iPhone, iPad, iMac, iPod... - O TÓPICO

Comprei um Imac 27 ha coisa de 6 meses e n quero outra coisa. Renders de video é uma coisa estupida em termos de rapidez! Ja para nao falar no ecran brutal, etc etc... Custou 2mil euros...sim, é dinheiro, mas o tempo que me poupa recupero esse investimento em 3 tempos.

Agora uma coisa é certa. Se o objectivo do computador é jogar e ir á net, office e por ai, entao sim, compra um "PC" que esta mais virado para Jogos e para o resto qq coisa serve e como tal n precisas de gastar o que custa a mais o MAC.

Se é para trabalhar, principalmente com programas de ediçao de imagem/video...é que nem cheiram os PC!!!!

excelente opinião. nós temos aqui vários iMac24" e já acho um assombro de ecran. os 27" nem comento... :)

eu estou numa editora há 13 anos com macs. andamos muitas anos com quark3 e depois quark4 já com 10 anos em cima e a bombarem e a sairem revistas. finalmente a administração decidiu passar para adobe indesign. passou tudo para dell a correr xp. vou ser muito sincero. os dell em termos de maquinas até nem dao chatices e o sistema como está super controlado por dominio sem os users puderem mexer uma palha, tb não chateia muito embora tenha os seus dias de paranoias. agora o software adobe, meus amigos. CS4 a bombar em xp nos dell com melhor specs que alguns macs a correrem o mesmo CS4 a diferença é grande. isto dito não só por mim. trabalhem o dia inteiro num cs4 em xp e um dia inteiro num cs4 em mac e vejam a produtividade.

voltando aos jogos, como disse, um gamer à sério claro que não vai para um mac e também não vai para um portatil como aqui foi dito. mas para "jogar" como eu jogo, serve perfeitamente e assim tenho o melhor de dois mundos :)
 
Claro eu sei que não vai para um portátil e concordo plenamente, só se for um portátil gaming o que mesmo assim são muito caros e não tem tanta durabilidade!

Eu comprei o meu PC por pouco mais de 1100 euros...

Intel Core2QUAD Q9550 @ 2.83GHz
RAM: 2x2024 @ 1333 MHz + 2x1024 @ 1066MHz tudo em dual channel = 6GB
GeForce GTX 260 883MHz com um total de 3688MB
Fonte NOX 750W
Disco 1TB 3mb/s 7200RPM

Isto vai-me durar anos, foi um investimento, eu já considero um INVESTIMENTO para durar pelo que dei, quando não correr os jogos no máximo só preciso de por uma gráfica em SLI que a board é compatível (STRIKER II EXTREME)

----------------------------------------------------------------------

Voltando a MAC o que me surpreende é mesmo isso que falam, que pegam nele esteja 20 dias ligado ou acabam de ligar e ele tem mesmo desempenho, e olhando pelas características que mostrei cá, não lhe dava esse valor pelos vistos tem não duvido mas como disse nunca pude experimentar não posso dizer como é... Gostaria de experimentar mas é muito caro! Talvez quando o meu portátil for a vida um dia experimente... Agora que gostava, gostava, para comprovar o desempenho!

De qualquer maneira estou a arranjar o snowleopard x para testar em VirtualBox pelo menos o ambiente posso exprimentar :)
 
Last edited:
experimenta. atenção a uma coisa. uso macs há bons anos mas neste momento a realidade em Intel permite comparações muito mais directas com os pcs com windows. e percebo quando alguém olha para as specs e ache muito caro. há duas coisas que o encarecem. design. e para quem sabe de design percebe que bom design não é barato. é preciso investir e muito. e qualidade de construção. a apple poderia fazer maquinas mais baratas em plastico mas não o faz e olha que muitas das vezes sou eu que refilo. olha que trocar um disco num antigo eMac sacavas 36 parafusos. acho que um pc completos não tem tantos... :) eu bem que rogava pragas :)

mas o sistema também ajuda a que as coisas fluam melhor. aqui o meu admin de sistemas fica parvo quando vê um eMac com cpu G4 a 700mhz a correr o mac os x 10.4 e 512MB de ram com todas as "mariquices" graficas a bombarem com fluidez. :)
 
mas podes. colocar o mac os x num pc não é assim muito difícil. vai depender do hardware certos componentes bombarem de imediato mas tens uma grande comunidade hackintosh só disso.
 
Não.

Voltemos ao tema... entretanto perdi o amor a £1.99 (já com portes :D ) e mandei vir esta capa_em_silicone:

iphone_4_cassetee.jpg


iphonr_4.jpg



BK Cassette Tape Silicone Case + 3xfilm for iphone 4 4G on eBay (end time 25-Apr-11 14:14:47 BST)

Deve demorar uns 20 dias...



"...txiiii, olha, aquele senhor tem uma daquelas cassetes de meter no carro para ligar a um leitor de CD... txiiii, ao tempo já não se vê disso!..."


:p:p:p:p
:p:p:p:p
:p:p:p:p
:p:p:p:p
 
Bem entrei hj para o famoso mundo Apple com um Iphone 4 e so tenho a dizer WOWWW!!!!

So ainda vi umas coisitas mas este IOS é um estrondo.

Cumps


EDIT Para criar conta no Itunes é preciso colocar o cartao de credito ? não há outra hipotese ?
 
Last edited:
desde que essa informação não seja enviada para a apple e esteja apenas conosco no iphone ou computador não vejo mal. alias a tecnologia que permite o remote wipe do dono do iphone quando roubado e aqui até já permitiu encontrar teleles assim, a me ver, é positiva desde a info se mantenha apenas no utilizador final.
 
Back
Top