kit bimassa vs monomassa!!!! nova inf pg 6

Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Em relação ao Bi-Massa vs Mono-Massa, se o carro for concebido para usar Mono-Massa de origem não existirá o matraquilhar da caixa que se fala por aí, por o disco de embriagem já vem preparado com molas para dissipar as vibrações !

No meu caso troquei de Bi-Massa para Mono-Massa por ser mais leve, mas como uso um disco rigo em trevo só de pastilhas, não contendo as molas no disco, quando o carro está em marcha neutra (ponto-morto) e o pedal não está em carga ouve-se esse tal matraquilhar :)

Espero ter conseguido explicar-me bem !

Abraço :)
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Em relação ao Bi-Massa vs Mono-Massa, se o carro for concebido para usar Mono-Massa de origem não existirá o matraquilhar da caixa que se fala por aí, por o disco de embriagem já vem preparado com molas para dissipar as vibrações !

No meu caso troquei de Bi-Massa para Mono-Massa por ser mais leve, mas como uso um disco rigo em trevo só de pastilhas, não contendo as molas no disco, quando o carro está em marcha neutra (ponto-morto) e o pedal não está em carga ouve-se esse tal matraquilhar :)

Espero ter conseguido explicar-me bem !

Abraço :)


Sim Fed explicas-te! :)
Olha lá tu és o Fed do A3? de STR??
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Em relação ao Bi-Massa vs Mono-Massa, se o carro for concebido para usar Mono-Massa de origem não existirá o matraquilhar da caixa que se fala por aí, por o disco de embriagem já vem preparado com molas para dissipar as vibrações !

No meu caso troquei de Bi-Massa para Mono-Massa por ser mais leve, mas como uso um disco rigo em trevo só de pastilhas, não contendo as molas no disco, quando o carro está em marcha neutra (ponto-morto) e o pedal não está em carga ouve-se esse tal matraquilhar :)

Espero ter conseguido explicar-me bem !

Abraço :)

Amigo desculpa estar a meter-me na conversa, mas como me ando já a preparar para a troca de embraiagem ando a pesquisar.

Então tu trocaste de bimassa para monomassa e o teu disco não tem molas?

Pelo que sei, no bimassa o que absorve a vibração é a oscilação do volante do motor, e no monomassa, sendo o volante fixo o que absorve a vibração são as molas do disco. Eu pensava que para passar de bi para monomassa seria obrigatório por um disco com molas.
Desculpa a pergunta mas devo de estar quase a passar pelo mesmo processo.

Cumps
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Amigo desculpa estar a meter-me na conversa, mas como me ando já a preparar para a troca de embraiagem ando a pesquisar.

Então tu trocaste de bimassa para monomassa e o teu disco não tem molas?

Pelo que sei, no bimassa o que absorve a vibração é a oscilação do volante do motor, e no monomassa, sendo o volante fixo o que absorve a vibração são as molas do disco. Eu pensava que para passar de bi para monomassa seria obrigatório por um disco com molas.
Desculpa a pergunta mas devo de estar quase a passar pelo mesmo processo.

Cumps
eu mantinha bimassa, é mais conforto :)
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Acho que vou mais para a ideia de deixar bimassa e reforçar a embraiagem como o bisnagas diz! ;)
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

O facto de reforçar, não vai levar ao "desgaste" permaturo de outros componentes?
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

bem vou relatar a minha experiência com monomassa num 2.0 tdi de 140 cv !

o material que montei foi este!

16122011132.jpg


16122011130.jpg


zfsacheperformance1.jpg

ainda so fiz 400km com o kit!
e ate agora só notei uma desvantagem , o barulho que faz quando o carro esta em ponto morto .
o pedal ficou muito mais duro mas da para fazer pontos de embraiagem na boa!
noto o carro muito mais rápido a desenvolver pois o volante do motor tem menos 7 kg que o bi-massa !
o mecânico disse-me que se trocar a minha valvolina por esta :Bienvenue chez Motul[range]=25&f[viscosity]=58 que o barulho vai diminuir consideravelmente mas não desaparece, sera verdade ??
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

bem vou relatar a minha experiência com monomassa num 2.0 tdi de 140 cv !

o material que montei foi este!

http://i171.photobucket.com/albums/u317/jlt_019/16122011132.jpg

http://i171.photobucket.com/albums/u317/jlt_019/16122011130.jpg

http://i171.photobucket.com/albums/u317/jlt_019/zfsacheperformance1.jpg
ainda so fiz 400km com o kit!
e ate agora só notei uma desvantagem , o barulho que faz quando o carro esta em ponto morto .
o pedal ficou muito mais duro mas da para fazer pontos de embraiagem na boa!
noto o carro muito mais rápido a desenvolver pois o volante do motor tem menos 7 kg que o bi-massa !
o mecânico disse-me que se trocar a minha valvolina por esta :Bienvenue chez Motul[range]=25&f[viscosity]=58 que o barulho vai diminuir consideravelmente mas não desaparece, sera verdade ??

Quanto é que custa um kit desses?
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

mas a embraiagem é seca, como é que a valvulina interfere no barulho???

As das motas é que são humidas..
 
Back
Top