Ideia: E se o nosso audi tivess um pc mesmo pc?

agora existem uns asus e-box bem pequenos e já com leitor dvd slot in, basta comprares um monitor Touch.
estes pc usam transformador de 12 v bastas teres um adptador no carro e está a rolar! ;)

EDIT;
é verdade precisas sempre de 1 rádio no carro com Jack Frontal 3.5mm para passares o som do pc para as colunas do carro, existe soluções para contornares isto, mas sempre mais caras que um bom rádio.
quanto ao sintonizador de rádio no pc nao aconcelho, deixa o rádio fazer o seu papel, som nas colunas e rádio
 
Last edited:
Ah.... i pensa bem no nivel estético!! Realmente era fixe ouvir o pessoal: eiaa, o Manu ate no carro tem um PC!! FOGO!!!!! ........ mas..... para que? se tens opçoes muito mais validas......

Nisto tenho que concordar ctg... Realmente iria ouvir esses comentarios e ate sao bons de ouvir... mas... O meu argolas é dakeles sem a parte de cima. Axxo que esta "atracção" iria chamar a atenção de pessoas com intenções menos boas... =S

DINO_AUDI era mesmo isso que tava a pensar fazer no meu argolas... sem tirar nem por... =D mas com os comentarios do ppl ja começo a fikar com o pé atraz...

Sendo assim fica a pergunta:

Qual é a melhor alternativa?

Inventar?
Carpc?
Navigation da audi?
outro? qual?

PS: Se vos mostro meu actual "carpc xunista" vcs urinam-se a rir... hahahahahaha
 
Boas Zuka, é assim o carpc é bom porque tens infinitas possibilidades do que fazer com ele, mas gastas mais dinheiro para colocares monitores com um aspecto mais clean e OEM.
hoje em dia ia mesmo para o rádio alternativo ao RNS-E que o Manu e mais uns tantos cá do forum tem, pq é uma solução bem mais economica q o RNS é com muito mais funções e vantagens, nada neste rádio é extra!!! já tem todo!
ve aqui;
http://www.audipt.com/showthread.php/82381-Thread-Oficial-Radios-OEM-Look-Audi-Dynavin-DVN-A3-A4

o unico se não mesmo prende-se pelo facto de demorar no arranque! eu só o uso a 100% quando faço viagens mais longas, tenho GPS, Mp3 e rucas (para a filhota) sempre a bombar! e claro com ligação a net e vag, podes colocar tb camera de marcha atras!

O rádio que o Manu tem o DVN A3, é uma solução mais completa e com um aspecto muito oem, fica mesmo bem e com a vantagem de teres todo num só aparelho.
Rádio, DVD, MP3, GPS, Video, 2 slots SD, 2 USBS, TDT, saidas de video e som extra, entradas AUX, podes ligar vários monitores, podes ligar cam etc.. etc..
e o melhor é que podes correr vários software de navegação a escolha contra um pouco actulizado e muito basico do RNS-e original audi ;)

No meu carpc, uso o IGO e o SYGIC para GPS e funciona as mil maravilhas ;)

cumps
Luis
 
Boas dino... Tive a ver o link k disponibilizast e espectaculo.. Para que preço vai iss?

Mais uma questao, tenho que "partir" alguma coisa no radio para poder colocar isso? Tipo no meu "tablie" (ai este portugues)

(de cima para baixo)tenho:
uma gaveta em cima
depois uma entrada para copos e mais uma gaveta ao lado,
depois vem o radio concept
e depois o AC..

Tenho que mudar alguma coisa?

Obrigado pela a ajuda.
 
tens que colocar isso com 2 dim, isto é tens que comprar ou alterar isso como fosse para colocares um RNS-E
os preços estavam lá mencionados e ficava em 500€ apartir de 2 unidades.
esse GB já está em fase final de entrega.
Existe um outro user tb interessado neles, mas só compensa mandar vir pelo menos 2, só 1 fica quase mais caro 100€

qq coisa apita
 
eu ainda não percebi muito bem a vantagem da coisa...

computas no carro ? se for para trabalho tens portateis pequenos.
tv, dvd , se tiverem crianças certamente dará jeito.
gps, tens alternativas mais pequenas, baratas e mais faceis de trabalhar.
passam tantas horas dentro dos carros ?

não estou a criticar... nem de longe nem de perto, só ainda não entendi a vantagem
 
Ai teem?!? opa.... entao digo que eh um fetiche caro!!! mas olha..... eu tambem consigo ver videos!!!!


Mas agora a serio.... pensa bem antes de começares a "invertar"...

Ao inicio tambem pensei em construir um carpc.. depois apareceu o negocio do Infill G4..

Instalei a coisa na coisa.... i fantastico!!! ate começar a fartar!!! esperares que arranque!! rezares pa que nao encrave!! mudar os discos que iam queimando!! sim porque as vezes la vinha um picozinho i fritava me o disco...

Pensa bem...

Ah.... i pensa bem no nivel estético!! Realmente era fixe ouvir o pessoal: eiaa, o Manu ate no carro tem um PC!! FOGO!!!!! ........ mas..... para que? se tens opçoes muito mais validas......

Isso só te acontecia porque tens uma fonte de alimentação da "treta"! :D Estas caixas que tenho no meu car pc têm fontes reguladas e automaticas, regula a tenção de entrada(não deixando passar o limite funcional) e liga o pc e desliga com indicação da ignição! (faz o encerramento da sessão)
 
Isso depende do gosto pessoal...

Contudo, é mais ou menos um portátil dentro do carro... mas sinceramente... tretas!
Metes um rns-e e isso fica mesmo bom.
E quando quizer internet, leve no porta luvas um daqueles portáteis de 10" que é do tamanho do livro do carro.
Cumps.
 
Isso depende do gosto pessoal...

Contudo, é mais ou menos um portátil dentro do carro... mas sinceramente... tretas!
Metes um rns-e e isso fica mesmo bom.
E quando quizer internet, leve no porta luvas um daqueles portáteis de 10" que é do tamanho do livro do carro.
Cumps.

O RNS-E está ultrapassado há muito e o preço nem se fala!!!

Dino não me leves a mal... estava no gozo... :D
ok sem stress, mas as fontes para carpc são mesmo assim! ligadas a ignição
abraços
 
Back
Top