leds matricula - queimados! pag.5

Re: duvida leds matricula

ja fui a secção de peças tanto da BMW como da Lexus...
os meninos como de parvos ate nem tem nada o que é que eles fizeram!...
o farolim é todo completo e selado!... :roll:
quando virem por ai um Lexus ou um BMW de leds branquinhos e bonitos so com um deles a dar luz podem imaginar que tem as costas um despesa que ronda os 60€ mais o IVA fora a montagem pk tem de levar o farolim completo... :eek: :eek: :eek:
bonito não é!? :D
 
Re: leds matricula

Os leds mesmo brancos tem de ter a junçao de verde+amarelo na cabeça do led... ou seja , no diodo mesmo.
Por isso procurem por aqueles que tenham uma "cabeça" amarela e digam que sao "potentes" e normalmente serão os mais brancos possivel.
Na minha experiência cm leds de alta potencia , e estou a falar de leds k cada um custa todos os de um carro , sao todos amarelos na ponta tendo a borda um tom esverdiado .

Podem ver aqui um exemplo dum led de 75lumens:

DSCN8837.JPG


Este led tem cerca de 2mm a cabeça... se n fosse produzido na china as "paletes" custaria mais de 100€ cada um :eek:
Ando cm um no bolso todos os dias :D

Voltando ao topic , penso que os BMW usam algo deste genero na matricula:

DSCN0287.JPG


Cumps
 
Re: leds matricula

boas eu uns tempos atrás fiz esta mod e até hoje ainda não queimei o led, tinha uns leds tubulares na altura mas como gosto de fusar montei estes, aqui dá para ver a diferença entre um led e uma luz normal

PICT0663.jpg

PICT0662.jpg

PICT0658.jpg
 
Re: leds matricula

olhasoueu :arrow: interessante sim sr!... :twisted: :twisted: :twisted:
isso dá mesmo luz branquinha certo!?
mas ja agora conta-m :D que resistência meteste e como fizeste a ligação dps no farolim!... tudo soldado!?
cmps
 
Re: leds matricula

Art disse:
Os leds mesmo brancos tem de ter a junçao de verde+amarelo na cabeça do led... ou seja , no diodo mesmo.
Por isso procurem por aqueles que tenham uma "cabeça" amarela e digam que sao "potentes" e normalmente serão os mais brancos possivel.
Na minha experiência cm leds de alta potencia , e estou a falar de leds k cada um custa todos os de um carro , sao todos amarelos na ponta tendo a borda um tom esverdiado .

Podem ver aqui um exemplo dum led de 75lumens:

DSCN8837.JPG


Este led tem cerca de 2mm a cabeça... se n fosse produzido na china as "paletes" custaria mais de 100€ cada um :eek:
Ando cm um no bolso todos os dias :D

Voltando ao topic , penso que os BMW usam algo deste genero na matricula:

DSCN0287.JPG


Cumps

ja encontrei um sitio perto de casa que vende destes! .... :D :D :D :D
 
Re: leds matricula

Testa isso e diz qq coisa.
Os meus so xegam pai daki a 15dias e sao iguais aos da foto cm 1.5w.

Um led pode ou partir ou keimar por falta de dissipaçao do calor... a energia passa dum polo a outro e essa energia gera calor , caso se consiga dissipar bem esse calor (cmo os da foto) um led dura ate 100mil horas o que significa mais anos k o carro :D
A perda de potencia dum led tb pode acontecer qd trabalha cm energia a mais e esta fora da sua eficiencia.

Nao sei pq a minha matricula usa 30/31mm e n os 36mm que dizem...

Cumps
 
Re: leds matricula

Art disse:
Testa isso e diz qq coisa.
Os meus so xegam pai daki a 15dias e sao iguais aos da foto cm 1.5w.

Um led pode ou partir ou keimar por falta de dissipaçao do calor... a energia passa dum polo a outro e essa energia gera calor , caso se consiga dissipar bem esse calor (cmo os da foto) um led dura ate 100mil horas o que significa mais anos k o carro :D
A perda de potencia dum led tb pode acontecer qd trabalha cm energia a mais e esta fora da sua eficiencia.

Nao sei pq a minha matricula usa 30/31mm e n os 36mm que dizem...

Cumps

penso que seja 36mm de certeza!...mas nada como veres primeiro!... ;)


amanha em principio ja vou buscar os meus e assim que der meto fotos de com ficou!... :twisted: :twisted:
 
Re: leds matricula

Eu fui ver e sao mesmo 31mm os meus... mas eu penso k é pelo facto de ter mudado as "tampas" de plastico k trazem tudo novo e secalhar por isso sao difrentes.Os de 36 nem cabem la.

Dps diz cmo ficou ;)
Eu tou a espera duns minimos que espero conseguir usa-los cmo day lights ;)

Cumps
 
Re: leds matricula

Eis as fotos do lexus e da BMW...estes sim sao os leds que ficam muito bem se alguem souber onde se arranjar iguais ou muito parecidos...??

1001335rr1.jpg

1001351kh6.jpg
 
Back
Top