Isto só a mim

Boas Sónia..., isto quem anda a conduzir está sujeito a ter insidentes..., e no teu caso..., devias dar um puxão de orelhas nele lol....
Quanto ao resto tenta vêr as coisa pela positiva...., tens a carrinha a pouco tempo mas já tem uns anitos e alguns km´s...., e como tal vais aproveitar esse azar para ires conhecendo alguns "podres" dela sustituindo por peças novas, sabendo a partida que esse material que vais pondo não te dará problemas..., digo eu....,
Boa sorte de futuro.
 
Isso é verdade... Leva sempre algum tempo e dedicação a conhecer os carros...
Tem de ser com calma, mas ta a ser complicado. Chateia-me é acontecer tudo ao mesmo tempo :(
Esse papel dos codigos eu tenho, vou la baixo ao porta luvas ver isso e ja aqui ponho :)
Kiss
 
Descobri:
A minha é modelo B5, variente AAFNF1, versão FM52DHR92S5, e o codigo do motor é AFN.
Era isto?
 
Coragem moça.

Eu não quero ser piegas... mas de 96 importada em 2002, e estamos em 2010... só 260.000km ? Cheira-me muito mal isso, não me parece que esses kms sejam reais.

14 anos - 260.000kms --- são pouco mais de 18.000kms por ano.. Pelo menos o dobro dos kms deve ter.

Mas como disse primeiro... Coragem, e siga, que pá frente é que é caminho.
 
Eu não entendo muito bem isso mas quando ligas o carro a maquina ou aquele programa de pc os quilometros que aparecem não são os reais?
O meu seat era de 97 e tinha so 200.000km. Isso as vezes não quer dizer nada.
Kiss
 
O Sonia, nao sei se a tua Passat era igual a minha ou mais antiga, pois se era o modelo igual ao meu o teu erro comecou ai :p
Desculpem la mas acho , pessoalmente claro, que em design a B5 nem se aproxima da Passat do mesmo modelo, mas isso sao
opinioes pessoais claro.
O teu segundo erro foi comprares a carrinha sem testares primeiro e sem a ligares ao Vag-com... com ou sem engenheiros mecanicos a
coisa so la vai depois de um bom test drive e controlar todos os pontos vitais...
O teu terceiro erro foi emprestares a carrinha para a borga, desculpa la a frontalidade mas ir com um carro para a borga e depois vir a
conversa de deixou-se dormir comigo nao pega, no minimo ele nao so foi irresponsavel como pos todos em perigo dentro do carro,
Na realidade o importante e estarem todos bem e nao ter acontecido nada de mais.

Plasticos sao relativamente baratos, opticas podem ser relativamente baratas, e esse problema do radiador antes do acidente ate podia nem
ser do radiador principal mas sim do radiador de oleo, e muito comum as argolinhas partirem o radiador de oleo, este mesmo e arrefecido pelo
sistema de circulacao/refrigeracao do motor, quendo acontece ate costuma misturar oleo na agua e as pessoas pensam que pode ser da cabeca do motor, por isso quando a reparares deves ter isso em conta, provavelmente com o despiste podera ter afectado ou o radiador ou a tubagem do mesmo, tera de ser tudo reparado e bem verificado.
Nao me parece que se justifique a venda da bicha por algo que e relativamente simples de resolver, pode ser um pouco dispendioso, mas simples.
Desculpa la ser um pouco duro nas palavras mas ha coisas que nao se emprestam para as maluqueiras.
E obrigacao do teu namorado arcar com as despesas de reparacao da B5 e espero que ele seja mais responsavel na proxima vez que pegar num carro.
Com alcool ou com cansaco e complectamente proibido aproximar-se de um carro, sao os 2 princiapais inimigos do condutor, nao e vergonha nenhuma chegar ao pe de um amigo e dizer-mos que ou estamos cansados ou alcoolizados para conduzir, se esse(s) amigo(s) tambem nao estiverem ou vamos de taxi ou autocarro ou ligamos a alguem para nos vir buscar...
Espero que tenhas aprendido a licao, embora que na pior forma e como ja disse o importante e estarem bem, temos aqui um user que se deixou dormir e teve pior sorte, carro numa arvore e varias dores, e reconheceu que nao devia ter pegado no carro por estar cansado...
Boa sorte com a recuperacao e sei que ha aqui users que te irao ajudar com o material.
Fica bem...
 
Oiiii... olha tens direito a tua opinião mas não tens razão em algumas coisas e vou.te explicar porque:
- a passat em grandes viagens perdia o oleo todo, não era carro que eu podesse ter em grandes viagens, só arranjando um motor e não compensava;
- o meu namorado tambem ajudou a pagar a carrinha tem todo o direito em andar com ela;
- quantos de nós já pensamos, tou cansado mas são so 30km, azares acontecem;
- se ele achasse que não tava capaz de conduzir tinha ficado na casa la de reguengos, como eu disse as vezes é azar;
- a carrinha foi testada, fez 700km á experiencia, e foi ligada a a maquina para detectar erros e ver se tinha sido mexida, não acusou nada;
- o facto de ter contado que o meu mano é eng e me orientou o negócio foi só para reforçar que não a comprei pela cor;
- em relação a borracha que dizes, vulgarmente chama-se "bolacha" e já tinha levado a uns meses logo não era por ai que tava a perder;
Acho que é so isso, não se pode julgar as pessoas pelo que se lê ou so pelo que se entende do que se lê...
Kiss
 
Animo que se as coisas da vida fossem fáceis não tinham piada nenhuma! quando fores a Fafe e se precisares de algo podes contar comigo! não desanimes!

bjinhos
 
Bigada.
Devo ir no fim do mes, buscar um farolin para trás ao gajo que me vendeu a carrinha, e talvez va a procura do radiador se não arranjar entretanto...
Obrigada mais uma vez se eu precisar dou um apitadela.
kiss
 
Cara Sonia,
eu costumo dizer as verdades do que aquilo que as pessoas querem ouvir, dai a minha frontalidade...
Eu comentei aquilo que escreveste, se foi mal comentado foi porque aquilo que escreveste estava longe
de ter a informacao complecta...
Quanto a Passat, quando nos queremos muito uma coisa temos tendencias em arranjar desculpas para a adquirir ,
eu pessoalmente sofro desse mal :D , nao sei qual a passat tiveste, nem que modelo nem detalhes, por isso, mais uma vez,
vou comentar na base do teu texto, as Passats tem um pequeno probleminha com a perda de oleo que e muito simples de resolver,
nao sei se eram os sintomas da tua se nao,mas trata-se da perda de oleo pela junta da tampa das valvulas, a perda e torna-se tao
grande que quem nao percebe de onde ela vem pensa logo que e do carter etc etc etc, a resolucao passa pela remocao da tampa
das valvulas, limpar a junta e toda as zonas onde a mesma se aplica e voltar a montar e apertar, esta operacao custa apenas uns
incriveis 0 euros e uns 30 minutos de trabalho se for realizado por nos, e toca a curtir mais uns km com o animal, agora se a perda de
oleo e a nivel de folgas no motor ou do turbo a conversa e outra, mas continuo a achar que a reparacao era viavel... mas compreendo
que aches mais piada as argolinhas la a frente :D dai a minha afirmacao de arranjar-mos desculpas para tudo :p , eu pessoalmente
quando comprei a chevy estava a tentar a engatar a minha mulher para um 993 (e nao nao sou rico, e mesmo uma paixao antiga), e ela mandou-me para o caraiii :p , disse logo que depois
nao so nao ganhava-mos para sustentar o animal como dava para levar montes de tralha nas ferias e para os animais :D la tive
que aguentar...
Como nao referiste que andaram 700 km com a B5 nao havia maneira de eu saber isso por isso comentei baseado na tua informacao...
O mesmo aos testes do sistema do Radiador...
Se o teu namorado paga ou nao paga nao interessa se tem ou nao direito porque isso e la com o casal, mas para mim se uma pessoa
nao esta em condicoes de conduzir para mim nem direito tem em meter o cu no lugar do condutor... essa dos mais 30 km e ma politica,
eu vou quase todos os anos a Portugal de carro, faco cerca de 2300 km praticamente de seguida e se me sinto cansado paro imediatamente
na area seguinte, se faltam km e nao tenho como parar antes peco a minha esposa para me controlar ate la chegar e ou paro para descancar ou entrego o volante imediatamente aos cuidados dela... mas isso sou eu e cada um sabe de si, gracas a Deus continuo com os meus carros intactos... e ninguem sequer apanhou um susto comigo...
O teu namorado e muitos milhares de portugueses acharao sempre que estarao em condicoes de conduzir e que estao acima do comum dos
mortais porque nao tem a humildade ou a capacidade de reconhecer que nao estao habilitados ao "azar" , que eu chamo pura estupidez (sem ofenca) , Pois para mim azar e um despiste por causa de segundos ou terceiros ou por causa um problema mecanico ou de saude subito... agora por causa de sono nao e azar e arrogancia e por consequinte estupidez e por consequinte IRRESPONSABILIDADE
Mais uma vez peco desculpa se estou a ser ofencivo mas nao e essa a minha intecao, nao vou dar palmadinhas nas costas como muitos so porque
es uma rapariga a defender o namorado, eu compreendo-te mas nao posso aceitar que alguem podia sair magoado por causa da irresponsabilidade de outros... o que e certo e que a "SENSATEZ" do teu mais que tudo vai-te custar alguns euros, e da gracas a Deus por ter ficado apenas em aguns plasticos, pois o caso podia ser bem pior...
De qualquer modo e a tua obrigacao de chamares o teu namorado ou outra pessoa que conhecas para estas situacoes e nao ainda quase lhe
dares uma medalha por ele ser mais um burro (tambem sem ofenca) igual a outros tantos...
Espero que isto lhe sirva de licao e um dia se tiverem filhos e viagarem de carro numa situacao identica ele nao pense em mais 30 km quando
pode passar o volante a outra pessoa...
Esta e a minha opiniao, sei que tenho razao, talvez seja demasiado dura mas so assim as pessoas poderao abrir os olhos, nao sou hipocrita nem santo, fiz muita porcaria enquanto condutor e agradeco que tenha tido pessoas para me darem nas orelhas e ajudarem-me a reconhecer que estava errado, e fez de mim um condutor melhor, mais lento mas melhor :D
De resto boa sorte com a reparacao da argolinhas e diz la ao teu namorado que me desculpe qualquer coisinha, mas se ele pensar bem vai ver que tenho razao... :D

Ficas aqui com o link de reparacao de radiadores na tua area que e sempre uma opcao mais economica do que a compra de um novo:

http://www.google.pt/search?hl=nl&q=reparacao+de+radiadores+evora&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
 
Last edited:
Boas Vitor,

Tive a ler atentamente o que escreveste e epah... =O se fossem todos como tu o mundo estava bem melhor, disseste o que pensas e de facto pensas com razao principalmente quando te referes ao conduzir com sono.

Sonia, imagina a seguinte situação de "azar" como lhe chamas-te. O teu namorado seguia na argolas (que têm chapa dura) e se deixava durmir (como se deixou) e em vez de ir para a direita i sair fora da estrada adormecia para a esquerda e embatia no ford fiesta ond seguia um pai, uma mae, e uma criança de 2 meses, mesmo que ambos foxem a 90kmh cada um duplicando embatiam a 180 e o mais provavel era ir o casal e o put po caraças e o teu namurado sair do carro com uns arranhoes.

30km nao sao nada 1 segundo nao é nada. mas num segundo pode-se mudar uma vida. Pensa nisso... ;)
 
Sim eu sei disso, e não a ninguem que tenha dado nas orelhas mais do que eu.
Primeiro gritei, mas depois de passar, sentei conversei e mostrei-lhe as consequencias que podiam ter tido.
Eu não lhe dei nenhuma medalha e Nunca a frente dele o defendo, alias deito-lhe sempre as culpas. Tá a fazer trabalhos extra para compensar o estrago.
Mas aqui sozinha a falar convosco admito que tambem ja conduzi cansada e ja fui inconsciente quando tinha a carta a pouco tempo, como é o caso dele.
Não estou a defender estou só a esclarecer o que se passou... Ninguém se irrita mais do que eu com "os nabos" ao volante.
En relação a passat como ja te disse ela mandava o oleo pelo turbo, fazia um fumo branco-azulado e reparar o motor e turbo não compensava um motor novo.
Sei que a audi é mais pintarolas mas perferia ter mantido o seat e a passat se eles tivessem os dois bacanos.
kiss
 
O vitor nao e que nao concorde contigo, mas nao axas que estas a ser um pouco duro/cedo demais, eu nao sei pela sonia, mas quando eu me espetei,(pensei que fosse por estupidez o que nao foi ineiramente o caso) eu sabia que tinha sido por estupidez nao precisava de ninguem a "esfregar me" na cara que tinha cometido um erro....
Alias msm pensando que a culpa tinha sido minha (e depois de passar pela fase de desconsolo total, por ate pensar que o meu popo ia pa sucata)se alguem me vinha dizer aquilo que eu ja sei ficava imensamente fdd, coisa que tu nao imaginas msm...
 
Caroa amigo, sei que pode parecer duro mas acredita que e a unica maneira de aprender-mos, como eu diss e e nao sou hipocrita, ja fiz muita porcaria, inclusive capotei um carro, apesar de nao ter sido total culpa minha, mas sei que a minha quota parte de culpa ninguem ma tira, depois de
ouvir muita coisa que nao gostei,m pensei mas pensei muito e percebi que estava errado e tinha que mudar a minha propria arrogancia de "MASTER"
arrogancia essa que me custou uma reparacao gigantesca e podia ter tido consequencias muito mais graves, na altura minha namorada (que e a minha actual esposa), 1o torrou-me os cornos e depois deu-me mimos, e agradeco que tenha tido possoas a dar-me na cabeca, nao aprendi tudo de uma vez porque fui fazendo outras parvoices, mas acabei por aprender, hoje ela queixa-se que ate sou demasiado paciente :D
Acreditem, nao e agradavel para ninguem,mas nada me da mais prazer do que uma volta descontraida de carro ou mota...
 
Back
Top