Land Rover -FreeLander [By:MiniShark]

ja ando no meio dos jipes a algum tempo e para ser sincero nunca ouvi dizer bem do freelander preferia sem duvida um rav4.

outra opiniao que te dou e um terrano II ja gasta mais e é maior mas quase de certeza que em termos de mecanica nunca te vai dar chatisses.
 
o problema desses jipes e caixas de tranferençia e umas atras de outras custam nao xega a 2mil eurosna marca :)
 
Pergunto???? A que velocidade?

Andamento normal/rápido, cidade com circuitos citadinos de +- 10km's com pouco para-arranca, AE 120/140. E é com caixa automática e 4x4 permanente

Já agora em AE não passa dos 180 ( já nao me lembro se de ponteiro ou de gps ) lol

----//-----

Mas como disse, não é um "jipe" de referência, mas desenrasca bem nas terras tendo consumos mais baixos, portagens mais em conta e melhor prestações em estrada/cidade.

Se a ideia for um carro para andar na lama ao fds e passeios 4x4 de inverno, tb acho que um Discovery/Pajero/Patrol melhor hipotesse. Mas convinha haver mais euros (6000/8000).
 
Last edited:
Depois disto e do que ja disseram por aqui... FreeLander OutOfQuestion :D ja ta riscado da lista :D dai ter um valor comercial tão baixo :D ... neste caso e para o €€€ que tenho ate ver so se safa o Vitara 1.9TD

E na minha opinião são bem engraçados e fiáveis
 
os vitaras são porreiros, e se for o 2.0td (aquele vitara de 5 portas) é o motor HDi da PSA, logo não falta "dadores" de material!!

mas aguentam bem..

a unica coisa que tens de ter em conta é ao experimentares um, testares a caixa de redutoras, normalmente são jipes que passam anos sem ir ao monTTe e facilmente a caixa "cola" quando a usas embrulha toda..
metes aquilo de redutoras e andas suavemente a direito e a virar ao maximo para um lado e outro.. testa tambem de marcha-atras ;)


acima falam da L200, a L200 é um tipico veiculo de "modas" tem 2 graves defeitos nas versões mais baratas, as que têm motor 2.5TD até 2004~2005
os consumos e o motor em si.. andar a menos de 14l/100km só em nacional a 70~80kmh, e tem de se andar sempre a desarmar a caixa de velocidades pois os retentores de cambota estão sempre a queimar.. normalmente é o do lado da caixa.. resultado.. para meter uma peça de 11€ gastas 150€ de mão-de-obra..
os meus pais têm uma spacegear, que partilha o motor e caixa com as L200, L300 e pajeros.. os unicos reais problemas são esses..
o meu velhote, nas calmas dele, de coimbra ao algarve estoira + de 60€ de gasoleo.. vale-lhe o deposito de 80l, senão passava a vida nas bombas! :D


santini_man vai para um vitara, acaba por ser um SUV mas já contas com redutoras e bons angulos para uma brincadeirazita..
se quiseres prescindir um bocado de conforto, arranja um samuka com soft top, acaba por ser mais robusto..

se quiseres que seja tambem um bom estradista, tens as opções que deixei no outro post ;)
 
os vitaras são porreiros, e se for o 2.0td (aquele vitara de 5 portas) é o motor HDi da PSA, logo não falta "dadores" de material!!

mas aguentam bem..

a unica coisa que tens de ter em conta é ao experimentares um, testares a caixa de redutoras, normalmente são jipes que passam anos sem ir ao monTTe e facilmente a caixa "cola" quando a usas embrulha toda..
metes aquilo de redutoras e andas suavemente a direito e a virar ao maximo para um lado e outro.. testa tambem de marcha-atras ;)


acima falam da L200, a L200 é um tipico veiculo de "modas" tem 2 graves defeitos nas versões mais baratas, as que têm motor 2.5TD até 2004~2005
os consumos e o motor em si.. andar a menos de 14l/100km só em nacional a 70~80kmh, e tem de se andar sempre a desarmar a caixa de velocidades pois os retentores de cambota estão sempre a queimar.. normalmente é o do lado da caixa.. resultado.. para meter uma peça de 11€ gastas 150€ de mão-de-obra..
os meus pais têm uma spacegear, que partilha o motor e caixa com as L200, L300 e pajeros.. os unicos reais problemas são esses..
o meu velhote, nas calmas dele, de coimbra ao algarve estoira + de 60€ de gasoleo.. vale-lhe o deposito de 80l, senão passava a vida nas bombas! :D


santini_man vai para um vitara, acaba por ser um SUV mas já contas com redutoras e bons angulos para uma brincadeirazita..
se quiseres prescindir um bocado de conforto, arranja um samuka com soft top, acaba por ser mais robusto..

se quiseres que seja tambem um bom estradista, tens as opções que deixei no outro post ;)

ALLROAD é a melhor
 
yapp, para passear em estradões, não duvido...
é tipo a kangoo 4x4 que tive :p

para mim esse tipo de veiculos não tem grande logica, a allroad até acaba por ser uma boa estradista, mas com o compromisso na terra..
a kangoo era mesmo 50/50, meio boa na estrada e meio boa na terra..

para mim não chega.. não consigo passar sem ter algo 100% bom na estrada e 100% bom na terra :D
 
yapp, para passear em estradões, não duvido...
é tipo a kangoo 4x4 que tive :p

para mim esse tipo de veiculos não tem grande logica, a allroad até acaba por ser uma boa estradista, mas com o compromisso na terra..
a kangoo era mesmo 50/50, meio boa na estrada e meio boa na terra..

para mim não chega.. não consigo passar sem ter algo 100% bom na estrada e 100% bom na terra :D


Por isso é que nem actualizas o tópico da toyota! :D

o vitara penso que seja um bom jipezinho para umas brincadeiras!
 
Por isso é que nem actualizas o tópico da toyota! :D

o vitara penso que seja um bom jipezinho para umas brincadeiras!

não actualizo porque não há lama!!

aliás, agora anda-se a vestir para o IPO em setembro..
está a acabar a parte electrica, depois é pintura (á trincha) e carga

já lá tenho um turbo, linha e IC pra ir á repro...
 
não actualizo porque não há lama!!

aliás, agora anda-se a vestir para o IPO em setembro..
está a acabar a parte electrica, depois é pintura (á trincha) e carga

já lá tenho um turbo, linha e IC pra ir á repro...

muito bem muito bem! :D
 
Back
Top