Ideia: E se o nosso audi tivess um pc mesmo pc?

Mas se me permites uma pergunta estúpida.... qual é a novidade disso?!?! :eek: :eek: :eek:

Isso é coisa que já existe à imensos anos... e até há empresas que se dedicam apenas a isso, arranjando material especifico....

Chama-se mesmo carpc... e não estou a ver o que de inovador tem a tua ideia... :eek: :eek: :eek:

eu pensei assim!!

mas nao quis ir tao longe!!!! looool
 
Boas, é um carpc normal... Agora tens de ver uma cena.. Com isso ficas com muito mais vantagens tecnicas do que num RNS-E que é mais limitado, sendo isso a base windows fica brutal...

Agora ja existem cenas iguais ao rns-e com windows um User lisboeta tem um e fica no lugar do rns-e ve-se que não é original mas tens muito mais opções....

Cuidado com a iniciação pois se não cada vez que ligas o radio ele liga o windows e demora anos... tens de colocar o windows CE
 
Toda a gente sabe que não é novidade... mas porque não se o homem quer explorar isso?

umka dica... essas torres que falas suponho que seja um processador ATOM da intel. para isso usa um magalhaes... qualquer coisa "mini" por exemplo eu tenho um dell mini9 e tem um disco ssd de 64Gb. com 2 Gb de memoria e corre o win 7 a "cagar" arranca bem em 1 min.
tens saidas usb, vga, (no meu caso ja tenho 3G integrado no pc) e o melhor... no ebay arranjas um carregador de isqueiro por 6€ em tua casa e ele aguenta o dia todo ligado!

(Atenção eu não tenho isto montado no meu carro. ) mas estou a dar uma dica, ja que pelo olx por ex, as vezes arranjas lá cenas mini tipo eee Pc e magalhaes lol. escondido não se sabe o que é. ;)
 
Boas, isso já é muito utilizado... No meu golf IV instalei um lcd no porta copos e mais tarde montei um pc car ligado por vag-com a centralina e com o software CentraFuse...
Deixo aqui um video que fiz antes de intalar o pc car... Mais tarde vendi, deixei o ecrã mas retirei o pc... Esta aqui a venda...

Espero que gostem...
 
Last edited by a moderator:
Amigo para o pc tens de arranjar um ecrã tactil com ligação VGA e USB... O radio não tem interface para ligar ao pc, o maximo que podes fazer é enviar a imagem que sai do pc e ligar no AV in do radio...
 
Amigo para o pc tens de arranjar um ecrã tactil com ligação VGA e USB... O radio não tem interface para ligar ao pc, o maximo que podes fazer é enviar a imagem que sai do pc e ligar no AV in do radio...

Desculpa fui eu que nao me expliquei bem como ligas o sinal de radio a torre?
Precisas de uma placa do genero tv?
 
Mas escuta, não é um computador numa torre... É uma placa propria (via-epia) numa caixa especifica para automovel... Vê a foto:
dscn0917x.jpg

dscn0918n.jpg

dscn0916tp.jpg


Isto é um pc car... :)
 
Parece grande mas não é... É do tamanho de uma ps2 das pequenas... Apenas um pouco mais alto...
 
Epah tava aki um gajo a pensar que tinha inventado a polvora tunga... xD

Mas nao faz mal, Vim dar ideias a quem ainda nao as tinha tido.... hehhe

A pála deste topico cheira-me que nao vou ser o unico a colocar "carpc" no argolas... =D

Parece grande mas não é... É do tamanho de uma ps2 das pequenas... Apenas um pouco mais alto...

Em quanto fica +/- essa "pekena" caixa e o qué que isso pode fazer?

(...)DVD e Blue Ray - para que? pa fazer um cinema com pipocas e tudo?!?
(...)

Manu_A3 Sabes que as Babes têm certos "fetiches" no carro e o film sempre da aquele Clima... hehehehe ;)
 
Last edited:
Isso é tudo muito giro e tal... mas so tem um PEQUENO inconveniente.... que é o tempo de aranque ;)

Isso funciona tal e qual um PC... ou seja... demora o tempo do custume a arrancar... e não sei se se torna muito util por isso.. ;)
 
Manu_A3 Sabes que as Babes têm certos "fetiches" no carro e o film sempre da aquele Clima... hehehehe ;)

Ai teem?!? opa.... entao digo que eh um fetiche caro!!! mas olha..... eu tambem consigo ver videos!!!!


Mas agora a serio.... pensa bem antes de começares a "invertar"...

Ao inicio tambem pensei em construir um carpc.. depois apareceu o negocio do Infill G4..

Instalei a coisa na coisa.... i fantastico!!! ate começar a fartar!!! esperares que arranque!! rezares pa que nao encrave!! mudar os discos que iam queimando!! sim porque as vezes la vinha um picozinho i fritava me o disco...

Pensa bem...

Ah.... i pensa bem no nivel estético!! Realmente era fixe ouvir o pessoal: eiaa, o Manu ate no carro tem um PC!! FOGO!!!!! ........ mas..... para que? se tens opçoes muito mais validas......
 
Back
Top