Keyless entry

OK. Já havendo interesse de uma pessoa vamos á dar início a isto.

Penso que o meu caso deve ser o de mtos. Tenho um A3 8L com alarme aftermarket que já vinha instalado qdo o comprei e não sou electricista. Tudo começou pq ando atrás de me livrar o comando do alarme ter só uma chave rectractil. Apesar de existirem alarmes no mercado com esse tipo de chaves, a qualidade do material não a mesma. Para terem um ideia já la tenho em casa um comando de origem VW com 3 botões e outro audi de 2 botões. A minha unica solução é uam mod já feita cm um cose e corte e colocar o miolo do meu comando num destes mas infelizmente é mto grande. Se bem que encontrei esta pérola no ebay e por menos de 5 €, um comando rectractil de um só botão (nem saboa que existiam):
$(KGrHqZ,!iwE1MZYf!W6BNbRpbpuHg~~_12.JPG


então eis um que proponho:
1. uma mod que tente não passar os 50€, pq tamos em crise
2. que não invalide o investimento em alarmes aftermarket q tao nos fecham as janelas automaticamente
3. q se fiavel
4. que dê outra pinta aos nossos Audi

Para tal temos dois objectivos a alcançar
1. que o carro tranque e destranque só por estarmos perto (podendo a chave ou comando continuar a funcionar n se acabem pilhas)
2. que o carro pegue sem qualquer rodar de chave (senão n vejo mto sentido num botão qdo so falta dar o ultimo toque da chave)

Se ambos forem alcançados basta andar com algo no bolso sem ter que tirar

Para o primeiro sugiro que se percebe qual a distancia minima para o chip da chave ser lido, se como se faz o bypass to canhao do carro. é também preciso perceber como replicar os 3 estados do canhao e o trancar da direcção

Para o segundo já descobri aqui uns modulos no ebay de RFID. a ver se percebo se podem ser ligados em conjunto com os alarmes ou modulos que já possamos ter
 
respondendo ao aires, temos q ver a q distancia o chip funciona. se der a meio metro pode-se ter a chave no tablier ou algo assim.
 
OK. Já havendo interesse de uma pessoa vamos á dar início a isto.

Penso que o meu caso deve ser o de mtos. Tenho um A3 8L com alarme aftermarket que já vinha instalado qdo o comprei e não sou electricista. Tudo começou pq ando atrás de me livrar o comando do alarme ter só uma chave rectractil. Apesar de existirem alarmes no mercado com esse tipo de chaves, a qualidade do material não a mesma. Para terem um ideia já la tenho em casa um comando de origem VW com 3 botões e outro audi de 2 botões. A minha unica solução é uam mod já feita cm um cose e corte e colocar o miolo do meu comando num destes mas infelizmente é mto grande. Se bem que encontrei esta pérola no ebay e por menos de 5 €, um comando rectractil de um só botão (nem saboa que existiam):
$(KGrHqZ,!iwE1MZYf!W6BNbRpbpuHg~~_12.JPG


então eis um que proponho:
1. uma mod que tente não passar os 50€, pq tamos em crise
2. que não invalide o investimento em alarmes aftermarket q tao nos fecham as janelas automaticamente
3. q se fiavel
4. que dê outra pinta aos nossos Audi

Para tal temos dois objectivos a alcançar
1. que o carro tranque e destranque só por estarmos perto (podendo a chave ou comando continuar a funcionar n se acabem pilhas)
2. que o carro pegue sem qualquer rodar de chave (senão n vejo mto sentido num botão qdo so falta dar o ultimo toque da chave)

Se ambos forem alcançados basta andar com algo no bolso sem ter que tirar

Para o primeiro sugiro que se percebe qual a distancia minima para o chip da chave ser lido, se como se faz o bypass to canhao do carro. é também preciso perceber como replicar os 3 estados do canhao e o trancar da direcção

Para o segundo já descobri aqui uns modulos no ebay de RFID. a ver se percebo se podem ser ligados em conjunto com os alarmes ou modulos que já possamos ter
Tudo isso é possivel e bastante facil e simples. A questão é que nao arranjas isso tudo por menos de 400/450€.
Só um sistema start/stop (botao e relé) gastas uns 60€. O resto é para o alarme já equipado com modular de ship.
 
só o botão é mais simples e esse que ai pus faz o serviço.

qto ao q ao madlima29 fala, sim ja decobri q existem uns alarmes todos cromos com cartao RFID e que já têm push start a funcionar por RFID. se bem q tb nas custam o que dizes, mas ainda são quase 300€ pelo que tive a ver
 
encontrei um modulo de abrir porta por 20 € mas so funciona ate 7 cm o q n presta. já agr os alarmes q falo acima dão até 2 metros
 
só o botão é mais simples e esse que ai pus faz o serviço.

qto ao q ao madlima29 fala, sim ja decobri q existem uns alarmes todos cromos com cartao RFID e que já têm push start a funcionar por RFID. se bem q tb nas custam o que dizes, mas ainda são quase 300€ pelo que tive a ver
Acredito que o preço vá baixando.
 
Boas pessoal,

venho desenterrar este tópico pois tenho boas notícias.

Tenho andando a bater uns emails com um forncedor chinês (é vdd) deste alarmes PKE que andamos a ver. Disse-lhe que tinha uma loja de produtos Audi/VW e que estaria interessado nos alarmes dele. Eis alguns detalhes:

- Alarme + sistema Star-Stop
-- nem ser preciso chave (abre a 2 metros do carros)
-- fecha janelas, apita e aquelas coisas todas dos alarmes aftermaket que já conhecemos
-- quando se trava a primeira vez com o motor a trabalhar tranca automaticamente as portas
-- start-stop com rfid, só se o cartao tiver perto do carro é que ele pega
-- n é preciso desligar o imobilizador de origem
-- em termos de comandos tanto pode ser o FOB normal da Audi/VW ou um tipo cartão
-- preço 100/150€, se parar ou não na alfândega

No arquivo abaixo tá tudo detalhado. Supostamento um gajo deve cortar a chave e deixar o chip do imo de origem para fazer bypass, mas eu tou a pensar numa tampa tipo capsula (imaginem a tampa de uma lata de spray) que tapa a chave posta na ignição, assim se um gajo tiver uns dias sem usar o carro tira também a chave e fica duplamente imobilizado (já agora alguém sabe a que distância funciona o chip da chave, pq se for pai um metro basta por o chip dentro do fob do alarme, mas eu tenho ideia que tem que tar nuito próximo).

Eu vou mandar vir uma "amostra para a minha loja" para experimentar no meu A3.
Peço desculpa se estrago o negócio a alguém que venda alarmes mas isto é susposto ser uma comunidade da malta qu e gosta de Audi's.
 
Last edited:
será o primeiro alarme que instalo mas dadas as semelhanças em termos de ligaçoes necessários não deverá ser dificil, mas se alguem quiser ajudar no dia a montagem tá à vtd. a ideia é documentar (pelo menos para o A3 8l) para depois qualquer um poder comprar e poder instalar em casa sem stress.
 
Back
Top