Jante 17 vs 18

Vou no sentido contrário a muita gente...
Desculpem-me, são opniões e aqui parece ser o sítio próprio.
Estética não é o ponto chave quanto às jantes 18" ou a única vantagem, ganha-se em conforto, estabilidade e velocidade de ponta e com rpms, mais baixas.
Se consumo é tudo, então comprem um Toyota Prius... ou outro hybrido, etc.
O consumo vai depender de muita coisa, para começar pelo condutor... não é a jante ser assim e assado é que gastará mais ou menos e se o pneu é mais caro, o que me importa, se no fim de um ano custou-me mais 2 euros mensais...
Tenho 18 e estou satisfeitíssimo em tudo e só não meto 19, por causa das nossa estradas e por que a viatura anda com lotação esgotada.
 
Vou no sentido contrário a muita gente...
Desculpem-me, são opniões e aqui parece ser o sítio próprio.
Estética não é o ponto chave quanto às jantes 18" ou a única vantagem, ganha-se em conforto, estabilidade e velocidade de ponta e com rpms, mais baixas.
Se consumo é tudo, então comprem um Toyota Prius... ou outro hybrido, etc.
O consumo vai depender de muita coisa, para começar pelo condutor... não é a jante ser assim e assado é que gastará mais ou menos e se o pneu é mais caro, o que me importa, se no fim de um ano custou-me mais 2 euros mensais...
Tenho 18 e estou satisfeitíssimo em tudo e só não meto 19, por causa das nossa estradas e por que a viatura anda com lotação esgotada.

Calma eu sei disso tudo... E concordo contigo! ;)
 
2005eulerr

Ganhas em conforto com 18 em relação ás 17?
Gostava que explicasses isso melhor......

Em relaçao a consumo... penso que ninguém esta a dizer que nao colocava a jante (A) ou (B) pelo consumo...
O tópico trata-se mesmo só de avaliar os prós e contras de 17 vs 18 e o consumo é um deles.
Em relação a teres mais ponta com as jantes 18.... com que pneus? Cumprindo a dimensao averbada?
Ja agora... perdes também em acelerações... obviamente que o quanto vai depender do peso do conjunto jante/pneu!

Agora dinamicamente tem algumas mais valias também... não so defeitos.
 
Last edited:
Sparky,

Até que fim apareceu alguém para defender jantes maiores...

O tópico divirtuou-se um bocado, passou a ser sobre consumos.
Comparativamente as 17, eu notei uma grande diferença quanto ao conforto, sinto menos as irregularidades do piso e nas calçadas também e o carro ficou mais estável e a suspensão oscila menos.
A minha viatura está toda legal, de origem e muito bem estimada, como tal os pneus sao os recomendados pela marca.
Sim, metes umas jantes 15 e faça um teste de arranque... depois meta umas 18 e logo notarás que as acelerações serão mais lentas, ou melhor levas mais tempo a percorrer a mesma distância.

Fiquem bem!
 
Eu gosto da jante 18, tudo bem que o carro esta um pouco mais lento, mas como ja nao ligo a isso, que se lixe, sei que mais depressa ou devagar chego lá....
 
Boas, este é o meu primeiro post neste fórum, e a minha questão é exactamente esta , que tamanho de jante.

Vou hoje buscar o meu A6 S line e tras as jantes 18 , mas tenho a opção de mudar para 17, o vendedor tem uma jantes a mais e deu-me essa opção , no entanto estou indeciso.

Já li aqui que o S Line é rijo , ora eu queria um pouco de conforto , logo pensei em optar pelas jantes 17 que lá estão, mas fica aquela sensação que estou a trazer um produto inferior.

Acham que para ter um pouco mais de conforme devo optar pelas jantes 17 , ou a diferença nem se nota em conforto?

Já agora é possível mudar a suspensão da S Line para confort? será muito Caro?

Obrigado
 
Boas, este é o meu primeiro post neste fórum, e a minha questão é exactamente esta , que tamanho de jante.

Vou hoje buscar o meu A6 S line e tras as jantes 18 , mas tenho a opção de mudar para 17, o vendedor tem uma jantes a mais e deu-me essa opção , no entanto estou indeciso.

Já li aqui que o S Line é rijo , ora eu queria um pouco de conforto , logo pensei em optar pelas jantes 17 que lá estão, mas fica aquela sensação que estou a trazer um produto inferior.

Acham que para ter um pouco mais de conforme devo optar pelas jantes 17 , ou a diferença nem se nota em conforto?

Já agora é possível mudar a suspensão da S Line para confort? será muito Caro?

Obrigado

De que modelo de A6 estamos a falar?
Tenho um A6 4F também S Line que veio com jante 19".
Em autoestrada era uma maravilha, mas fora dela era uma desgraça. Lombas, ressaltos, parecia uma autêntica cabra a saltar. Neste momento tenho jante 18" com pneus 245/40R18 e para mim foi a escolha acertada.
Com jante 17 possivelmente terás mais algum conforto, mas vais perder em estabilidade. Para não dizer que jantes pequenas num carro robusto como o A6 não fica lá muito bem, na minha opinião.
Nada como experimentares primeiro o carro com as 18", porque as 17" como referiste, é produto inferior.
 
Em relação a consumos não me acredito que notes grandes diferenças, notas sim um pouco de conforto.
Tive a curiosidade de pesar as minhas 17 com pneus, e as 18 tambem com pneus pesam exactamente o mesmo, ou seja não notei rigorosamente nada nas prestações do carro...
 
O que afecta os consumos/prestações do carro não é propriamente o peso das jantes, mas sim o comprimento do raio.
Quanto maior for, mais esforço é necessário para a fazer rodar.
 
Back
Top