o vista.é capaz de correr bem em máquinas mais antigas e tal..... mas tenta lá pegar numa máquina antiga e correr lá o windows 7 e na mesma máquina correr o linux xubuntu por exemplo. depois passa cá a dizer como correu o teste.... ;)

Hoje fui experimentat o Xubunto no trabalho, resultado Fud! o windows daqula merd@, carreguei o kernel no modo expert, (e eu nunca trabalhei com Linux :green:), nao so nao vi nada com quando retirei o cd e reiniciei o pc apareceu a mensagem:

Windows could not log on,
File missing or corrupt
<windows root>\system32\hal.dll.
Copy and replace this file

Ainda tentei recuperar tudo com o recovery panel (F8 no inicio), esgotei todas as opcoes e nada, ate criei disquetes de arranque do windows e nada, criei uma disquete de arranque com o MS-Dos 6.22, arrancava mas nao tinha acesso ao c: , e eu ja nem me lembro como activar a drive c com o SmartDRV do Dos, ja nao faco isso desde 1993 e esqueci-me dessas tretas todas, com o Ubunto carreguei o kernel recuperei os meus ficheiros mas nao consegui aceder ao directorio de raiz para copiar o ficheiro para la, nao me dava acesso, o aspecto do ubunto ate e agradavel, mas o Windws continua a ser o Windows :| :|

:green: :green: :green: :green: :green: :green:

expert dum catano .... :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

ja k tavas a usar o cd, arrancavas apenas pelo cd...

fica mais lento mas ao menos dava para veres como funciona, etc....

e sem estragar a instalaçao do windows k é o mais importante..... :P :P :P

Vitor Faria disse:
Hoje fui experimentat o Xubunto no trabalho, resultado Fud! o windows daqula merd@, carreguei o kernel no modo expert, (e eu nunca trabalhei com Linux :green:), nao so nao vi nada com quando retirei o cd e reiniciei o pc apareceu a mensagem:

O facto de carregares o kernel em modo expert não faz nada de outro mundo. O problema é o que fizeste depois em MODO expert. Que tal como o nome indica é apenas para experts ;) Tens a certeza que não fizeste absolutamente nada depois de carregar no modo expert?? E do nada, ele deu-te cabo do windows?

Mas é como o PEREIRA disse.. Bastava arrancar apenas pelo CD. Embora mais lento, tinhas uma noção perfeita de como funcionava o sistema.

depois dizem k o linux é mau..... :P :P :P

"ah, e tal.........eu puz o linux ao pé do windows e o linux bateu-lhe...... " :green: :green: :green: :green: :green:

digo e repito:

LINUX = MER%"%"%"%
MICROSOFT = MER/#/#/#/#/#

Diferenças... Microgaitas dá emprego e dinheiro a muita gente, Linux faz o oposto :green: :green: :green:

Santinhos disse:
digo e repito:

LINUX = MER%"%"%"%
MICROSOFT = MER/#/#/#/#/#

Diferenças... Microgaitas dá emprego e dinheiro a muita gente, Linux faz o oposto :green: :green: :green:

mas as licenças linux enterprise sao quase todas pagas pk tem empresas a desenvolve-las e a trabalhar na sua manutençao, tal como a microsoft ... logo tb dao emprego e dinheiro a muita gente ...... :P

by the way.....

é só pa dizer k o infalível windows 7....

assim do nada deu o pifo... ontem desliguei o portatil normalmente.....e quando o fui ligar, já n dava nada....apenas um erro kk tipo ....boot error...ou coisa do genero...

fikei sem arranque no pc
nem em safe mode, n aceita arranque pelo cd, nem de forma alguma...

a unica soluçao k consegui foi arrancar com 1 cd do ubuntu linux e atraves do linux aceder ao disco do windows e salvar os meus ficheiros....

VIVA O WINDOWS 7 :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

PEREIRA disse:
by the way.....

é só pa dizer k o infalível windows 7....

assim do nada deu o pifo... ontem desliguei o portatil normalmente.....e quando o fui ligar, já n dava nada....apenas um erro kk tipo ....boot error...ou coisa do genero...

fikei sem arranque no pc
nem em safe mode, n aceita arranque pelo cd, nem de forma alguma...

a unica soluçao k consegui foi arrancar com 1 cd do ubuntu linux e atraves do linux aceder ao disco do windows e salvar os meus ficheiros....
VIVA O WINDOWS 7 :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

99,9% dos problemas estão entre o teclado e a cadeira :green: :green: :green: :green:

Unica solução que tu conheces :green: :green: :green: podias ter ligado como 2º disco poder podias mas para isso precisavas de outro :green: :green: podias ter usado o Irens boot poder podias mas para isso precisavas do cd :green: :green:

Podias nao ter andado pela net a ver sites badalhocos e apanhar virus... poder podias mas nao era a mesma coisa :green: :green:

Back