Lá se vai o orçamento das mods...

Esperemos que sim, vou segunda-feira ver isso da cablagem, por agora estou a fazer um tratamento de limpeza ao motor, e já notei melhorias... mas....... Enfim não me parece que vá lá assim, quem sabe é mesmo a cablagem, espero eu... :)

Obrigado a todos pela ajuda :D

Rs4
 
Boas

Tenta arranjar alguém que te afine os injectores, eles devem é tar desafinados.
N fica como se levasse uns novos, mas quase.
Tb fui á audi queixar-me do mesmo e a resposta foi a do costume tira velho mete novo.

Cumps
 
Estive hoje a ver bem quantas rotações faz em ralenti, faz 650 rpm a frio, mas a quente faz cerca de 600rpm..... É normal? ainda não consegui levar o carro a oficina, o meu mecanica não esta cá :(
 
RS4 disse:
Estive hoje a ver bem quantas rotações faz em ralenti, faz 650 rpm a frio, mas a quente faz cerca de 600rpm..... É normal? ainda não consegui levar o carro a oficina, o meu mecanica não esta cá :(

Não é nada normal, nem sei como é que isso se aguenta ligado....!!
:shock:

Até uma Harley tem um ralenti mais certo que o teu carro!!


Ao ralentim tem de fazer + de 850RPM.
 
Então é grave :( Vou tirar uma foto para poderes ver, mas pelas minhas contas cada tracinho vale 200rpm. Será apenas desafinação? ele a frio aguenta-se bem, so a quente é que vibra muito, e como disse ao ligar o ac resolve um pouco a vibração, em andamento gasta o mesmo e tem o andamento normal sem falhas, puxa como um 130cv normal.
 
Ao ligar o vag-com, as rpm parecem afinal normais.... 860rpm apesar de que quando olhamos para o conta-rotações o ponteiro parecer estar nas 600rpm.
Estive a verificar em measure blocks (engine), na função injected quantity (penso eu de que).....

Dentro do measury block esta tudo ok, a não ser:

Injected quantity-> muito irregular mesmo!!! :( :(
O valor indicado para normal está entre 3.0-9.0, e nos valores apresentados ele tanto está em 3.3 , 2.4, 3.0, 1.5, 0.3, 3.2, 2.6..... por diante, sempre assim nestes valores irregulares.... Ou seja, é mesmo injectores não é? Aos mecanicos que tenho ido, uns tenho confiança mas não querem mexer por não ter oficina para isso, outros não confio... o ultimo nem tocou no carro, foi so ouvir o som e meteu-me logo medo, a dizer que tinha de os substituir, que o carro não podia andar ou berrava de todo... etc... entretanto queria 1500€ para os injectores novos mais mão de obra, e avisou logo, minimo 3 dias para estar pronto 8)
Alguem conhece, algum mecanico de confiança que me veja isto? Que consiga sei lá, afinar como muitos dizem? Estou disposto a deslocar-me onde for preciso, desde fique esclarecido....

P.S Corri o Auto-Scan, e o vag-com não me deu absolutamente erro nenhum.... não era suposto dar nem que fosse erro de mau funcionamento dos injectores?

Abraços

Rs4
 
RS4 só agora li o teu tópico, e devo dizer-te que o meu A4 tem exactamente os mesmos sintomas: treme a quente, com o AC não se nota, e puxar, puxa como um touro (é só acelerar e vê-lo disparar). Já o tenho há 3,5 anos e sempre o conheci assim. Ao inicio nem liguei, agora que passou a garantia, tenho de ser eu a resolver, mas como ninguém me sabe dizer bem o que é aquilo tenho deixado andar. Se conseguires resolver isso dá noticias, que eu quando souber mais alguma coisa, aviso também.
 
seemog disse:
RS4 só agora li o teu tópico, e devo dizer-te que o meu A4 tem exactamente os mesmos sintomas: treme a quente, com o AC não se nota, e puxar, puxa como um touro (é só acelerar e vê-lo disparar). Já o tenho há 3,5 anos e sempre o conheci assim. Ao inicio nem liguei, agora que passou a garantia, tenho de ser eu a resolver, mas como ninguém me sabe dizer bem o que é aquilo tenho deixado andar. Se conseguires resolver isso dá noticias, que eu quando souber mais alguma coisa, aviso também.

Não achas um pouco estranho um carro com 3,5 anos estar a precisar de levar injectores?
Mas nunca se sabe :?

Boa Sorte...
 
ciberg disse:
Vê bem isso, porque os tipos das oficinas da marca muitas vezes para não se chatearem muito trocam tudo em vez de resolver o problema.quote]

É bem verdade... estou com problemas semelhantes com o meu Audi S3 em relação ao relantim... o pior é que segundo eles já meteram um turbo novo e um colector de escape novo...e está tudo na mesma.

Abri um tópico para ver se alguém me ajuda nisto:

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=2491&sid=87f621c8a025274da9d461c83f307e34
 
Exatamente, e tem cuidado amigo, muitos mecânicos vão aproveitar-se de que é um audi para meterem a "unha"... A mim fui a um, que dizia que o carro nem podia andar.... Queria logo ficar com o carro lá, orçamento? 1500€ os injectores novos, + mão de obra (minimo 3 dias de trabalho disse ele). Estou neste momento a ver o problema quase resolvido, (espero eu), vou fazer uma afinação aos injectores e repro, dize-me que em principio fica fino, e com 170cv 390NM :) ... Vou agora em Novembro tratar das coisas, depois digo qualquer coisa.
 
Back
Top