Inspecções a motociclos e quadriciclos

Nao percebo o porquê desta adoraçao toda à IPO agora...

Na estrada vesse:
Muitos mais carros alterados que antes delas existirem...
Carros com lampadas fundidas é aos milhares...
Pneus a rebentarem na estrada, é as paletes...
Acidentes por falhas mecanicas é todos os dias...

Nao percebo. A unica vantagem que vejo é as pessoas perderem um dia de trabalho para tratar disso... Se calhar é mesmo por esta vantagem que toda a gente gosta de la ir..

- - - - - - - - - -

E as biklas pah e as biklas... :eek:

E os burros?! E os bois?!?!

Esses tambem deviam ir à IPO... Pois muitos andam coxos e mal ferrados... Um perigo!!!
 
Eu até concordo com a IPO, no entanto não posso deixar de dar razão a quem diz e muito bem, que se é para uns....é para todos.
Afinal andam todos nas mesmas vias e susceptíveis de causar os mesmos incidentes.
Agora quero ver quem é o touço que vai sentar o c* na minha moto....
 
Oh Pedro, não é preciso prosseguir com a conversa, apenas temos opiniões diferentes e temos de aceitar as outras, como ja disse antes gosto muito de motas, se pudesse tinha uma e não tenho absolutamente nada contra os motards, mas isto pra mim resume-se tudo muito facilmente numa coisa:

Se é pra uns é para os outros!!! Só isto!

Tens toda a razão ao dizer por exemplo que muitas pessoas em aldeias mais isoladas não tem como levar os ditos á IPO, mas queres fazer o quê? Isso é como tudo neste país, quem aprovou esse decreto lei, está-se borrifando pra isso porque nem moram em aldeias dessas nem andam de tractores ou motorizadas, andam com carros de luxo trocados ao final do ano ou no máximo de 2 em 2 anos e nunca chegam sequer a fazer IPO´s...

Se nas motas podes afinar os gases e travões, nos carros tambem podes tomar essas e outras medidas para que passe na IPO, não percebes? É uma forma de prevenção e obrigar as pessoas a cuidar/manter as coisas em condições, ou se quiseres entrar noutro campo é mais uma forma de encherem os bolsos do estado, dos centros de inspecções e dos inspectores que "facilitam" se é que me percebes, ah e as babas de oleo resolves como resolves no carro, lavas tudo e metes a junta ou o retentor que for preciso, simples.

Os pneus e as luzes a GNR vê nas operações??? E então, se estiverem maus pedem-te com gentileza pra os ires trocar??? É que se for um carro tambem podem ver isso tudo nas operações, duvido é que te mandem pra casa sem uma factura pa pagares, então mais uma vez se anda na mesma estrada que eu, porque é que pode andar com pneus carecas e lampadas fundidas e um carro não pode???

Andam todos nas mesmas estradas, todos podem causar acidentes e em relação ás alterações, lampadas fundidas, pneus a rebentar e acidentes provocados por falhas mecanicas e azelhice ou estupidez do condutor tanto há com com carros como com motas e isso venha quem vier dizer o contrario, não interessa se são mais motas ou se são mais carros, estão lá, andam lá nas mesmas estradas portanto tem o mesmo direito logo não vejo mal nenhum em terem os mesmos deveres e obrigações, é a minha opinião, que queres que faça? LOL

Sou ignorante por não fazer ideia do que obriga um tractor a ir á IPO, epa secalhar sou, nunca tive nenhum, o meu avô teve uns quantos mas nessa altura nem sabia muito bem o que era um carro, quanto mais uma IPO, mas mais uma vez resume-se aquilo que referi, anda na estrada...IPO todos os anos, senão ainda podiam optar por outra medida, não se obrigava esses veiculos a IPO´s periodicas mas ao menos proibia-se o transito delas fora das localidades já que uma viatura dessas não precisa de vir para os IC´s ou para as AE´s fazer nada, achas mais justo assim?

Se como tu dizes não existe parametros para analisar estes veículos, então que os criem de forma a que sejam no minimo fiaveis e justos, não é começar a fazer IPO a motorizadas e chumbar porque o inspector não gostou da cor do quadro, isso tambem não claro.

Respondendo ao outro post que fizeste depois, por mim não tenho adoração nenhuma ás IPO´s, aliás enerva-me ter que ir todos os anos perder tempo como referiste e bem, pagar a uma cambada de chulos que ás tantas ainda percebem menos de carros que eu, sabendo eu perfeitamente como estão os meus carros, o que precisam de levar ou substituir etc, quem são eles pra me dizer isto ou aquilo? Mas lá está, tenho de ir, pois há muitos anos houve um decreto lei aprovado por um palhaço como o que aprovou este das motas, que mais uma vez digo, troca de carros todos os anos e secalhar nem sabe como se faz uma IPO ou o que se verifica nelas...

Resumindo, cada um tem a sua opinião, sei perfeitamente que tens e porque é que tens as tuas razões para discordar destas medidas e compreendo-as, mas tambem tens de compreender que eu não acho justo andar a pagar IPO á anos e ver passar por mim motas, motorizadas, tractores, mata-velhos etc alguns sem as minimas condiçoes de segurança e alguns em que nem carta de condução é preciso.

Mas pronto, chama-me os nomes que quiseres, se chamas pessoalmente tambem o podes fazer aqui, eu sei como é que resolvia-mos isto só nós dois cara a cara sei, mas a esta hora já não tá nada aberto sem ser as Bombas e nas bombas não vendem minis...
 
Last edited:
todas a motos que nao trazem pisca, espelhos, buzina, etc de fabrica
são obrigados a meter porque os senhores das marcas para as legalizar
tiveram de fazer uma ficha de homolgação e nessa mesma ficha diz que tem todo esse material
logo vão ter de gastar a nota a meter tudo direitinho se nao chumba hehehehe
esta ***** é so rir
 
Eu, como proprietário de 1 moto 4, 2 scooters e 1 tractor, todos em pleno Alentejo não vou fazer nem 100 metros para levar qualquer destes veículos à inspeção. Quero lá saber! É mais perigoso o caminho para a inspecção do que a estrada onde ando com os veículos.

- A moto 4 é para andar na terra;
- As scooters são para ir de casa à aldeia (são 5km cada viagem ou seja 10km ir e vir);
- O tractor é para andar no campo e ir à bomba;

Além de me sair um balúrdio corro 10x mais riscos no caminho ao centro mais próximo (que presumo que seja o de Sines +-60km) do que ficar quieto. Já me estou a ver de tractor na nacional a picar-me com os burros, bois e vacas para ver quem fica primeiro na fila da inspecção...

Haja juízo e bom senso!
 
Acho que neste forum há muita gente a não saber distinguir motociclos de ciclomotores...

Pelo menos desta vez os "legisladores" tiveram a decencia de fazer essa destinção.... Portanto, estou de acordo com a lei...

Motociclos, concordo! Portanto, lá irei...

Quanto ao resto, LOLOLOLOL ainda bem que desta vez pensaram antes de fazer a legislação... ;) É raro o pessoal das leis ser mais inteligente que o senso comum, mas pelos vistos desta vez isso aconteceu... ;)
 
Acho que neste forum há muita gente a não saber distinguir motociclos de ciclomotores...

Pelo menos desta vez os "legisladores" tiveram a decencia de fazer essa destinção.... Portanto, estou de acordo com a lei...

Motociclos, concordo! Portanto, lá irei...

Quanto ao resto, LOLOLOLOL ainda bem que desta vez pensaram antes de fazer a legislação... ;) É raro o pessoal das leis ser mais inteligente que o senso comum, mas pelos vistos desta vez isso aconteceu... ;)
pois... olha eu concordo mas contrariado...:mad::mad::mad::D

é só mais uma maneira de dar dinheiro a chulos...

já o selo da minha mota é um roubo.... 58€...:mad: olha o seguro é pouco mais...:eek:

agora Às tantas ainda vou ter que gastar umas massas em piscas buzinas stops matriculas novas.... estou para ver o que vão exigir! :S

quanto a segurança, duvido que haja pessoas que andam na estrada como uma mota acima dos 250cc sem travões por exemplo, só se não tem amor ao corpo...
 
quem goste ou nao goste infelizmente isto vai para a frente, eu sou dos que serei implicado tambem por estas medidas...agora quem vai ou nao fazê-las isso nao interessa pois isso fica ao critério de cada um, se nao as fizermos sujeitamo-nos a levar com o zé do boné...quando aprovaram a lei ninguem se rala se mora muito longe do centro de inspecção e se nao tem transporte para o fazer, eles querem é mamar e mais nada....e quem nao acredita que isto vai para a frente digo que as máquinas de construção tambem nao iam e tal e agora tem de ir, e disto sei eu...
isto vai é encher a peida a muita gente isso sim ...
 
quem goste ou nao goste infelizmente isto vai para a frente, eu sou dos que serei implicado tambem por estas medidas...agora quem vai ou nao fazê-las isso nao interessa pois isso fica ao critério de cada um, se nao as fizermos sujeitamo-nos a levar com o zé do boné...quando aprovaram a lei ninguem se rala se mora muito longe do centro de inspecção e se nao tem transporte para o fazer, eles querem é mamar e mais nada....e quem nao acredita que isto vai para a frente digo que as máquinas de construção tambem nao iam e tal e agora tem de ir, e disto sei eu...
isto vai é encher a peida a muita gente isso sim ...


Ou não leste o topico e o decreto ou eu ando a ler mal...

Os meus posts apenas defendem alguns tipos de veiculos... fui o proprio a concordar com outros...
E a legislação não abrange os veiculos que eu defendo.. Portato!!! Tudo em conforme!!!

Quanto as maquinas de construção... Quais maquinas?! Todas as que sei que são algo de inspecção periodica, esta é efectuada in loco... e não te obrigam a deslocação...
 
parece que tu é que nao leste este topico todo... tópico fui eu que o iniciei...
agora relativamente a tua duvida, eu ando envolvido nestes processos de matricula e inspecção destas máquinas e ao que parece falas muito mas sem saber... mas como sabes tudo e tens razao em tudo o que dizes e os outros é que nao sabem nada ficas com a razao toda ...
mas quando iniciei este tópico foi com uma intenção, agora o que tu escreveste até agora pouco ajudou, aliás a tua intenção de escrever aqui neste tópico já toda a gente viu qual é...



Ou não leste o topico e o decreto ou eu ando a ler mal...

Os meus posts apenas defendem alguns tipos de veiculos... fui o proprio a concordar com outros...
E a legislação não abrange os veiculos que eu defendo.. Portato!!! Tudo em conforme!!!

Quanto as maquinas de construção... Quais maquinas?! Todas as que sei que são algo de inspecção periodica, esta é efectuada in loco... e não te obrigam a deslocação...

- - - - - - - - - -

Bruno afecta moto4 tambem...infelizmente...

A inspecção também vai ser para moto 4? Tenho ideia que só afecta motas de 2 rodas...
 
Que treta... Então eu tenho uma moto4 Bombardier DS650, que de origem vem sem piscas e sem espelho retrovisor... Já parei em operações stop da PSP, viram os doc's, seguro, tudo ok e agora para ir a IPO tenho de por piscas e retrovisor?? Para não falar que também não tem quadrante por isso devem registar Km's de "boca" lol há e tal por ano faz quantos Km's?
 
Last edited:
Pois estás como eu...nada disso mora lá no meu moto4 tambem!!!enfim as duvidas pairam no ar...

Que treta... Então eu tenho uma moto4 Bombardier DS650, que de origem vem sem piscas e sem espelho retrovisor... Já parei em operações stop da PSP, viram os doc's, seguro, tudo ok e agora para ir a IPO tenho de por piscas e retrovisor?? Para não falar que também não tem quadrante por isso devem registar Km's de "boca" lol há e tal por ano faz quantos Km's?
 
parece que tu é que nao leste este topico todo... tópico fui eu que o iniciei...
agora relativamente a tua duvida, eu ando envolvido nestes processos de matricula e inspecção destas máquinas e ao que parece falas muito mas sem saber... mas como sabes tudo e tens razao em tudo o que dizes e os outros é que nao sabem nada ficas com a razao toda ...
mas quando iniciei este tópico foi com uma intenção, agora o que tu escreveste até agora pouco ajudou, aliás a tua intenção de escrever aqui neste tópico já toda a gente viu qual é...



Caro amigo, a ver se agente se entende...

Primeiro a intenção com que abriste este tópico ficou logo bem clara na tua segunda intervenção no mesmo...

Se a intenção foi esclarecer a duvida implícita no teu primeiro, ficou de imediato esclarecida na resposta do segundo user a postar aqui...
Mas na tua segunda intervenção está implícita que não tinhas nenhuma duvida, apenas intenção de marrar com a legislação e faltares ao respeito aos senhores da IPO e relacionados, que segundo dizes, tanto te têm cheio o C*...


Eu não comecei a desvairar no topico... aliás, sempre respondi consoante os posts que foram sendo colocados... iniciei uma troca de opinião com o Tdi, que penso eu como qualquer outro, percebeu a minha posição, ao contrario de ti que j´tinhas rapado 3 vezes na terra e posto a testa em posição, sem antes verificares o que estava a ser discutido...
A minha intervenção neste tópico, e repito NESTE tópico, não tem qualquer indicio de conflito, muito menos vejo nela nenhuma discrepância em relação ao assunto nele discutido...


Para terminar, no que estás ou não envolvido, diz-me tanto respeito como as quecas que o padre manda com o sacristão... MAS.. e repito MAS... temo que estás a dar uma de show-off a enterrar-te em derradeiros disparates...

Gostava contudo de saber a que maquinas te referes... antes de te estar a chamar mentiroso... mas ai sim já iríamos estar a afastar-nos por completo do tópico... portanto, fica para outra altura...


Enfim... boas marradas e cuidado com os escaldões no pescoço.................

- - - - - - - - - -

Pois estás como eu...nada disso mora lá no meu moto4 tambem!!!enfim as duvidas pairam no ar...


Depois de ter sido escarrapaxada toda a informação, ainda continuam as duvidas... ARRE........ continuas a nanaaarrrrrrrrrrrrrrrr....
 
Back
Top