Lá se vai o orçamento das mods...

Enfim lá se vai o orçamento das mod´s :( :(

Fui a revisão na audi, onde me detectaram problemas nos injectores, disseram que este tinham de ser substituidos por 2000€......
O que sinto em relação a saude do carro, é uma vibração anormal quando está a quente, mas de resto tudo normal, a não ser uma perca de potência pequena. Entretanto fui a uma oficina de um amigo, onde este me indicou que era um risco grande andar com o carro assim, pois pode provocar problemas ainda maiores :? Lá ele pediu-me 1500€... mais mão de obra...
A minha dúvida nisto tudo, é mesmo em relação aos injectores e se será um risco tão grande andar assim com o carro por mais uns tempos, já vi aqui pessoal que muda os bicos, mas nada destes valores astronomicos, ou estarei a ver mal? Será que este motor leva injectores de formula 1?? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Bem, hoje fiz alguns avanços... Fui a uma oficina de um amigo, costuma tratar muitos audi e mercedes. Esteve a fazer um teste ao meu carro, atraves de um teste drive e ficou muito confundido. Em relação a potencia ele diz completamente normal para um 130cv, e falhas " 0 ", completamente normal, so se sente problemas quando em ralenti e quando já quente. Ele diz sem duvida que é algo ns injectores, colocou-me um aditivo no deposito de combustivel para limpeza total do circuito e deu-me uma ideia para se esta limpeza não resultar, ele diz que o problema parece estar em o motor fazer rotação abaixo do normal quando esta a ralenti, ate porque ao ligar o AC a vibração passa, disse-me para fazer um repro, para limpar os mapas todos da centralina e fazer uma nova repro, diz que assim tem certeza que a vibração passa.... Vou agora estudar o melhor local para o fazer, moro no Algarve..... :)
O que acham, resolverá o problema? Se for este o problema claro.....

Abraços

Rs4
 
Esse problema também aconteceu com o meu pai com o A4 B6 c/ 1.9TDI Março de 2001, ou seja foi mesmo das primeiras unidades deste modelo com este motor que pelos vistos sofrem destes problemas nos injectores. Pelo que me parece e pelos sintomas que o "RS4" referiu parece que são iguais. Bom, o que vale é que o problema foi resolvido ainda dentro da Garantia, pois caso contrário tria sido mesmo necessário reembolsar a pequena quantia de 2000€ , como já fora referido. Entretanto, o que se notava em termos de funcionamento do motor, era que ao ralenti se notava uma ligeiras diferenças de aceleração (que se via pelo ponteiro do conta-rotações e pelo maior/menor "tremer" do carro). Enfim, parace que vai ter mesmo de substituir os injectores por uns novos... ...
Uma sugestão: experimenta aqueles productos para limpar os injectores, pode ser que ajude a melhor esse problemas (mas 1º certifica-te com esse teu amigo se é seguro fazer esta operação) .
Boa Sorte !!!!
 
Bem, hoje fiz alguns avanços... Fui a uma oficina de um amigo, costuma tratar muitos audi e mercedes. Esteve a fazer um teste ao meu carro, atraves de um teste drive e ficou muito confundido. Em relação a potencia ele diz completamente normal para um 130cv, e falhas " 0 ", completamente normal, so se sente problemas quando em ralenti e quando já quente. Ele diz sem duvida que é algo ns injectores, colocou-me um aditivo no deposito de combustivel para limpeza total do circuito e deu-me uma ideia para se esta limpeza não resultar, ele diz que o problema parece estar em o motor fazer rotação abaixo do normal quando esta a ralenti, ate porque ao ligar o AC a vibração passa, disse-me para fazer um repro, para limpar os mapas todos da centralina e fazer uma nova repro, diz que assim tem certeza que a vibração passa.... Vou agora estudar o melhor local para o fazer, moro no Algarve..... Smile
O que acham, resolverá o problema? Se for este o problema claro.....

Abraços

Rs4
_________________
 
Os valores dos injectores estão assim tão díspares ao ponto da única solução ser a substituíção?

O tremer a quente pode ter 2 origens:

- Injectores
- Volante do motor

Espero que o diagnóstico seja real (injectores) e não acabes por descobrir mais tarde que AFINAL é o volante do motor...

Os injectores nem sempre estão danificados quando dão valores anormais.

Por vezes têm alguma sujidade e nesse caso a utilização de redex e gasóleo premium pode ajudar a minorar o problema.

Outra situação que QUASE NENHUM mecânico menciona é que MUITAS VEZES o problema está somente nas fichas dos injectores ou no limite na CABLAGEM completa... que custa cerca de 150€ e nova e na marca...

Qual a rotação que ele está a fazer?
 
Não sei bem explicar, la na audi atraves da máquina disseram-me que tinha 2 injectores no estado "mau".....
Vou ver se agora na proxima semana o levo a maquia de um amigo meu para ver os valores, mas ja depois do tratamento que estou a fazer com um produto.
Ele em ralenti como é normal fica abaixo da 1000rpm...lógico
Quando a quente, a vibração acentua-se e muito, mas o que me intriga, é que bastando ligar o Ac, nota-se um ligeira subida, muito pequena mesmo no ponteiro das rpm e a vibração desaparece.... Tb se dere um toque muito muito ligeiro no acelerador a vibração para....
 
Olha que eu tive um problema assim.
O carro ficava a trabalhar em três cilindros :shock:
O vag dizia que o problema era dos injectores.
Sabes o que era?
era a cablagem dos injectores.
comprei a cablagem e meti-a eu.
ficou GT.
E custou 60€.
 
Vou falar com o mecanico e ver o que ele diz, quem sabe :D
O som é estranho, parece um tractor agricola a trabalhar, como se estive-se a trabalhar abaixo do normal.
Já agora, onde posso encontrar essa cablagem? É assim tão facil de montar?
 
Já tens aí o relato do Nuno Gomes a apontar tb para a cablagem.

Fala com o mecânico novamente sobre esta possibilidade.
 
Vê bem isso, porque os tipos das oficinas da marca muitas vezes para não se chatearem muito trocam tudo em vez de resolver o problema.

Na minha ex-Passat, o ABS deixou de funcionar e queriam na marca quase 1000 euros para trocarem uma centralina qualquer, fui a um tipo com computador, fez um reset aquilo, nunca mais tive problemas com o ABS, e custou-me 40 euros!!!
 
Sem ter nada a ver com o problema em questão mas com o tratamento das marcas, um Golf III cá do bules não andava, orçamento da marca 3500€ caixa de velocidades, orçamento de mecanico de confiança 300€ prato e disco de embraeagem, :lol: :wink:
 
por acaso da audi nao tenho razoes de keixa.. kuando tive o problema na igniçao eles apontaram varias hipoteses mas disseram k o mais certo era mesmo a igniçao ter ido ko porko.. mas tambem n fiz o arranjo la senao largava uma nota dakelas... LOL

RS4, ve primeiro isso dos cabos k tambem ja n é a primeira vez k oiço falar disso, pode ser k tenhas sorte e seja so isso mesmo :wink:
 
Back
Top