Lá se vai o orçamento das mods...

Isso parece uma oficina a que ía... aliás o neljoe sabe bem da história ;) basicamente é o seguinte:

um bombito dos travões tá a funcionar mal?

troca-se todo o circuito de travagem, discos, calços, pinças, mangueiras, bombas, etc... de certeza que irá ficar bom... o zé povinho a inxar e eles a divertirem-se a partir e a arranjar o carro de novo :roll:
 
O meu já é prai o 5 º mecanico pois quando me querem burlar nunca mais ganham tusto, e são uns carritos lá em casa, inclusive tive um que me disse , " Olhe sobrou aqui umas molas mas não há problema " E eu até fiquei parvo, mais valia o gajo tar calado, noutra roubaram os tweeters ao carro do meu velho, nem me dei ao trabalho de ir reclamar porque iam-me dizer k já tava assim .... na própria Audi riscaram-me o carro todo e depois de reclamar andaram com massa de polir e nem me queriam fazer isso porque diziam que já estava assim .... Enfim ou é de confiança ou então mas vale botar-mos mãos á obra
 
Pessoal ja sabem, estamos a falar de Audi, em que as peças e a mão de obra não são nada baratos, claro que estes burlões quando apanham um nas mãos, é um docinho, toca a meter a unha...... E depois se o dono for um tóin que não percebe nada, chupam-lhe a carteira toda...... E uma coisa vos digo, mecanicos de confiança não há!! Se houverem são mesmo muito muito poucos..... :roll:
 
Boas

Ontem fiz um log com o vag-com, algo a ver com os injectores, e achei muito interessante uma coisa, ao que me parece (n sou mecanico nenhum, apenas um curioso) os injectores so falham mesmo mesmo em ralenti, ou seja quando em ralenti, este produzem valores muito incertos, não establilizam, acabando por injectar defecientemente, mas quando em andamento, quando a ECU pede por exemplo 14g ao injector, este injecta na perfeição o pedido de 14g :roll:

Engine speed Inj Qty (actual) Fuel Consumption Inj Qty requested
rpm (accelerator)
/min mg/str l/h mg/str
1365 0 0 0
1323 11,3 2 11,3
1323 14,8 2,8 14,8
1365 18,4 3,6 18,4
1407 15,4 3,2 15,4
1428 14 2,8 14
1680 8,2 2 8,2
2121 13,5 4,2 13,5
2247 22,8 7,4 22,8
2394 13,7 4,6 13,7
2436 2,7 1,2 2,7
2289 0 0 0
2037 0 0 0
1932 17,3 4,6 17,3
2142 29,4 9 29,4
2373 25,3 8,6 25,3
2541 21,4 7,8 21,4
2604 0 0 0
2520 0 0 0
2520 9,9 3,6 10,2

Estarei a raciocionar mal? Será que ate nem é assim tao grave ?
:?
 
Já liguei a carrinha à maquina... :D

Equilibrio de Injectores "perfeito"...diferenças nulas...ou practicamente nulas...ninguem sente o carro a tremer...até o(s) mecanico(s)...

Foi bom...tirei as duvidas que tinha...

Agora é só esperar pela ultima mode...mt pq por sinal...

Se alguem precisar de uma casa para avaliar este tipo de situação informo por pm...
 
No B5 1.9 TDI 110cv (AFN) de um familiar e no qual costumo andar frequentemente, acontecia esse problema a frio e a quente (BrunoD lembras-te de comentar isto ctgo?).

O dono dizia que sempre se lembrava do carro assim (tem 8 anos e +180 mil kms)

No Vag-Com não se detectava nada e por vezes conseguia-se minimizar através da alteração dos parâmetros de injecção, mas os sintomas regressavam sempre.

Foi à revisão e uma vez ligado à máquina detectou-se que o ponto da bomba injectora estava violentamente atrasado. Pôs-se tudo ao sítio et voilá fez-se o chocapic!

Nota breve...ao longo destes 8 anos o carro sempre fez a manutenção na marca e nunca ninguém detectou a origem do problema. Curiosamente, foi a primeira vez que fez uma revisão a sério cá fora e deram logo com o gato....e depois falam-me em profissionalismo nas oficinas de marca...
 
Jnuno,

Nos VP pode-se fazer isso (mexer no ponto da bomba), nos PD não. O Artur Costa é mestre nessa área.

RS4,

Envia-me o ficheiro *.CSV.
 
Bem, la vou eu amanha para cima amigos, vou passar por todos voçes :lol:
Vou até Viseu para afinar os injectores e fazer a repro, ver se passo antes por Fátima para por uma velinha para a minha argolas :wink:
 
Ja cheguei! Quase 1000km :roll: Ufa....Ja dizia que nunca mais chegava a casa :lol:

Em relação ao problema, parece que ja vejo luz ao fundo do tunel amigos, o amigo ToZé levou-me a um amigo dele, amigo esse que me deu um toque mágico ao carro, afinou-me os injectores( tavam todos desafinados ), e afinou tambem não sei o que da correia de distribuição, parece que quando a montaram, o fizeram bem a pressa :evil: Apos estes dois pormenores verificou-se logo uma melhoria na trepidação, a qual ira ser completamente resolvida com a substituição do Volante do motor, que é afinal, o maior responsavel disto tudo (Tem folga). E voilá terei a minha menina a 101%... Sim 101%, até porque aproveitei logo para fazer a tão esperada repro atraves do amigo ToZé, humm cerca de 170~cv e 405~nm :lol: :lol: Bem so vos digo, UM EXPECTACULO, se ja tinha um bom disparo, agora é um avião llooooll Ganhou uma nova alma sem duvida.

Obrigado a todos pela ajuda amigos, um dia pago-vos uns copos :wink:
E quem tiver algum problema parecido, basta-me darem um tok, estarei aqui para o que for preciso.

P.S Conclusão disto tudo, queriam 2000€ por uns injectores, que afinal ainda estao de boa saude, para muitos muitos km... Nem na Audi podemos confiar amigos, é triste :?
 
Bem afinal ainda é problemazito chato.
E quanto é que te vai ficar o volante do motor?
Eu vou mudar entretanto a correia de distribuição ao meu. Já agora vou esperar para ver se noto diferenças na trepidação.
 
Chato? Nem por isso amigo, ate tou contente, repara, o volante do motor irá custar-me cerca de 200€... em comparação com os 2000€ que queriam....... Ate estou a pensar é em comprar um kit de embraiagem, ou então visitar uma casa que existe ali em setubal que faz a recuperação de volantes do motor. :wink:
 
Bem pensei que o volante do motor fosse mais caro. Um colega meu tem um toyota avensis, e teve de lho mudar. Pagou cerca de 1000€.
 
Ainda bem que te conseguiste safar dessa...

Mas se vais trocar o volante de motor...., troca tb a embraiagem, já que reprogamaste, e vais queimá-la mais rápido (penso eu de ke)...

Já agora essa tua repro ...., deita muito fumo ?

Abraço
 
Back
Top