Investigação Audi A8 3.0 V6 Quattro ANO 2005

Sem querer ofender ninguém...quem tem carteira para um A8, tem de ter carteira para o alimentar...
por isso é que vês muitos em Portugal com grande bombas, mas depois vais a ver e os pneus por exemplo são de marca branca etc...

Estou completamente de acordo, por esse motivo é que fiz a diferenciação entre o 3.0 tdi e o 4.2 tsi, porque aqui o Diesel ainda é substancialmente mais barato que a gasolina. Também encontras quem compre um A6 ou A8 e depois ande apertado para os manter. Os A6 ou A8 usados, com alguns anos, ficam a preços de carros de gama média novos. O problema é que a manutenção é proporcional ao valor de compra em novo.

- - - - - - - - - -

Eu falei do catalisador por exemplo ;) As peças de desgaste claro que ficam caras e é um extra aos 400/500euros
Mas lá está, na caixa uma simples revisão vai ao sítio.

Numa coisas estamos todos de acordo, são grandes máquinas!

:) :) :)
 
Se fores para um 4.2 TDI...não sei se não iria compensar ir para o 4.2 FSI...
Na Suiça a Gasolina é mais barata que o Diesel,Consumos, dependendo dos trajetos, pode compensar...
Faz as contas...e salvo erro o próprio carro mais barato (O FSI)


Sem querer ofender ninguém...quem tem carteira para um A8, tem de ter carteira para o alimentar...
por isso é que vês muitos em Portugal com grande bombas, mas depois vais a ver e os pneus por exemplo são de marca branca etc...

Estou 100% de acordo contigo BlueA4.
Quanto ao compensar mais um TDI ou FSI...
Tenho de rever as contas mas penso que sera o TDI.
O carro sera utilizado principalmente em Auto-Estrada e não ira ficar somente em Suiça mas por alguns países da UE.
Dai penso que TDI acabara por ser mais compensatório pois na maioria dos países o gasóleo é mais barato que a gasolina.

- - - - - - - - - -

Deixo o reparo que a manutenção de um A8 é mais elevada do que a do A6. Em relação à do A6, penso que o user A6 30 tdi se referiu às revisões apenas dentro dos intervalos da marca, pois se for necessário alguma peça, os valores são sempre mais altos do que possas esperar. Dou um exemplo, esta semana vou meter discos e pastilhas à frente na minha A6 - na marca é €600. Mês passado coloquei 6 velas e relé novo - na marca €400. E por aí adiante. Mas pela minha experiência, se for um motor bem cuidado dura para largas centenas de milhares de kms.

Sim tenho em conta isso.
Até porque tive um familiar que já faleceu que teve um 3.0v6 em 2009 e lembro-me que ele dizia que a manutenção era puxadita.
Além de que estou habituado ao comprar um carro e passado uns quilómetros ter de fazer uma boa revisão geral ao motor pois o estado deste é deplorável.
Mas queria ver se com o A8 invertia esta situação.
A ver vamos.
 
Last edited:
Estou 100% de acordo contigo BlueA4.
Quanto ao compensar mais um TDI ou FSI...
Tenho de rever as contas mas penso que sera o TDI.
O carro sera utilizado principalmente em Auto-Estrada e não ira ficar somente em Suiça mas por alguns países da UE.
Dai penso que TDI acabara por ser mais compensatório pois na maioria dos países o gasóleo é mais barato que a gasolina.
Pois sendo assim vale mais um TDI,
Se fosse para andar em AE na suíça unicamente, ai sim penso que o FSI compensava mesmo
 
Back
Top