Linha de escape B5

sim sem catalizador só passas com um amigo na inspecção que feche os olhos caso contrário nada feito.

em relação a tirar o miolo isso não afecta a emissão de gases?
o 1º teste que é feito nas inspecções é mesmo o dos gases e os gajos costumam ser chatos com isso por isso cautela

tirar o catalisador é sempre a 1º opção quando se mexe no escape pois estrangula de certa forma o carro e só lá está por causa da emissão dos gases, contudo sem catalizador nada feito nas inspecções o que é pena
 
Last edited by a moderator:
sim sem catalizador só passas com um amigo na inspecção que feche os olhos caso contrário nada feito.

em relação a tirar o miolo isso não afecta a emissão de gases?
o 1º teste que é feito nas inspecções é mesmo o dos gases e os gajos costumam ser chatos com isso por isso cautela
em carros a gasoleo ñ ha problema com os gases, so em carros a gasolina ;)
 
em carros a gasoleo ñ ha problema com os gases, so em carros a gasolina ;)

epá que eu saiba não há diferenciação. Se o carro traz Cat de origem, e todos trazem apartir de determinado ano, tem que lá estar.
Quanto aos gases, os carros a gasóleo poluem muito mais que os a gasolina, acho eu.
Logo, havendo diferenciação seria sempre mais rigoroso nos a gasóleo reforçando ainda mais a exigência do CAT e de tanta panela.
 
epá que eu saiba não há diferenciação. Se o carro traz Cat de origem, e todos trazem apartir de determinado ano, tem que lá estar.
Quanto aos gases, os carros a gasóleo poluem muito mais que os a gasolina, acho eu.
Logo, havendo diferenciação seria sempre mais rigoroso nos a gasóleo reforçando ainda mais a exigência do CAT e de tanta panela.
pois mas na verdade ñ é assim, num carro a gasoleo se retirares o miolo ao CAT ele passa no IPO desde que tenhas la a carcaça, ja em carros a gasolina nem com a carcaça passa, a maior parte do pessoal aqui no forum ñ tem o miolo no CAT esta oco por dentro ;)
 
Last edited:
É assim eu tirei a panela final no meu e tenho o catalisador limpo, ganhei baixas, perdi ponta 15/20 kmh, mas em baixas ganhas mais rendimento. o CAtalisador faz com que os gases não estejam a engonhar dentro dele, por isso não os filtra se o tirares dai o fumito =D Em consumos eu por mim acho que não aumentou nada de por ai alem fazia 4l agora 4.3l ;D andar nas calminhas sempre


LOL eu tenho tudo OEM e parece que sou o unico com consumos pra i de 8 -.-'
 
disse tirar o cat... mas e tirar o miolo e meter um tubo dentro..... e pirar a panela do final... e deixar a do meio.... ou tirar a do meio e ficar a final.... porque eu gostava de ouvir aquela descarga do turbo...... nao sei qual das duas panelas devo tirar... e sem ter problemas no IPO
 
disse tirar o cat... mas e tirar o miolo e meter um tubo dentro..... e pirar a panela do final... e deixar a do meio.... ou tirar a do meio e ficar a final.... porque eu gostava de ouvir aquela descarga do turbo...... nao sei qual das duas panelas devo tirar... e sem ter problemas no IPO
a do meio podes tirar sem problemas, ja a final ñ sei...
 
preço e mesmo muito relativo.... pode ser 40€ ate 100€ tudo depende....

se desse parra passar na IPO sem a panela fina e ficar com a do meio... era porreiro porque sim eu fazia ligaçao para meter duas ponteiras
 
Back
Top