Intensidade de luz muito fraca

Amigo podes explicar melhor o que queres dizer?
vou ver se me explico melhor, no frontera tem uma consola central aonde tem o relogio/data e temperatura la de fora, se tiver o radio ligado aquilo fica com a luz mais fraca , se tiver o radio desligado aquilo fica com a luz normal(aquele ecra que podes ver na imagem)
61137777_3-Opel-Frontera-22-DTI-Rio-Maior.jpg
 
So uma coisa.Nos A3 8L é como nas B5 que a regulação da luz Quadrante/climatronic etc.. é feita no botão da acerto das horas no quadrante?
Tenta Rodar o botão da esquerda (O do Relógio) para a direita.Nas A4 B5 é assim
Se estiver em Erro digam ;)

Os 8l salvo erro têem uma rodinha ao lado da roda que liga as lâmpadas. Também estava para sugerir isso que disseste assim que li o primeiro quote.
 
vou ver se me explico melhor, no frontera tem uma consola central aonde tem o relogio/data e temperatura la de fora, se tiver o radio ligado aquilo fica com a luz mais fraca , se tiver o radio desligado aquilo fica com a luz normal(aquele ecra que podes ver na imagem) http://images04.olx.pt/ui/4/84/77/61137777_3-Opel-Frontera-22-DTI-Rio-Maior.jpg

Isso é mesmo assim, o ecrã perde um pouco a claridade precisamente para sinalizar que está em "modo rádio". No caso deste user o problema dele e toda a iluminação do quadrante e consola que tem uma baixa intensidade.
 
@ BlueA4 - O Rcmatias tem razão. Nos A3 o botão de regulação de intensidade é independente, mas era boa dica.
 
Só para esclarecer eventuais duvidas, a regulação de intensidade funciona.
Simplesmente, se tiver no mínimo é como não tivesse luz e no máximo é fraquissima.

Obrigado a todos que já tentaram ajudar e aos que ainda podem vir :)
Estou farto de ver aquilo mal iluminado
 
Isso de a intensidade do monitor baixar quando o ligas deve ser sinal que alguma coisa esta mal ligada.Mas nos frontera ate pode ser assim.Na minha Opel Sintra e no Corsa D o monitor onde marca a info radio temp etc... So perde a intensidade quando ligo as luzes (Basta os minimos).D'ai eu dizer que deve tar alguma coisa mal ligada.esse radio pelos os vistos deve ser OEM

o radio é um keewood, e penso que seja mesmo assim, mas no frontera so o pequeno monitor fica com menos intensidade, o resto fica normal.
 
O que podes fazer e ligares ao vag-com ver se acusa alguma coisa.Depois lembrei me de um caso. O carro dava muita pouco luz nos plafoniers.Mais tarde descubrimos um cabo de massa mal apertado depois de apertado todas as luzes ficaram a dar perfeitamente

O resto das luzes do carro tao boas?
Ja agora sera que tens um fio descarnado na ficha do regulador?
 
Bem hoje andei á volta daquilo a ver se descobria alguma coisa!
Do botão não é de certeza. O primeiro teste que fiz foi desligar a ficha e o resultado é a intensidade no mínimo.
O segundo teste foi, com a ficha desligada do botão, fazer um chante de maneira á ficar directo, o resultado foi a intensidade no máximo mas continua fraca. Por isso algum problema no botão fica excluído.

Depois desmontei o climatronic completamente, mais por descarga de consciência, não fosse estar bastante sujo por dentro ou algo a impedir a passagem de luz. Resultado: climatronic em perfeitas condições e a luz passa perfeitamente desde os LED´s ate aos botões. Mais uma hipótese excluída.

Depois ainda verifiquei praticamente todos os cabos a que tinha acesso, á procura de algo descarnado ou a fazer mau contacto e não encontrei nada. Apenas ficou verificar os cabos que passam por trás do porta-luvas mas já não tive tempo!


Alguem tem ideias? :confused: eu já não sei mais por onde, ou o que procurar :|
 
O que podes fazer e ligares ao vag-com ver se acusa alguma coisa.Depois lembrei me de um caso. O carro dava muita pouco luz nos plafoniers.Mais tarde descubrimos um cabo de massa mal apertado depois de apertado todas as luzes ficaram a dar perfeitamente

O resto das luzes do carro tao boas?
Ja agora sera que tens um fio descarnado na ficha do regulador?

O resto das luzes (plafonier frente e traz, faróis, botões dos vidros...) funciona tudo normalmente.
Quanto ao ponto de massa, mal preso, que visse não tinha nenhum desapertado ou com mau contacto.
 
Ainda não :(
Mas tenho o carro aqui em casa praticamente todo desmontado (ganhei coragem), e ando a verificar tudo quanto é fio e ligação.
Pode ser que de com o problema....


verifica que voltagem tens na linha de iluminação - fio cinza/azul , o mesmo encontras nos botões da consola central, no radio...
 
Back
Top