Linha de escape B5

Boas, na minha b5 tirei a ultima panela, e gostei muito do resultado, oiço o assobiar do turbo, e se puxar pela carrinha tem um ronco mais agressivo.
 
Boas, na minha b5 tirei a ultima panela, e gostei muito do resultado, oiço o assobiar do turbo, e se puxar pela carrinha tem um ronco mais agressivo.
E se tirar a do meio e deixar a final. O resultado deve ser o mesmo, nao?! No ipo deve dar menos bandeira mesmo assim....

Sent from my GT-I5800
 
Boas,

No meu A3 tirei o miolo do CAT e a panela do meio, ficou com um barulho mais forte e ouve-se a descarga do turbo devido à ressonância no CAT oco.. Passou sem problemas na IPO..

Abraço
 
No meu caso foi simples, nao quis muito barulho por isso deixei a do meio, pois é a aquela que abafa mais o barulho, eu tirei o cat e a panela final pus umas falanges e fiz uma linha directa, assim quando for a inspeção ponho a ponteira final e depois é so desapertar 2 parafusos e recolocar a linha directa, mas como são carros a gasoleo eles nao implicam nao ter a panela final acho eu, pois fui a semana passada com linha directa da panela do meio pra tras e nada ;D o som é este
 
Last edited by a moderator:
Mas o meu passa sem a panela do meio na IPO, o teu tens que andar sempre a pôr e tirar n?

o meu passa até um dia também.. :)
 
Pra ja ele tem um turbo maior logo mais barulinho creio eu ;D o mortor é maior logo tambem influencia e se elres o post que le fez nos comentarios percebes logo o que ele fez pa ter isso ;D
 
O tirar a final ou a do meio ou todas vai do gosto de cada um,agora perder ponta não sei como é que isso acontece,o que sei por experiencia propria é que tirei o miolo ao catalizador,tapei a EGR,tirei a panela final e deixei a do meio,de resto está stock com o turbo
VNT15 e ficou a andar o mesmo de ponta,está mais solta em baixas e os consumos estão iguais.

Quanto a barulhos é que mudou,em andamento normal parece tudo de origem,se carregar para acelerar ouve-se roncar por alguns momentos enquanto começa a desenvolver força e depois o ronco diminui quando já vai a puxar em pleno mas ouvindo-se sempre algum,em desaceleração especialmente em regimes mais baixos ouve-se nitidamente a descarga do turbo(que para mim é bastante agradavel) e em ralenti assobia bastante.

Quem gosta gosta,quem não gosta de barulhos nem de ouvir descargas do turbo mais vale não mexer em nada,basta tirar o miolo ao cat. para já se ouvir diferenças.
Ainda vou procurar um video que fiz quando estava em testes com a linha de escape para terem uma noção do barulho ao ralenti


Tá aqui o video que fiz e isto com o motor frio a trabalhar há uns 2 ou 3 minutos,depois de aquecer o assobio fica mais alto

 
Last edited by a moderator:
Pra ja ele tem um turbo maior logo mais barulinho creio eu ;D o mortor é maior logo tambem influencia e se elres o post que le fez nos comentarios percebes logo o que ele fez pa ter isso ;D

acho que não.
pelo que percebi as alterações são no diâmetro dos tubos
 
entao quer dizer eu na minha b6 se tirar cat mais a panela final fica porreiro o som a nivel de turbo?? na IPO nao ha problema? e se tirar a do meio e deixar a final nao tera o mesmo resultado
 
Back
Top