Led's em mau contacto [Ajuda pág 2]

Já á algum tempo que ando com 2 led´s do interruptor das luzes do meu carro com mau contacto...estão +/- 20min acesos, depois começam a piscar e até que acabam por se apagar...no dia seguinte voltam ao mesmo...hoje desmontei aquilo e tinha umas soldas partidas(pelo menos parecia) e soldei só que continua igual...os led´s que apagam (os 2 ao mesmo tempo) são este(assinalado com a seta vermelha):

17092011303.jpg


as soldas que eu revi foram estas mas continua igual, ou seja penso que o problema não vem daqui:

17092011304.jpg


(assinalado com o quadrado a vermelho está a solda dos led´s)

Agora a minha questão é alguem sabe de onde vem o problema?alguem sabe onde posso reparar esta placa ou comprar uma nova sem ser o interruptor todo mesmo nas sucatas?;)
 
Last edited:
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

para mim isso deve ser um problema de algum componente que esta na placa, diodo ou algo do genero, que quando aquece provoca isso..
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

boas, na minha B6 acontece o mesmo, as vezes esses 2 leds nem ligam.
mas ainda nao desmanjei para ver o que se passa, se alguem ja reparou que possa dar um dica... :)
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

boas, na minha B6 acontece o mesmo, as vezes esses 2 leds nem ligam.
mas ainda nao desmanjei para ver o que se passa, se alguem ja reparou que possa dar um dica... :)

Pois é o que acontece a mim...uma solução é o que eu queria...sei que não me afecta a ligação das luzes nem o funcionamento do carro mas se foi feito para funcionar tem que funcionar:D
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

qual deles ja ñ te sei dizer, so testando, vai a uma casa de reparação electronica e pede para te verem isso..
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

não conheces ai uma casa que repare televisores, rádios coisas do genero?
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

é uma questão de perguntares ;)

Se calhar levam-me mais €€€ da reparação do que um interruptor usado na sucata;)


Já agora ninguem está interessado em vender um A3 8L?assim podiamos trocar que o novo dono nem notava:p:p:p
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Bem hoje de tarde tive a ver melhor aquilo e não tem solução...quer dizer tem mas penso que fique mais dispendioso do que ir a uma sucata buscar um ou comprar a alguem que tenha trocado devido a estar gasto...voltando ao assunto hoje de tarde tive a ver melhor e aquelas soldas(na imagem abaixo com circulo azul) não estavam em condições...tirei fora aquelas 2 peçinhas (que não sei o nome tecnico daquilo) e quando voltei a soldar nunca mais deu a luz...agora nem pisca nem acende nem nada mas as outras continuam a dar...solução vai ter que ser um interruptor novo(usado na sucata) para tirar esta placa:'(

17092011304.jpg
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Isso são componentes smd, à partida serão resistências.. Se o problema estiver aí comprars isso por "meia duzia de cêntimos" depois é só ires a alguém que tenha estação de soldar para te meter isso no sítio. O ideal era ter também um candeeiro de mesa com lupa. S tiveres alguém perto que repare material electrónico, podes pedir para te dar uma vista de olhos, se vires que o serviço fica caro, aí sim acho que devias passar para a compra de outro comutador..
 
Re: [Ajuda]Led's em mau contacto

Eu tenho que ver se encontro uma casa que me repare aquilo mas aqui na maia não estou a ver onde...tambem vou ver se passo por umas sucatas a ver quanto me pedem por um comutador pois no olx não tem nada;)...e depois comparo o valor;)
 
Back
Top