kit bimassa vs monomassa!!!! nova inf pg 6

hora boas bimassa ou monomassa ?
pois como terei de enterrar + uns trocos no argolas daqui uns tempitos alguém já fez a alteração do kit bimassa para mono-massa num a3 8l pd 130cv e se se nota o tal barulho que se fala tanto.

já agora se o fizeram qual o conjunto que optaram .

gracias desde já :)
 
Last edited:
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Estou a fazer essa alteração agora novamente, carro e motor iguais.

Já tive mas entretanto por defeito no kit teve de ser retirado.

Antes de começar a ter problemas, ( ou de dar por eles ) ao início matraquilhava bastante, passados uns 5000Km's acamou e quase não davas pela diferença para bimassa ... Assim que estiver no sítio digo qq coisa .
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Eu tenho um primo que trocou para mono-massa numa ford focus sw 1.8 tdci 115cv e após essa mudança o carro ficou a vibrar bastante em baixos regimes.
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Eu tb estou a pensar comprar entretanto um para a minha b5 1.9tdi 110cv , nao achei quase nada sobre eles de quem ja tivesse esperimentado.. vou arriscar espero nao me arrepender
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

boas no final deste mês vou mandar meter a embraiagem,mas vou mesmo adoptar pelo bi-massa,tive a falar com alguns amigos que me deram o fidbakk negativo á cerca do mono massa =(
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Não percebo nada disso mas tenho ouvido dizer que mono-massa é melhor...
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Mono-massa : É mais leve, aguenta mais binário, é menos cara que a bi-massa
As trocas de caixa/condução são mais " brutas" mas esforça bem mais a caixa de velocidades.

A bimassa é mais pesada, muito mais suave, pelo que "perde" alguma desportividade, mas
ganha imenso em conforto.
 
Back
Top