Linha de escape B5



Supostamente esta é uma linha de escape igual a minha. O que pretendo saber é o feedback dos users que já tenham feito alguma alterações na mesma.

Tirar alguma panela e / ou catalisador?

As vantagens e as desvantagens

Cumprimentos a todos
 
o que muita gente faz e tirar a panela do meio, passa na inspeccao e ficas com o carro mais solto em baixas e a nivel de barulho mal notas a diferenca.
tirar o catalisador nao porque nao passas na inspeccao mas se tirares só o miolo de modo a ficar oco por dentro isso também e bom.

eu tenho linha directa no meu, sem panela do meio e sem a panela final, andar nas calmas e na boa mas quando aceleras e para esquecer.
e depois se tiveres o turbo de origem faz uma descompressao HORRIVEL falo por experiencia propria.
ate tenho um video e deixo aqui.

isto e sem as duas panelas :

abraco
 
Last edited by a moderator:
Ja agora se só tiver a panela final e o cat , o consumo aumenta? ganha em baixas e perde em ponta.certo?;)
 
Na Green tirei a panela intermédia, o CAT está limpo e tenho a panela final da RS4!

A carrinha ficou mais solta e o som é este!!!

 
Last edited by a moderator:
É assim eu tirei a panela final no meu e tenho o catalisador limpo, ganhei baixas, perdi ponta 15/20 kmh, mas em baixas ganhas mais rendimento. o CAtalisador faz com que os gases não estejam a engonhar dentro dele, por isso não os filtra se o tirares dai o fumito =D Em consumos eu por mim acho que não aumentou nada de por ai alem fazia 4l agora 4.3l ;D andar nas calminhas sempre
 
Aproveitando o topico.... no audi a4 b6... como posso fazer.... sentir mais o turbo.... eu tenho um amigo meu que tem o golf 5 que tem o trabalhar do carro normal... mas quando faz a troca das velocidades ouve se bem a descarga do turbo... ainda nao tive tempo de perguntar se tirou algo do carro para fazer aquele barulho.... mas que faz a descarga do turbo isso faz.....

meu caso tenho cat, panela do meio e panela final...... sera que passa na IPO sem a panel do meio??

um dia estou com ideia de meter duas ponteiras uma em cada lado.. sera que da para meter a panela final onde esta a do meio.... e fazer uma derivação.....
 
É assim eu tirei a panela final no meu e tenho o catalisador limpo, ganhei baixas, perdi ponta 15/20 kmh, mas em baixas ganhas mais rendimento. o CAtalisador faz com que os gases não estejam a engonhar dentro dele, por isso não os filtra se o tirares dai o fumito =D Em consumos eu por mim acho que não aumentou nada de por ai alem fazia 4l agora 4.3l ;D andar nas calminhas sempre
Perder 20Km em ponta é obra.. Penso que se deva em muito a teres tirado a final, pelo que tenho lido, so por "limpar" o CAT n se perde assim tanto..

Penso eu de que..

Abraç0!
 
Back
Top