IPO's a partir de 1 de Agosto de 2018

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por moralez, 26 Jul 2018.

  1. ptfuzi

    ptfuzi

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    pelo menos barras AA e peliculas são coisas que podem ser legalizadas, faz sentido que peguem com isso.. Não faz sentido é quando pagam com barras de origem, ou até pedais de metal de origem
     
  2. madlima29

    madlima29

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    Com oem, não pegam.
    Aplicados não originais, aí sim.
     
  3. moralez

    moralez

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    Em tudo e nisto não é excepção, deve haver bom senso.
    Se for para tirar os azeitolas e as sucatas da estrada, concordo.
    Agora se for para pegar numa simples repro de 30 cv que nem faça fumo nenhum, já acho exagerado.
     
  4. ptfuzi

    ptfuzi

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    já me aconteceu do inspector insistir que não eram os pedais de origem do carro, apesar de terem saído do stand assim, nem a olhar para o catalogo acreditou..não foi no Audi claro.
     
  5. madlima29

    madlima29

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    E entao? Ele que escrevesse o relatoriozinho, que tu tambem escrevias o teu no livrinho das reclamações. Eles até suam.
    Já me fizeram isso com leds de matricula não oem. Anotaram e depois desanotaram. Foi simples, escrever no livro que tudo se resolve como por magia. Desde que tenhas razão, claro.
     
  6. ptfuzi

    ptfuzi

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    depois foram chamar lá o boss para não terem que anular a inspeção e devolver o valor.. Eles é que têm o dever de confirmar a ficha de homologação do veículo (foi o que e pediram) ver se tem la os ditos pedais..
    não é caso único, ja tive colegas com clio RS na mesma situação, pior ainda técnicos a dizerem que o carro não era um RS!
     
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  7. Santinhos

    Santinhos

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    Eu gostava de saber como é que identificam uma barra AA de origem de uma que nao é (especialmente em operacoes stop)... e qual o mal de um carro ter uma barra AA (ate devia de vir de origem em todos)... com tanta coisa que se devem preocupar so arranjam desculpas para chumbar os carros ... enfim Portugal nada de novo mais do mesmo :assobio:
     
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  8. moralez

    moralez

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    O mal não é das IPO. O mal é do Zé Tuga que faz as alterações e caga na aprovação e na homologação no livrete.
     
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  9. madlima29

    madlima29

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    Tambem é demasiado bem paga, note-se.
    Por isso é que nao me apetece gastar 280 para homologar peliculas.
     
  10. moralez

    moralez

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    Depende do ponto de vista.
    Se for para averbar só uma alteração, é carote.
    Mas o valor é igual caso faças por 1 alteração, ou por 10. Aí já talvez seja barato.
    Mas a mentalidade é mesmo do Tuga. Na vizinha Espanha, além de serem permitidas mais alterações, é raro o gajo que não as legaliza. E os preços ate são mais caros.
     
  11. madlima29

    madlima29

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    Pois são. E ganham o dobro ou mais do que nós. Isso tem alguma comparação?
    E eu não sou propriamente tuga. Isso da mentalidade a esse respeito, sou bem diferente. Só não gasto fortunas em extras legalizaveis, nem tenho carteira para as fazer todas em simultaneo para ficar mais em conta. Eu, e grande parte do pessoal.
     
  12. moralez

    moralez

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    Não ganham o dobro sequer.
    Mas mesmo assim, daí a criticar o "sistema", quando o próprio sistema até permite legalizar muitas alterações, vai uma enorme distância.
    Quem não tem dinheiro não tem vícios.
    Mas volto a dizer que é a mentalidade Tuga. E a roçar o ridículo. Ao extremo de investirem milhares de Euros em alterações e depois por ter que gastar 150e para legalizar, "ah e tal é muito caro".
    Acho muito bem que peguem com essas merdas. Chega a ser estupido pois preferem poupar 150e e correr o risco de.ser multado por 250e e ficar com o carro apreendido. Cabe na cabeça de alguém? Na minha não cabe. E contra mim falo, pois o meu antigo A3 só o bloco quase é que era de origem. Tambem cometi essa estupidez, concluo agora que olho para trás.
     
    Last edited: 31 Jul 2019
  13. madlima29

    madlima29

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    Pois... Cometeste esse erro no passado.
    Pois como não sou tuga, lá está, não cometi esse mesmo erro.

    Depois, digo e repito, um espanhol ganha o dobro de um tuga na grande grande e grande maioria. Os menos favorecidos são os galegos, mas mesmo assim, a media é boa. E comparo sim valor dos burros dos governantes tugas. Cobrem para fazer guito, nao para impedir nada!
    Nem bons para eles sao! Se ajustassem os valores, muitas mais pessoas legalizaria. Se calhar até facturavam mais, quem sabe. Mas não, ė cobrar forte e feio.
     
  14. Santinhos

    Santinhos

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    Eu continuo sem perceber porque razao tenho de pagar para "legalizar" algo que ja vem ou existe de origem:

    A3 8L (versao S3 tras a barra AA de origem)
    A3 8L (versao "normal" nao tras barra AA)

    se meter barra AA tenho de pagar para legalizar!!!, chumba na IPO !!! epa matem-se

    carro XPTO pode trazer vidros fumados de orgiem com determiada "percentagem de escurecimento"
    se meter peliculas com o mesmo efeito no mesmo carro tenho de pagar para legalizar!!!, chumba na IPO !!! epa matem-se

    Estamos a falar de alteracoes que nao metem a vida de ninguem em perigo, nao estamos a falar de repros, alteracao de motor etc ...
     
    A4Soares, Paulosousa12 e madlima29 gostam disto.
  15. moralez

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    Mas quem é que atesta que não mete ninguém em perigo? O dono do carro? O mecânico que pôs lá a barra?
    Apesar de parecer, isto ainda não é a Republica das Bananas. Não é o Ze da esquina que diz que ta tudo ok, é o engenheiro do IMT ou então empresas credenciadas para o efeito.
    As regras são estas. E bem sabidas por todos.
     
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