Jantes em A3

Boas pessoal das curvas,
Adquiri um A3 Tdi de 105 cv's de 2004, so q trazia as jantes mais feias q a audi tem e por isso gostava de as trocar. Ele traz jantes 16'' com pneu 205 e mundando pensei em por 17'' mas tou com medo q o carro se arraste mto. Gostaria de saber a vossa opiniao e concelho, se n mudo no diametro da jante, se mudo mas n alargo o pneu ou se mudando mesmo pra 17'' com 225 so mesmo com akeles pozinhos magicos q toda a gente conhece, e se é necessaria alguma afinaçao por parte da suspensao.

Obrigado pela atençao e boas curvas...
Abraço.
 
penso que a palavra "arrastar" tb é um pouco exagerada pra situaçao... :wink: penso que ficara um pco mais "pesado" mas eu punha as 17' na mesma :D

cumps
 
A3FaN disse:
penso que a palavra "arrastar" tb é um pouco exagerada pra situaçao... :wink: penso que ficara um pco mais "pesado" mas eu punha as 17' na mesma :D

cumps

Ah pois... ele nao se arrasta... so demora é mais tempo apanhar balanço lol

mas eu punha sem duvida a jante 17"...
alias eu vou pôr :twisted:
 
isto é a velha kestao, as prestações ou o cenário.- tens ke ver o ke e + importante pra ti.- mas digo-te uma coisa vaix notar bem a diferença lá isso notas se num 130 quando pus 225/17 atrofiei logo, pq andava com 15 akilo, tava a andar mt, e depoix ficou bem maix vagaroso, num 105 menos 25 cv ainda se deve notar maix. axo ke p tudo há 1 meio termo e é por í k tens ke ir, eu por exemplo num A4 ou A6 axo ke o k ficava bem era 19 mas no entanto meti 17 :lol:
 
sabes ke isso tb depende um bocado do ke metes né :lol: eu por exemplo como meti uma replicas senti mt maix, poix as replicas além de serem mais frageis de 1as jantes de topo tb sao bem maix pesadas, os pneus tenho um F1 sinceramente n sei se em relaçao aos outros sao pesados ou nao mas pelo menos eu axei-os leves, em todo o caso tens aí um post com a tua solução se o carro ficar com prestaçoes indesejadas ( dizem k o motor de 90 é dos melhores p mexer ) mexe um cadinho p poder nao arrasta-las mas sim puxa-las :twisted:
 
se podes opta por 17 .. komo disseram sao mai pesadas .. mas tens outra estabilidade e outro visual ..
 
as minhas 17" oettinger eram mais leves que as 16" sport de origem e as replicas RS4 em 17"
 
Obrigado pelos conselhos, a troca das jantes ainda n sao pra agora, pois sou um jovem no 1º emprego e faço 150 km por dia pra ir trabalhar, por isso so daki a uns meses. Tou satisfeito com o "novo" bolide mas penso q akilo poderia puxar um pco mais. Penso q o carro é um pco pesadito so pros 105 cv's q tem. Entao axo q antes de trocar as jantes vai mesmo ter de levar os "pozinhos magicos".
xumman, gosto bastante dessas jantes, mas como disse neste momento n tenho eurios pra investir, pode ser q daki a 2 meses ou assim, se ainda n as tiveres vendido e dependendo do preço se veja isso.
Thx's a todos. Boas curvas e rectas tb.
 
força com as jantes em 17

podes por 18 k fica bem, e eu k o diga tenho msm motor k tu e estou mt bem servido ...

eu com 18 estou bem servido de modo que podes colocar em 17 á vontade ...

:)
 
a serio? meteste 18'' e n mexeste no motor? Notaste mta diferença em consumos e em acelerações? E a nivel de suspensões mexeste alguma coisa? O carro tornou-se mto seco, suponho...
 
Back
Top