IUC importados vs nacionais

Boas,

Vi uma A4 a venda com 7 meses (é de outubro de 2010) e liguei ao vendedor. Ele disse que era importada, o que me deixou um bocado de pé atrás por causa do IUC.

O vendedor disse-me que agora quer sejam nacionais ou importadas pagam o mesmo de imposto de circulação, é verdade? Tinha ideia que os carros importados (aqueles que tenho conhecimento) pagavam grandes marteladas por ano, valores de 200€ e mais ainda.

Cumps.
 
É assim baixou o valor da importação mas quanto ao "IUC" já não sei mas penso que deve ter baixado também
 
Boas,

Vi uma A4 a venda com 7 meses (é de outubro de 2010) e liguei ao vendedor. Ele disse que era importada, o que me deixou um bocado de pé atrás por causa do IUC.

O vendedor disse-me que agora quer sejam nacionais ou importadas pagam o mesmo de imposto de circulação, é verdade? Tinha ideia que os carros importados (aqueles que tenho conhecimento) pagavam grandes marteladas por ano, valores de 200€ e mais ainda.

Cumps.

Seja naçional ou importada, desde que tenha matricula depois de junho de 2007, é abrangido pelo novo selo.
 
Boas.

Todos os carros matriculados em portugal depois de 1 de julho de 2007 estão a pagar esses valores exorbitantes de IUC.
quer seja importado ou não.

IUC

Fikem Bem...JeT
 
Entao a carrinha em questão independentemente de ser importada ou não vai pagar os 105,50€ de imposto como consta na tabela, é isso? Ou a esse valor ainda acresce a taxa do C02?
 
acresce a taxa de CO2

todos os carros pós 07/2007 pagam pela combinação dessas 2 tabelas...
 
Xiiii patrão, então vão ser uns 185€, isto se for nacional.

Mesmo assim, 185€ para os 220€ que já ouvi falar nas importadas, ainda é uma diferença grandinha.

O vendedor disse que pagavam o mesmo, ou seja, quer seja nacional quer seja importada vai pagar os tais 185€ (segundo a tabela)
 
Seja naçional ou importada, paga o mesmo.. Eu pela minha B7 motor 2.0 pago 190€ e qualquer coisa.. ( importada)
 
O meu foi importado em 2006 e pago 33 euros de IUC, o carro do meu irmão, k é igualzinho ao meu, foi importado em 2008, paga perto de 200 euros de IUC...

Acho essa cena dos carros novos pagarem mais uma injustica, pois até são menos poluentes, mas quem faz essas leis é k sabe...
 
O meu foi importado em 2006 e pago 33 euros de IUC, o carro do meu irmão, k é igualzinho ao meu, foi importado em 2008, paga perto de 200 euros de IUC...

Acho essa cena dos carros novos pagarem mais uma injustica, pois até são menos poluentes, mas quem faz essas leis é k sabe...

Concordo! Supostamente deviam de incentivar o pessoal a comprar carros novos que são menos poluentes. Em vez disso fizeram exactamente o contrário. Para além disso há uns anos atrás parece que só se via pessoal a importar carros. Viram que dali vinha dinheiro, toca de aumentar tudo e mais alguma coisa...

Nas motas passa-se a mesma coisa, é cada martelada que até aleija!!! Uma mota não causa nem metade do desgaste das estradas que um carro causa. Também não polui como um carro, no entanto portagens e etc paga o mesmo. Bem, mas isso já são outros 500.
 
Num carro desses não te safas por muito menos de 200 paus. uns colegas meus que têm uma sportback de 2005 importada e matriculada em 2008 pagaram á pouco 198 mais coisa menos coisa. o que é uma xulice, tendo que circular pelas estradas que cá temos... pax
 
Correto...a minha é uma a4 avant de 2004 e pago exactamente 193€... acho uma chulice,mas o que se ha-de fazer..
 
Back
Top