Kms a mais...Que Fazer ??

Alerto para uma possivel falta de informação.
O Vag Com nao lê os Kilometros das centralinas, apenas faz uma estimativa de acordo com alguns parametros que estão na referida centralina. Alem disso caso a centralina tenha sido reprogramada ou nao seja a original do carro (tenha sido trocada por avaria) teremos que os valores lidos não serão os do carro. Nas chaves apenas os novos carros guardam essa informação e tb não é fiavel.

Se efectivamente conseguires informação registada (algo em papel que prove) deves ir falar com quem te vendeu a carrinha por forma a resolver com ele (pode-se dar o caso de que ele nem saiba por nao ter sido o responsavel mas querer assumir algum acordo contigo) De qualquer modo em tribunal é so perder tempo e ficar sem carro, o principal prejudicado és tu.

E caso nao tenhas provas ainda te sujeitas a responder por difamação... por isso aconselho calma e como alguem ja afirmou caso o carro tenha efectivamente mais quilometros pensa se o comprarias caso soubesses e se sim por qual valor e tenta entrar em acordo com quem to vendeu.

Um abraço e boa sorte
 
Alerto para uma possivel falta de informação.
O Vag Com nao lê os Kilometros das centralinas, apenas faz uma estimativa de acordo com alguns parametros que estão na referida centralina. Alem disso caso a centralina tenha sido reprogramada ou nao seja a original do carro (tenha sido trocada por avaria) teremos que os valores lidos não serão os do carro. Nas chaves apenas os novos carros guardam essa informação e tb não é fiavel.

Se efectivamente conseguires informação registada (algo em papel que prove) deves ir falar com quem te vendeu a carrinha por forma a resolver com ele (pode-se dar o caso de que ele nem saiba por nao ter sido o responsavel mas querer assumir algum acordo contigo) De qualquer modo em tribunal é so perder tempo e ficar sem carro, o principal prejudicado és tu.

E caso nao tenhas provas ainda te sujeitas a responder por difamação... por isso aconselho calma e como alguem ja afirmou caso o carro tenha efectivamente mais quilometros pensa se o comprarias caso soubesses e se sim por qual valor e tenta entrar em acordo com quem to vendeu.

Um abraço e boa sorte

Isto é que é ................
Chegas-se aqui e pimba, descarrega-se.........

:lol:
 
Bem a intenção não era bem descarregar, mas apenas informar :) Mas caso precisem estou ao dispôr para ajudar. Gosto de pensar que sei um pouco sobre electronica auto e como já passei por algumas coisas em materia de reparação sei de algumas coisas que nem toda a gente se lembra :)
Quando falo da troca de centralinas, falo porque já tive de trocar em varios carros (centralinas avariadas aparecem mais que o desejavel). A ultima foi num A3 1.9 TDI sportback, por sorte consegui lá meter uma de um seat Leon com 6 meses que foi a unica compativel que encontrei em muitas sucatas onde procurei, por sorte esta centralina tinha muito poucos Kilometros e como tal se depois de metida no carro alguem lá for com o VAG-Com os Kilometros iriam corresponder (tinha cerca de 8.000km e o carro quase 90.000) mas poderia ter sido ao contrario e depois alguem iria dizer que o carro estaria aldrabado o que nao era verdade. Já vi tb carros que depois de chipados davam dados de km diferentes na centralina, não me perguntem porque pois de chipanços pouco percebo.

Como disse o @ires tb não sou advogado mas apenas alguem que percebe um pouco de electronica. Apenas aviso para evitar dissabores e mal entendidos. Eu pessoalmente tenho um carro em que os KM's que marca não coincidem, mas apenas porque o painel avariou e o antigo dono meteu um novo na marca (ele nao sabia que se podia programar um usado e gastou uma pipa de massa). Ao vender-me o carro ele informou-me e eu não fui enganado (tb seria dificil pois o carro é de 1992 e tem agora 16.000 km) sei que tem mais de 150.00 embora não saiba ao certo mas isso nao me impediu de o comprar pois adoro o carro e está como novo, ate parece ter os tais 16.000km lol.

Bem saudações natalicias e se precisarem de ajuda ou esclarecimentos sobre algo podem perguntar que eu estou disposto a ajudar no que possa.
 
Olá a todos!Como referi na minha apresentação pretendo até final deste mês adquirir uma A4 Avant, modelo entre 2001 e 2004 (1.9 tdi de 130hp). Entretanto já encontrei pela net umas carrinhas que me interessam, fui então hoje à Audi para marcar 1 check-up a uma carrinha para confirmar os km´s (pois a carrinha com 7 anos apenas tem 120.000km) mas fiquei surpreendido quando o senhor me disse que, "no check-up apenas vimos estado dos travões, folgas, ... confirmar km´s não conseguimos!!!"

O meu problema: Estou bastante interessado na carrinha mas não queria ser burlado! Ainda por cima a carrinha não tem livro de Revisões e eu não tenho o Vag-com!

Existe alguma forma de descobrir os km´s reais?
Ou será possível imaginemos eu "obrigá-lo" a assinar um termo de responsabilidade onde assume a quilometragem da carrinha e caso mais tarde descubra que os km´s reais são outros, dá para entalar o vendedor?

Eu sou de Coimbra mas a carrinha está em Lisboa, conhecem alguma casa perto de Loures onde me confirmem os quilómetros??

1 Abraço
 
O pessoal de belem deve te desenrrascar isso. O check up é sempre bom.. Pode ter 300.000 mas ao menos sabes em que condições é que ela esta... na audi nao dizem porque segundo eles nao querem responsabilidades, o que está mal...

essa conversa dos 120.000 esta muito na moda... tem atenção a isso...
 
O que me deixa também de pé atrás é o facto de a carrinha não ter livro de revisões...

Mas será que é legal e se o vendedor aceitar, ele assinar um contracto onde assume que os km´s são reais?!E no caso de descobrir que não são o que poderei fazer?

Abraço
 
Sempre ouvi dizer que sim! Pois a viatura constitui prova!... Mas não sou advogado nem entendo de leis por isso... Alguem entendido na materia que esclareça o pessoal!... ;)
Se o lesado apresentar queixa, terá de ter provas, essas provas passam por documentos supostamente passados pelas marcas ou outros documentos que provem o facto de que acusam o stand ou vendedor, logo a viatura de quem apresentou queixa não é apreendida. Podem ser apreendidas todas as viaturas do stand para verificarem se por ventura estão aldrabadas.
Isso aconteceu a um stand aqui perto de minha casa, fecharam o stand.
 
tambem comprei uma q marcava 113mil e ja devia ter uns 300mil ou mais ,mas o pior é que deu barraca,e entao apesar do azar arranjei um motor de um sckoda de 2008 acidentado e conhecido,agora tenho motor!(a ver vamos)!tem agora uns 30mil o novo motor...
 
Back
Top