Injectores pd 038 130 073 AA que motor é???

Duvida esclarecida.. injectores para motor pd e com melhor desenpenho sao os 038 130 073 AL que tem as letras BE, dizem que estes injectores consegue-se tirar mais 15% de debito..
Não, não tiras!
Boas.
pork disses isso? tens conhecimento de causa?
tanto é aue esses injectores sao os que vem nos ARL de 150cv
abc

Eu também te digo que não tiras...........porque ouvi dizer :D
 
ups dar 576 € por um reparado quando se pode por um igual com a mesma referencia ou com a mesma referencia da bosh quase por metade do preço e novo ...

abraço
 
ups dar 576 € por um reparado quando se pode por um igual com a mesma referencia ou com a mesma referencia da bosh quase por metade do preço e novo ...

abraço
Desculpa amigo mas nao entendi..
eles na bosh vendem injectores novos a bom preço?
ABC

- - - - - - - - - -

Se eu nao tivesse duvidas mas sim certezas nao vinha para aqui (forum) fazer perguntas,se Abri este topico foi pork preciso de ajuda e ver se me esclarecem quais os injectores melhores a montar no carro visto ter que comprar uns e ao ter que meter ja metia uma coisa em condiçoes..

Cumprimentos......
 
Eu respondi-te por SMS, nem te conheço de lado algum, e nem um obrigado tive :)

Se as tuas dúvidas ainda se mantêm é porque queres...
 
Eu respondi-te por SMS, nem te conheço de lado algum, e nem um obrigado tive :)

Se as tuas dúvidas ainda se mantêm é porque queres...

sorry mesmo...acredita que nao foi por mal na altura ate estava no mecanico e fudi... da vida por isso nao te disse nada tentei ligar-te pork nao sabia quem era akele numero acredita nao foi por mal ate comentei com a minha namorada " viste o rapaz nao me conhece de lado nenhum e deu-se ao trabalho de me mandar mens tipo 5 estrelas) foram estas as minha palavras..
desculpa a serio e um muito obrigado pela ajuda foste impecavel..desculpa foi mesmo devido a andar de um lado para o outro e liga para aki e liga para ali sorry mesmo..
abc
 
Last edited:
Boa tarde.´
segundo o etka o meu carro tem injetores 03G 130 073 G ou 03G 130 073 GX ou seja é o motor BLB.
Como possivelmente tenho um injetor rebentado gostava de testar com outro usado só para me garantir que a avaria é dali, então disponibilizaram-me os injetores de um BKD de 12/2004 que no etka me dá diversas referências, uns para cx auto acabados em G e GX e outros em BX. a questão é... os injetores do bkd dão no BLB?

cumprs
 
Boa tarde.´
segundo o etka o meu carro tem injetores 03G 130 073 G ou 03G 130 073 GX ou seja é o motor BLB.
Como possivelmente tenho um injetor rebentado gostava de testar com outro usado só para me garantir que a avaria é dali, então disponibilizaram-me os injetores de um BKD de 12/2004 que no etka me dá diversas referências, uns para cx auto acabados em G e GX e outros em BX. a questão é... os injetores do bkd dão no BLB?

cumprs

Yap dá ja montei 1 de BKD em BLB.

Cuidado com o aperto dos parafusos do injector.
 
Yap dá ja montei 1 de BKD em BLB.

Cuidado com o aperto dos parafusos do injector.
Boa obrigado pela info. tive a confirmar numa foto que tirei há tempos quando tirei 1 dos meus e é 03G 130 073 G ou seja exactamente igual aos do BKD. Obrigado pela dica do aperto, sim eu notei da última vez que é um aperto não muito porque porque é um parafuso um bocado comprido e ali com calores nunca se deve apertar muito.
 
Boa obrigado pela info. tive a confirmar numa foto que tirei há tempos quando tirei 1 dos meus e é 03G 130 073 G ou seja exactamente igual aos do BKD. Obrigado pela dica do aperto, sim eu notei da última vez que é um aperto não muito porque porque é um parafuso um bocado comprido e ali com calores nunca se deve apertar muito.

O parafuso é elastico, logo quando voltas a tirar devos trocar por novos, e têm de ser apertados com uma chave de X torque de aperto.

Mas pronto, com cuidado usa o antigo para testares o novo injector.

Mete o injector e aponta o parafuso a mão, depois vai baixando o injector apertando cada um dos parafusos alternadamente, kando sentires que tá a começar a prender não apertes mais.
 
eu apertei assim alternadamente como dizes quando troquei o 1º pelo 2º injetor para ver para onde passava o erro. não apertei com chave de dinamómetro porque não encontrei o aperto no autodata, apenas o aperto do veio dos martelos.
obrigado pela dica.
 
eu apertei assim alternadamente como dizes quando troquei o 1º pelo 2º injetor para ver para onde passava o erro. não apertei com chave de dinamómetro porque não encontrei o aperto no autodata, apenas o aperto do veio dos martelos.
obrigado pela dica.

Eu no Winelsa tenho lá os apertos.

Mas em parafusos antigos não convem dar o aperto visto conforme disse são elasticos e podes estalar a cabeça :p

O teu que anda a fazer para trocares o injector?

No meu a frio parece k desferra, já meti o meu antigo k tinha partido o suporte da mola, meti uma nova mas tá igual :S

Tinha metido um usado, apesar de axar que não estava muito bom, as vezes prendia, mas amanhã de manhã ja vejo como se porta o carro.
 
fumo branco ao ligar e durante algum tempo,cheiro intenso a gases de má combustão, tremedeira ao relanti descomunal e erro de misfire nesse tal 1º injetor que troquei de posição com o 2º e o erro foi para o cilindro 2. falhas em baixas parece corte de injeção. alavanca das mudanças ás vezes parece que quer saltar de tanto vibrar o motor quando tem os cortes. trabalhar muito irregular.
 
fumo branco ao ligar e durante algum tempo,cheiro intenso a gases de má combustão, tremedeira ao relanti descomunal e erro de misfire nesse tal 1º injetor que troquei de posição com o 2º e o erro foi para o cilindro 2. falhas em baixas parece corte de injeção. alavanca das mudanças ás vezes parece que quer saltar de tanto vibrar o motor quando tem os cortes. trabalhar muito irregular.

Pois no teu caso está mais que claro que é esse injector.

Um golf 5 com BKD, o rapaz mandou reparar os injectores, a frio fazia tipo o que o meu faz, a quente custa a pegar.

Trocamos a bomba de alta presão que está a entrada da cabeça, ficou igual tambem.

Trocamos a bomba que está no deposito de combustivel ficou bom, isto em frio de manhã.

Só ainda não testamos a quente porque o mapa de injecção está com o mesmo do carro a frio.

Eu no meu vou confirmar agora quando acordar como ele se comporta, noto o motor mais suave, se continuar a falhar vou trocar a junta da bomba de alta presão e trocar o tubo que tá dentro da cabeça k leva o gasoleo para os injectores.

Depois tambem actualizo o topic, visto injectores ser uma dor de cabeça para toda a malta visto o €€€€ k custam :S
 
Back
Top