Re: kit bimassa vs monomassa!!!! Tb já ouvi falar desse esquema, mas sinceramente n deve durar mt.. Partindo do pressuposto que o material a ser reforçado já ta nas couves.. Abraç0!
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! ó bisnagas, então diz-me uma coisa, tenho um A3 110cv Stock, e queria meter um turbo GT1749VB (a fazer 1,3BAR) e uma Repro para combinar com o turbo, tendo a embraiagem gasta o que aconselhavas? Meter um Bimassa reforçado ou meter um Monomassa? O que se faz para reforçar o Bimassa? Tracam-lhe as molas? A prensa tambem tem de ser reforçada? O disco ao ser reforçado (caso tambem necessite) não vai danificar o bimassa? Ou somento o kit bimassa chagaria (sem reforçar)?
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! na minha opiniao ou optas por uma embraiagem ja reforçada de origem e nova ou trocas para o mono massa
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! Existem embraiagem da sach racing já reforçadas, mas o problema é que apenas o disco e as molas da prensa são mais resistentes.... o bimassa é igual.... conselho: Manda a embraiagem à TDE no Porto... a Bimassa é aberta e leva molas diferentes e novos corpos de massa. E rectificada e calibrada. O disco passa a ser em Kevlar, com muito mais atrito (mas podes optar por outro disco diferente) e as molas da prensa mais fortes... fica muito bom.... Na minha zona andam mais de uma dúzia de embraiagens dessas a rolar sem problemas, em carros levados ao limite nas repros... Apenas um ibiza deu prob até agora, mas a embraigem foi reclamada pk vibrava e foi reconstruida de novo na garantia. Monomassa, não aconselho... em pouco tempo o carro vai ficar cheio de barulhos devido à agressividade da embraiagem que faz a carroceria vibrar.
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! ok.. mas mando a bimassa à TDE como assim? mando a minha usada ou compro uma nova e mando? O disco de embraiagem se não for reforçado aguentara na mesma?
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! mandas a tua embraiagem velha completa (disco, prensa e volante bimassa) e vem como nova, tudo reforçado e calibrado.
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! se não for a abusar, podes dizer-me o valor em média de um trabalho desses feitos lá na TDE? Podes mandar por PM... Abraço
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! x2... tb queria essa informação... E onde é essa TDE? Q tou a precisar tratar da minha tb e é mais 1 opção a considerar...
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! Existem várias casa a fazer este tipo de serviço, mas na minha zona mandamos tudo para a TDE em Ramalde, no Porto... a última que se mandou fazer, para um golf IV 150 cv ficou em 420 euros
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! Eu com esses euros comprava um kit sachs racing e mandava o volante para a GBS em setubal... Mas n deixa de ser uma opção. Atenção que qualquer uma destas opções mensionadas vai deixar o pedal da embraiagem muito menos suave, mais pesado... E se forem para um reforço maior, até o ponto de embraiagem e a engrenagem das mudanças sofre com isso.
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! Boas! Epah eu andei 4 anos com um ibiza 6l pd 130 com embriagem reforçada na GBS em setubal e posso dizer que apesar de ter 230cv, turbo maior, injectores, etc etc, a embriagem comportava-se exactamente como a original, não era mais rija, não pegava de esticão, não repelia (vibrar), nada, exactamente como de origem sem tirar nem por!!! É exactamente o que vou mandar fazer agora na minha B6, fiquei bastante satisfeito com o trabalho efectuado.
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! E será preciso reforçar a embraiagem por causa de uns meros 1.3 Bar?! Não me parece... O que eu faria. Meter repro e nada mais. Quando a embraigem for à vida meter outra embraigem...
Re: kit bimassa vs monomassa!!!! GBS trabalha muito bem também já tive Nas embriagens não interessa muito a cavalagem do motor, mas sim o binário adquirido ! A minha não aguentava, patinava por vezes, a unica solução foi a Sachs Race em trevo que aguenta quase 700Nm de binário Abraço