Kit Audi A4 Cabrio 2.0 TFSI (200cv)

Makaveli disse:
atenção que mesmo com turbo, 20 a 30cv num gasolineiro é ser muito generoso...

isso só lá deve ir com umas árvores de cames e um sistema de escape melhorado...

aproveito também para dizer que se reprogramares o carro perdes a garantia do mesmo...

Achas que sim?
20cv num carro com 200cv sao 10% de ganho e esse motor é muito evoluido, tem um Turbo interessante ja e certamente consegue-se bem mais que isso!

O meu 1.8T 150cv e turbo K03s (que é tambem usado nos 180cv e 190cv) so com repro foi para os 201cv com gasolina 95, e há empresa que o colocam com 230cv alterando o sistema de escape, por isso ja ves que nao é assim tao dificil ir buscar potencia a um motor a gasolina Turbo, bem pelo contrario!


Se tiveres dinheiro opta por http://www.revotechnik.com/products/softwareProduct.aspx?pvID=585 certamente ficas satisfeito!
Alem de ser umas das melhores do mundo em reprogramações como podes ver em qq forum 1.8T internacional ou Audi/Volks internacional.

2.0TFSI 200cv 271Nm
Potencia passa para: 255cv
Binario passa para: 370Nm

Custa-te é 720€ a repro e se quiseres um switch para alternares entre repro e origem (o que é optimo) sao mais 250€
ja é nao é para qualquer bolso!
Alem do mais podes fazer um teste gratuito de 5H de condução efectiva para ver se te agrada ou nao, antes de colocares a Repro
 
Sparky disse:
Achas que sim?
20cv num carro com 200cv sao 10% de ganho e esse motor é muito evoluido, tem um Turbo interessante ja e certamente consegue-se bem mais que isso!

O meu 1.8T 150cv e turbo K03s (que é tambem usado nos 180cv e 190cv) so com repro foi para os 201cv com gasolina 95, e há empresa que o colocam com 230cv alterando o sistema de escape, por isso ja ves que nao é assim tao dificil ir buscar potencia a um motor a gasolina Turbo, bem pelo contrario!

e essas casas oferecem uma dump valve ou é até derreter?
 
Sparky disse:
Achas que sim?
20cv num carro com 200cv sao 10% de ganho e esse motor é muito evoluido, tem um Turbo interessante ja e certamente consegue-se bem mais que isso!

Boas!!

Temos aqui pano para mangas, mas muito rapidamente vou deixar a minha opiniao: uma coisa é colocar 40cv só para mostrar que o carro aguenta outra é colocar um incremento de 20cv, e assegurar uma certa fiabilidade. Sim, fiabilidade pois ao aumentar a potencia/binário certos elementos vao sofrer um maior desgaste principalmente se o condutor nao tiver certas precaucoes. A meu ver esse aumento de 20cv será bastante significativo a vários níveis desde que seja efectuado por um profissional.

Sparky disse:
O meu 1.8T 150cv e turbo K03s (que é tambem usado nos 180cv e 190cv) so com repro foi para os 201cv com gasolina 95, e há empresa que o colocam com 230cv alterando o sistema de escape, por isso ja ves que nao é assim tao dificil ir buscar potencia a um motor a gasolina Turbo, bem pelo contrario!

Já agora Sparky quanto é que o teu 1.8T mediu de origem? Também é preciso nao esquecer que o 1.8T de 150 cv é um caso a parte, apenas com a mudanca de certos elementos e atiras a máquina para os 230cv embora nao acredito que apenas com repro e escape tal aconteca... mas já agora e como será a nível de fiabilidade??? Eu cheguei a ter a repro da revo por um dia e foi a loucura total, aliás a razao de nao ter ficado com a mesma deveu-se ao facto de nao me controlar com aquela potencia ao meu dispor, digamos que com o depósito cheio nem sequer fiz 160 kms!?! A revo falava na altura de um incremento de 40/45 cv mas agora coloca-se a questao, se andares sempre a fundo será que a fiabilidade fica inalterada? Por exemplo com repro o 1.8T 150 ficava bem perto de um 1.8T 180 reprogramado pois as diferencas entre os dois, nao eram assim tantas, aliás acho que era só electrónica e algo estava mais reforcado, se bem que nao me recordo o que.


Sparky disse:
2.0TFSI 200cv 271Nm
Potencia passa para: 255cv
Binario passa para: 370Nm

Dass... a revo deu-lhe!! Nunca pensei que aconselhassem tanto sem mexer no hardware... a mim parece-me exagerado mas os peritos que se pronunciem.

Como já foi referido, no teu lugar eu reprogramava o carro numa casa com algum know-how e depois pensava em mexer no escape... tudo depende do que tens em vista mas uma simples repro proporcionar-te-á muitos sorrisos!! :twisted: :p


Cumps, Zé.
 
Por uma questao de fiscalidade foi obrigado a comprar um 2.0 TDI Multitronic em vez dum 2.0 TFSI :twisted: :( :twisted: ... mas pronto esta vez tem mesmo que fazer uma repro a serio ! :lol:
Eu pediu orçamentos a PKE (www.pke.pt) e a EP3 (www.ep3.com) para uma repro...
PKE pede 440 euros para passar dos 140cv d'origem a 185cv e a EP3 pede 726 euros para passar a cerca de 170cv ... a avantagem da EP3 é que eles dao garantia de 150.000kms para o serviço.
Porque tanta diferencia de preço (quase o dobre) para o mesmo tipo de serviço ? Alguem ja fiz uma repro de um 2.0 TDI ( B7) nessas casas ? aconselha otras ? Turbotec, SpeedFactor ... (eu vive em Lisboa)

Help :eek:

ps :- Nao ha uma limitaçao da repro no meu caso com uma caixa Multitronic ?
 
Em relacao a garantia da EP3, cobre o que já agora? Nao é por nada mas cheira-me a qualquer coisa... :D

A limitacao da repro numa caixa Multitronic pode existir dependendo do reprogramador... em Lisboa tens ainda o Almeida e Lamas com boa fama/resultados.

Tens aqui um exemplo de um 2.0 TDI que eles reprogramaram:

Stock:

150.9 cv @ 3851 rpm
342.7 nm @ 2066 rpm

Repro:

194.9 cv @ 3728 rpm
479.7 nm @ 2163 rpm
 
Zé disse:
... Tens aqui um exemplo de um 2.0 TDI que eles reprogramaram:

Stock:

150.9 cv @ 3851 rpm
342.7 nm @ 2066 rpm

Repro:

194.9 cv @ 3728 rpm
479.7 nm @ 2163 rpm

194.9 cv nao é demasiado puxado ??!
Isso nao acrescente de maneira importante os riscos de degaste ou de partir o motor ?
Nao é precise renforcar qualquer peças depois com essa potencia ??

Otra pregunta :
- Para fazer uma boa repo é precise tirar o DPF ?
- Passe na inspeçao sem DPF ?
 
lovia disse:
194.9 cv nao é demasiado puxado ??!
Isso nao acrescente de maneira importante os riscos de degaste ou de partir o motor ?
Nao é precise renforcar qualquer peças depois com essa potencia ??

Eu acho que sim... de qualquer das formas o cliente é que sabe o quer. Desta forma o reprogramador tem de tentar satisfazer as tuas necessidades, mas julgo que uns 30cv seriam bastante benéficos para a tua saúde assim para com a do carro. :D
 
O carro tem um filtro de particulas (DPF). Uns dizem que o facto de ter um filtro tire 3 a 5 % da potencia da repro, é verdade ?
Se é o caso :
- Para fazer uma boa repro é precise tirar o DPF ? é possivel retirar o DPF ? é possivel tirar o DPF e mudar a linha de escapes para uma linha desportiva (supersprint, milltek ...) ? é possivel guardar o DPF e acrescentar com uma linha desportiva ?
- Passe na inspeçao sem DPF ?

UP :wink:
 
Boas, eu não te aconcelho a fazer uma repro ainda porq sei de quem fez e teve problemas no motor em que teve de levar uma cabeça e cilindro novo, sorte a dele ke a audi pagou.

Mas tb sei de quem trocou o turbo e um toque na centralina e ultrapassou ligeiramente a potencia do S3. E ele ta muito satisfeito e nao teve qualquer problema ate agora e ele tem o pé pesado. A unica diferença do 2.0TFSI 265 para o 2.0TFSI 200 é o turbo dito por um mecanico da audi. Se for assim podemos ter 265 cv fiáveis no de 200cv. Espero que ajude, boa sorte.
 
lovia disse:
O carro tem um filtro de particulas (DPF). Uns dizem que o facto de ter um filtro tire 3 a 5 % da potencia da repro, é verdade ?
Se é o caso :
- Para fazer uma boa repro é precise tirar o DPF ? é possivel retirar o DPF ? é possivel tirar o DPF e mudar a linha de escapes para uma linha desportiva (supersprint, milltek ...) ? é possivel guardar o DPF e acrescentar com uma linha desportiva ?
- Passe na inspeçao sem DPF ?

any sugestions ?
 
nao ainda ha pessoal vivo aqui , mas penso que e dificil mandar mais dicas pois ja falaram das hipoteses todas .... digo eu ......
 
Back
Top