Kit Audi A4 Cabrio 2.0 TFSI (200cv)

PAPY disse:
lovia disse:
entao para manter a fiabilidade do motor tu nao aconselho kalker type de aumento de potencia ... nao ha um minimo de aumento ke se pode fazer sem riscar estragar o motor ? por exemplo mudar a linha de escapes ? ou comprar uma box (nao tao bom como uma repro) mas que vai ser talvez menos "violento" para o motor

nao e isso, as repros sao fiaveis...nao convem e aumentares mais de 35 cv :wink:

papy: mais importante que a potencia é o binario, toda a transmissao e embraiagem vai sofrer com esse aumento independentemente de ser de 5 ou 50 Nm, é claro que se for um aumento de 35 cv num carro de 300 é diferente de um aumento de 35cv num carro de 60cv, no primeiro são mais 10% ja no segundo mais de 50%.
Depois varia de carro para carro e de motor para motor, por exemplo a transmissao e embraiagem de um Volvo 850 de 225CV é a mesma da versao de 180CV, logo se tiveres o motor de 180 a transmissao aguenta bem até 225cv pois foi fabricada a pensar tambem nestes valores, já a do meu S8 nao tem nada a ver com a do A8 4.2 que apenas tem menos 40cv, ou seja a Audi precisou de fazer embraiagem e transmissao mais resistentes para aguentar com os 340cv, significava que a transmissao do a8 4.2 servia para 300cv mas nao para 340.
Depois tens outra questao que é a do motor em si, por vezes temos casos que a marca lança 2 motores sendo os mesmos exactamente iguais mecanicamente, apenas diferindo na gestao electronica, isto acontece porque sai mais barato fazer 1 milhao de motores iguais do que 500 mil de cada, mas para terem um leque mais alargado de opções "limitam" um deles a uma potencia mais baixa. Nestes casos é logico que nao teras qualquer problema em o colocares com as defeniçoes de fabrica do irmao mais potente. Mas como te digo só caso a caso, e sim eu nao o faria, ainda por cima nesse motor num TSFI...
 
sim, dou-te toda a razao, mustang, eu falei nos 35cv, pk como e um motor novo do grupo VAG é kuase certo k sairao versoes do mesmo mais potente, logo este deve aguentar bem 35 cv :wink:
 
Penso que se aumentares 20cv já é muito bom porque vais ver o binário incrementado também e por isso sentir o carro mais forte.

Podes ir à PKE (pke.pt) que foi onde eu fui com os meus DTI (100cv para 115cv) e TDI (130cv para 170) mas atenção tinha 142cv reais antes.

Em alternativa mas não conheço o serviço poder ir à EP3 que até te dão garantia do Turbo e etc (até determinado valor)

Mas achas esse carro lento?
Deve ser por ser cabrio que pesa sempre bem mais :D
 
nao é lento mas eu queria aproveitar o maximum de potencia do carro sem riscar de estragar o carro ... eu quero alem da repro mudar a linha de escape (Milltek, Supersprint, Remus, Sebring... nao tenho minime idea do que eu tem de escolher ...)
 
mustang disse:
... Mas como te digo só caso a caso, e sim eu nao o faria, ainda por cima nesse motor num TSFI...

Entao no meu caso tu nao faria um aumento de potencia seja mesmo 10 ou 20 cv ? o facto de ser TFSI é mais complicado ? mais perigoso ?
 
esta discussao podia durar anos, mas eu acho k chegou a altura de acabar com isto :lol: faz assim, pega no carro, leva-o a uma casa de repros e mete-lhe 25/30cv a mais: notas bem a diferença e mantens a fiabilidade! acabou, mai nada :lol: :lol: :wink: e mais tarde, metes a tal linha de escape, nao ha problema nenhum 8)
 
Estou inteiramente de acordo com o PAPY.

Não inventes, a repro é mais que suficiante, não gastes mais dinheiro no carro.

E não te esqueças que isso vai beber mais. :D
 
Ok Tabem ! So uma repro ! :) eu gostava de mudar os escapes nao so para ganhar em potencia mas tambem par o som ... adoro o som mais profundo dos escapes desportivos ...
Um conselho para repro .. EP3 ou PKE ? :)
 
lovia disse:
Ok Tabem ! So uma repro ! :) eu gostava de mudar os escapes nao so para ganhar em potencia mas tambem par o som ... adoro o som mais profundo dos escapes desportivos ...
Um conselho para repro .. EP3 ou PKE ? :)

Eu conheço o Nuno da PKE pessoalmente por isso perfiro a PKE à EP3.
Falei te na EP3 por causa da garantia que dão mas não conheço o seu trabalho (podes ver exemplos em EP3.com ou pt)

Num cabrio rápidamente te ias fartar do barulho do escape.

Na PKE pesno que o for te é os TDI mas podes sempre falar con ele, é bastante entendido.
 
lovia disse:
nao é lento mas eu queria aproveitar o maximum de potencia do carro sem riscar de estragar o carro

Senao queres aumentar o risco de estragar o carro entao nao mexas no carro, qualquer alteraçao que faças, seja ela de apenas 1Cv ou de 100 vai aumentar o risco de problemas no carro. é claro que se for de 1Cv o risco será aumentado em apenas 0.1% por exemplo e se for de 100Cv o risco será de 400%, agora que aumenta aumenta, e nao me refiro só a risco de avarias, refiro-me a um aumento no desgaste das peças, seja ele minimo ou nao, mas há aumentos no desgaste de grande parte das peças.

Nao, te estou a dizer para nao fazeres a repro.
Se queres aumentar a potencia do teu carro, acho uma repro a soluçao melhor em relaçao performance preço, no entanto só acho que deves estar ciente que ao mexer no motor alteras a fiabilidade do mesmo, ou nao achas que a AUDI com as suas centenas de engenheiros e a conhcer o motor ao milimetro nao era capaz de fazer o que qualquer uma dessas casa de repros faz?? mas eles tem de cumprir requesitos de fiabilidade bem como relaçoes performance consumos, qualquer carro antes de sair, percorre milhares de km muitos deles em condiçoes extremas, e com isto sao feitos ajustes ao carro para que consiga ter boas performances e ao mesmo tempo fiabilidade dentro dos parametros exigidos pela marca.
 
Na revista desta semana da Auto Hoje vem lá um anúncio da PKE com exemplos de regprogramações, das quais está o 2.0 TSI de 200cv.

Para este motor em stage 1 tens 235cv, em stage 2 tens 245cv.

Posso te dizer que para o meu TDI de 130 no stage 1 fica com 165cv e stage 2 180cv.
Eu tenho 170cv que é um intermédio.

Quero com isto dizer que +35cv é apenas o stage 1 e que podes pedir algo entre 200cv e 235cv também.

Podes tentar falar com o silveraudi que é user deste forum mas agora ele comprou um BMW.

Ele tinha um A4 1.8T reprogramado para cerca de 210cv (origem 163cv).

E não te esqueças que o incremento real não chega a ser o anúnciado,
por exemplo, o meu já tinha 142cv e não 130 por isso para os 170cv não são +40cv mas sim 28cv. :D
 
Boa Noite

Primeiro que tudo boa noite, como sabem adquiri recentemente uma A4 B6 Sline, e depois de conduzir a de um amigo meu reparei que a minha tem bem mais binario, será que as sport e as Sline tem outras definiçoes, tambem ja me disseram que as Sline trazem de origem uma box, será verdade? Alias, no outro dia um amigo meu mostro-me uma box de origem que pos na sua passat e era mesmo uma peça com referencia Vag na era nenhuma box-resiatencia, já alguem ouviu falar disto.
 
Re: Boa Noite

SANDMAN2 disse:
Primeiro que tudo boa noite, como sabem adquiri recentemente uma A4 B6 Sline, e depois de conduzir a de um amigo meu reparei que a minha tem bem mais binario, será que as sport e as Sline tem outras definiçoes, tambem ja me disseram que as Sline trazem de origem uma box, será verdade? Alias, no outro dia um amigo meu mostro-me uma box de origem que pos na sua passat e era mesmo uma peça com referencia Vag na era nenhuma box-resiatencia, já alguem ouviu falar disto.

Nunca ouvi falar de tal coisa.
É verdade que o importados tem uma divisão que faz ou fazia preparações a pedido do cliente, mas ponho as minhas duvidas que fosse uma box.

A reprogramação permite efectuar mais configurações de parametros na centralina.

Isso de s-line ter mais potência é mentira, pois nada consta nas especificações.

Se me disseres que o bloco de 130cv do A3 tem uma preparação de origem diferente do golf, isso sim é verdade. Assim como a do A4 versus Passat.

Não é por acaso que vez A3 com andamento para golf's de 150cv :D
 
Back
Top