IPO's a partir de 1 de Agosto de 2018

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por moralez, 26 Jul 2018.

1. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 446
    Sabes o que é a barra AA e para que serve?

barra anti aproximação" - serve para aumentar a rigidez do chassis do carro, aumenta a estabilidade em curvas, e aumenta a vida útil do conjunto amortecedor/molas.

Estas barras vêm sempre de origem nas versoes topo gama de qualquer marca automovel ...

è o mesmo que comprares o carro mais barato do mercado com pneus da "feira" e depois queres por uns pneus topo gama (mesmas medidas) e teres de pagar legalização ou chumbarem-te o carro na IPO pq tens pneus topo gama ... ou melhor compras agora um carro dos novos sem pneu suplente depois queres ter um pneu suplente na bagajeira e nao podes andas ilegal ...

2. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 745
    Santinhos gostou disto.
  3. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    76
    uma barra aa superior é montada nas torres dos amortecedores. por qq pressão a mais que se exerça vai torcer o chassi e por consequência alterar no mínimo a direcção do carro.

se ela e muitas outras coisas não vierem de origem no carro acho mt bem que obrigue a homologação e respectiva inspecção b para certificar que aquilo não constitui um perigo para terceiros.

4. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    474
    Sim companheiro. Sei bem o que é e para o que serve.
    Mas, caso não tenhas pensado nisso. Uma IPO extraordinária para aprovação de alterações não e só para identificar as peças, maisnimportante que isso é inspecionar se as mesmas estão bem montadas. Não é só por lá uma barra AA só porque é mais seguro, se estiver um grau que seja de diferença de uma suspensão para a outra, passa num instante de ser seguro para um perigo ambulante.

BlueA4 gostou disto.
  5. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 446
    queres mesmo ir por ai? entao explica-me la a logica do alinhamento zero obrigatorio nos centros de IPO para TODOS OS CARROS ... isso sim são perigos ambulantes ... e deve estar para inventar o carro que tem sempre os graus ou alinhamento correctos a circular ... basta passares uma lomba ou um buraco e ja eras ...

A4Soares gostou disto.
  6. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 855
    Isso dos graus zeros , dependendo dos centros já não se aplica, os meus carros Portugal, nunca tive de ir por a direção a zeros, seja no A3 seja no Opel.
    Acredita que na Suiça já foi igual, ainda há 2 anos tive essa surpresa com a A6...
    Quanto a barra AA, já foi mais que explicado o porquê, quando bem montada só trás benefícios, mal montada , pode ser um perigo.

Outra coisa, se existe uma Barra AA de origem, com as devidas referências lá anotadas, normalmente podes monta-la sem problema, sem ter de fazer uma IPO B
    a homologação do material, para além de ver se está bem montado, também é para verificar que o matérial é seguro...
    Os pneus metes os que queres porque todos os pneus que estão no mercado tem homologação para andar na estrada (a não ser que os vá importar de sabe se lá onde), o mesmo acontece com uma Barra AA, jantes o que quer que seja...

7. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 446
    A barra AA nunca pode ser mal montada pois é uma peça de encaixe unico, é o equivalente a montares uma jante. Furacao propria etc ... ainda nao vi nenhum arguento valido que me convença, so desculpas para sacar guito e chumbar carros... os carros podem andar com pneus da feira, discos de travao super gastos, tubos de travao com mais de 15 anos e liquido dos travoes com carradas de anos que ja é mais agua que oleo e isso ninguem verifica, mas uma barra AA alto la que isto é que é perigoso ... fora os carros que tem a tal forra por baixo que nao ves nada... ta bom siga ...mas a bela da barra AA essa é que nao ...

Vitor Costa gostou disto.
  8. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 745
    Depois de ler isto tudo... acho que a minha carroça já não passa no IPO no próximo ano :D fodeuuuu lol alguém quer uma b6 por 3xs mais do que dizem que ela vale na realidade????? PM por favor :p

9. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    474
    Mas quem é que falou em alinhamento de direção?

10. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 446
    Eu :D:D:D:D

madlima29 e Vitor Costa gostam disto.
  11. Vitor Costa

Vitor Costa

9 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    4 745
    Por acaso quando vou à inspeção a malta alinha a direção de forma a passar na inspeção e depois volta a alinhar em condições para eu andar na estrada! Por isso o @Santinhos é capaz de estar acertado em alguma coisa uma vez na vida dele :p

A4Soares e Santinhos gostam disto.

Partilhar esta página