Led's em mau contacto [Ajuda pág 2]

Vais a ficha da massa e corrente de chave da ficha, nao do comutador e verifica se esta limpa e com bom contacto. Caso haja mau contacto, o pino aquece havendo resistenca e por norma deixa de debitar a corrente necessaria ao seu bom funcionamento.

Por outro lado, deves ter ima pequena resistencia na placa que alimenta os leds. Troca-a, custa centimos e tambem pode esta aquecendo criar mau contacto de passagem.
 
Nessa placa, entre a alimentação e os leds, os 12V e massa não passam por nenhuns componentes (resistências, diodos, etc)? Pode ser um desses componentes que esteja "marado" e com um ligeiro aquecimento (devido à corrente/tensão) abre o circuito.
O ideal seria, com a ajuda de um multimetro, alimentares a placa "em bancada" e depois de apagar, medires "até onde" tens tensão..
Vais a ficha da massa e corrente de chave da ficha, nao do comutador e verifica se esta limpa e com bom contacto. Caso haja mau contacto, o pino aquece havendo resistenca e por norma deixa de debitar a corrente necessaria ao seu bom funcionamento.

Por outro lado, deves ter ima pequena resistencia na placa que alimenta os leds. Troca-a, custa centimos e tambem pode esta aquecendo criar mau contacto de passagem.

Electrónica não percebo nada e já estraguei uma placa por isso agora prefiro estar quietinho e dar a fazer a quem saiba...mas o mais engraçado é que já é a 2ª placa com os mesmos sintomas será que é o meu carro que está a causar isso?ou tenho mesmo muito azar:p:p
 
Vou desenterrar este tópico pois após verificações, mudança de leds, etc verificou-se que é defeito da placa (defeito de fabrico)...alguem sabe se existe algum carro do grupo vag sem ser audi (por exemplo o golf 4, polo,etc) que tenha esta placa igual?
 
Isso não sei, mas a tua placa não dá para reparar???

Porque eu mudei os leds para outros, entretanto passado uma semana voltou a fundir,voltou-se a mudar voltaram a fundir...já mudei para branco que pelos vistos consome menos que os vermelhos e fundem...mandei a placa para um pessoa que trabalha na empresa portuguesa que faz os componentes de climatronic para os bmw e algumas para audi e ele ao medir disse que quantos leds colocar quanto vão queimar pois a placa está mal dimensionada

Tive agora a ver e é igual não será que saiu com defeito também?é que nos VW golf 4, polo não tem este defeito ;)
 
Mal.dimensionado ou não, não interessa. Como até eu metia Leds no rabo para defectar a noite, não é uma placa que me iria impedir de ter luzes a.funcionar bem. Portanto, com ou sem defeito, dá para resolver. Seja mau contacto, seja má projeção de alguma resistência, é possível resolver. São apenas Leds, não microprocessadores.
 
Mal.dimensionado ou não, não interessa. Como até eu metia Leds no rabo para defectar a noite, não é uma placa que me iria impedir de ter luzes a.funcionar bem. Portanto, com ou sem defeito, dá para resolver. Seja mau contacto, seja má projeção de alguma resistência, é possível resolver. São apenas Leds, não microprocessadores.

Eu posso te enviar a placa para veres mas já tiveram no mínimo 10 profissionais de electrónica de volta da placa (inclusive professores de faculdades) e todos dizem que é impossível fundir leds...ao menos não me levam dinheiro se não já dava para um comutador novo :p
 
Back
Top