Led's em mau contacto [Ajuda pág 2]

Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Isso são componentes smd, à partida serão resistências.. Se o problema estiver aí comprars isso por "meia duzia de cêntimos" depois é só ires a alguém que tenha estação de soldar para te meter isso no sítio. O ideal era ter também um candeeiro de mesa com lupa. S tiveres alguém perto que repare material electrónico, podes pedir para te dar uma vista de olhos, se vires que o serviço fica caro, aí sim acho que devias passar para a compra de outro comutador..

Isso deve ser um dos led's que pifou, eles trabalham em paralelo.

Essas resistencia SMD trocam-se bem só com ferro e não é preciso lupa pá :p
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Isso deve ser um dos led's que pifou, eles trabalham em paralelo.

Essas resistencia SMD trocam-se bem só com ferro e não é preciso lupa pá :p

Se trabalham em paralelo, mesmo com um led pifado, o outro deveria acender.. Se falham os dois ao mesmo tempo, não acredito que seja dos leds a menos que estejam alimentados em série.
Falei no candeeiro com lupa porque, pelo menos a mim, dá-me um jeitão nos componentes mais pequenos que é o caso desses smd, além de que com a lupa dá para controlar melhor a soldadura..
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Se trabalham em paralelo, mesmo com um led pifado, o outro deveria acender.. Se falham os dois ao mesmo tempo, não acredito que seja dos leds a menos que estejam alimentados em série.
Falei no candeeiro com lupa porque, pelo menos a mim, dá-me um jeitão nos componentes mais pequenos que é o caso desses smd, além de que com a lupa dá para controlar melhor a soldadura..

Enganei-me, devem estar em Seri e 1 deles deve ter pifado.

Para mim a lupa não dá jeito nenhum, microscopio é que pode dar jeito mas neste tipo de smd não é preciso é mais em telemoveis.

Mas também trabalho com SMD a muitos anos.
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Enganei-me, devem estar em Seri e 1 deles deve ter pifado.

Para mim a lupa não dá jeito nenhum, microscopio é que pode dar jeito mas neste tipo de smd não é preciso é mais em telemoveis.

Mas também trabalho com SMD a muitos anos.

Em ultimo caso é ir roubar ao led mais acima e anular o circuito :p
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Isso deve ser um dos led's que pifou, eles trabalham em paralelo.

Essas resistencia SMD trocam-se bem só com ferro e não é preciso lupa pá :p

Se trabalham em paralelo, mesmo com um led pifado, o outro deveria acender.. Se falham os dois ao mesmo tempo, não acredito que seja dos leds a menos que estejam alimentados em série.
Falei no candeeiro com lupa porque, pelo menos a mim, dá-me um jeitão nos componentes mais pequenos que é o caso desses smd, além de que com a lupa dá para controlar melhor a soldadura..

Enganei-me, devem estar em Seri e 1 deles deve ter pifado.

Para mim a lupa não dá jeito nenhum, microscopio é que pode dar jeito mas neste tipo de smd não é preciso é mais em telemoveis.

Mas também trabalho com SMD a muitos anos.

Em ultimo caso é ir roubar ao led mais acima e anular o circuito :p

Tenho quase a certeza que não foi os led´s que foram á vida mas sim aquelas supostas resistencias...porque enquanto não mexi nelas eles davam até que acabavam por se apagar...depois de mexer nelas deixou de dar de vez só aqueles 2 les´s...elas da forma como estavam dava para ver que já foi mexido pelo proprietario anterior pois uma delas tava de lado e a solda já não era "original";)
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Bem para não estar a reparar a placa troquei por outro comutador e o problema persiste:S:S
Ou seja os 2 leds assinalados pelas setas vermelhas:

17092011303.jpg


começam a piscar e passado 5 min apagam-se o que mais poderá ser...acho muito estranho ser da placa, ainda por cima o mesmo problema que são aqueles 2 leds a piscar e os outros funcionam bem...será que tenho que ir á bruxa?:':)'(
 
Last edited:
liga a placa directa a 12v e vê se eles se apagam passado esses 5 minutos..
senão for disso é algum mau contacto na ficha..
 
liga a placa directa a 12v e vê se eles se apagam passado esses 5 minutos..
senão for disso é algum mau contacto na ficha..

Pois e qual deles é a massa?tem 5 pinos que liga:

1 x massa
1 x iluminação do botão quando ligo a chave
1 x iluminação do resto dos leds vermelhos
1 x iluminação da luz do farol de nevoeiro traseiro
1 x iluminação da luz do farol de nevoeiro da frente


Eu queria saber era qual é a massa é que se ligo positivo com positivo dá asneira:lol::lol:
A sorte é que tenho uma placa velha para experimentar:p:p
 
Estava a acontecer o mesmo mos meus led´s da matricula,ligava,começavam a aquecer e depois desligavam.... no meu caso troquei de led´s....
 
Bem estive a testar os leds fora e eles funcionam bem...estiveram cerca de 30 min ligados e sempre a funcionar...liguei no carro e apagaram logo...tenho mesmo que ir á bruxa:':)'(
Já agora fica aqui o esquema de ligação:

17092011300.jpg


1 - Positivo dos leds vermelhos todos
2 - Massa
3 - positivo dos 2 leds centrais
4 - positivo da luz do farol de nevoeiro traseiro
5 - positivo da luz do farol de nevoeiro dianteiro

Ou seja da placa e do comutador não é, que hipóteses me sobram? :S:S
 
verifica a ficha do comutador a ver se está tudo bem ligado e verifica os fusiveis..
podes ter colocado algum com maior capacidade e agora deixa aquecer...
 
verifica a ficha do comutador a ver se está tudo bem ligado e verifica os fusiveis..
podes ter colocado algum com maior capacidade e agora deixa aquecer...

Estive agora de tarde em teste e mais teste e conclui que o problema é mesmo da placa dos leds pois aquele comutador leva com um fio de entrada de 12v, um de entrada de massa e os outros todos são de saída...ou seja a partir daí conclui que fosse do comutador pois o resto das funções funcionam bem...voltei a verificar e deixei no carro acesso até apagar depois testei fora numa bateria e não acendiam os leds, ou seja problema da placa...voltei a colocar no sitio fui lá passado 10 min já estava tudo a funcionar:p:p
Já verifiquei todos os pontos de solda e está tudo impec não sei que mais poderá ser:S:S
 
Estive agora de tarde em teste e mais teste e conclui que o problema é mesmo da placa dos leds pois aquele comutador leva com um fio de entrada de 12v, um de entrada de massa e os outros todos são de saída...ou seja a partir daí conclui que fosse do comutador pois o resto das funções funcionam bem...voltei a verificar e deixei no carro acesso até apagar depois testei fora numa bateria e não acendiam os leds, ou seja problema da placa...voltei a colocar no sitio fui lá passado 10 min já estava tudo a funcionar:p:p
Já verifiquei todos os pontos de solda e está tudo impec não sei que mais poderá ser:S:S

Nessa placa, entre a alimentação e os leds, os 12V e massa não passam por nenhuns componentes (resistências, diodos, etc)? Pode ser um desses componentes que esteja "marado" e com um ligeiro aquecimento (devido à corrente/tensão) abre o circuito.
O ideal seria, com a ajuda de um multimetro, alimentares a placa "em bancada" e depois de apagar, medires "até onde" tens tensão..
 
Back
Top