IC + Turbo Audi A4 Tdi130 ???

Tenho aqui um contacto... não sei preços, mas nada como ligar:

Fábrica de Radiadores e IC's (Odivelas): 219 800 290
 
Por acaso um IC frontal para além de refrigerar melhor o turbo, com maior utilidade em carros c/ repro, tb benificiam bastante o visual - o carro fica com um ar mais agressivo .
Mais uma Boa Mod para fazer !!!!
 
Caro amigo, vou-te contar o que me aconteceu com a minha menina...

Como já foi referido e já tas farto de saber, a montagem de um IC de maiores dimensões obriga a algumas mod's frontais, como é o caso do tal carro que já ouviste falar do Caracol...por esse lado desejo-te sorte...

Em relação ao turbo, eu tenho trabalhado com a JC MOtorsport na zona de Famões (onde tenho mandado reparar os turbos dos meus Turbo ie's) e tenho em vista a alteração do meu turbo...realmente ainda não tinha dado conta que iria bater na longaria do carro, por isso terei que levar o carro de novo lá a eles e verificar o que se pode fazer...

Em relação a repro's, posso te dizer que tenho uma que de vez em knd entra em SAFE (ou seja, a pressão pedida é excedida em mais de 300 mmg) e não é a única A4 130 a fazer o mesmo...e não é defeito de repro...

Gostava de partilhar contigo alguns conhecimentos antes de fazer algumas novas modificações e gostaira que o pessoal continuasse a postar algumas ideias para ajudar a evoluir estes projectos...

Para quem não sabe , a diferença entre o Va e o Vb é a geometria variavel, porque em tamanho são praticamente iguais...enkuanto de origem o TDi de 130 vem com Va a fazer 1,35 bar de pressão , o TDi de 150 vem com Vb a fazer 1,5 bar...espero não estar a dizer nada de errado, lolol

Um abeaço e boa sorte

PS: hitorijinsei@hotmail.com , adiciona e vai dando noticias
 
Ainda não sei quanto possa custar tal preparação...mas na altura que falei nisso ao Rui (um dos sócios da JC Motorsport) falou-se em escape do Va e admissão do turbo que está montado num 330D...agora não sei que tamanho tem...

Mas tem que ser falado...

Ainda esta 6ª vou tentar lá ir...mas não sei como será...

Depois posto aqui valores....
 
Pikitos disse:
Quanto é €€€ q ficará a alteração de VA para VB...?

O problema é mesmo esse... não dá para meter lá o VB...
Dá para alterares interiormente o VA... cerca de 500 Euros...
 
Hitori_Jinsei disse:
Em relação a repro's, posso te dizer que tenho uma que de vez em knd entra em SAFE (ou seja, a pressão pedida é excedida em mais de 300 mmg) e não é a única A4 130 a fazer o mesmo...e não é defeito de repro...


Para quem não sabe , a diferença entre o Va e o Vb é a geometria variavel, porque em tamanho são praticamente iguais...enkuanto de origem o TDi de 130 vem com Va a fazer 1,35 bar de pressão , o TDi de 150 vem com Vb a fazer 1,5 bar...espero não estar a dizer nada de errado, lolol

Tens algum gráfico?
A tua reprogramação está para que valores?
 
Em relação ao IC, na minha opinião é que não se deve mexer no original, mas sim adaptar um segundo em série frontal... aproveitando as tubagens originais e fazendo as adaptações necessárias...

Tirei isto de outro forum... ilustra bem o que quero dizer.

 
Para que valores de cavalagem? Cerca de 160...nunca fui ao banco...lolol,mas já deu para dar corda a um 320d de 153 cv....carro conta carrinha...lolol

Tenho que averiguar isso...n posso montar algo que é maior do que o espaço existente...

A montagem desse IC frontal tá muito bem conseguida e adapta-se ao que deseja-mos...
 
Hitori_Jinsei disse:
Caro amigo, vou-te contar o que me aconteceu com a minha menina...

Como já foi referido e já tas farto de saber, a montagem de um IC de maiores dimensões obriga a algumas mod's frontais, como é o caso do tal carro que já ouviste falar do Caracol...por esse lado desejo-te sorte...

Em relação ao turbo, eu tenho trabalhado com a JC MOtorsport na zona de Famões (onde tenho mandado reparar os turbos dos meus Turbo ie's) e tenho em vista a alteração do meu turbo...realmente ainda não tinha dado conta que iria bater na longaria do carro, por isso terei que levar o carro de novo lá a eles e verificar o que se pode fazer...

Em relação a repro's, posso te dizer que tenho uma que de vez em knd entra em SAFE (ou seja, a pressão pedida é excedida em mais de 300 mmg) e não é a única A4 130 a fazer o mesmo...e não é defeito de repro...

Gostava de partilhar contigo alguns conhecimentos antes de fazer algumas novas modificações e gostaira que o pessoal continuasse a postar algumas ideias para ajudar a evoluir estes projectos...

Para quem não sabe , a diferença entre o Va e o Vb é a geometria variavel, porque em tamanho são praticamente iguais...enkuanto de origem o TDi de 130 vem com Va a fazer 1,35 bar de pressão , o TDi de 150 vem com Vb a fazer 1,5 bar...espero não estar a dizer nada de errado, lolol

Um abeaço e boa sorte

PS: hitorijinsei@hotmail.com , adiciona e vai dando noticias

Eu tive uma repro com cerca de 180cv (reais) da Vilauto e o meu carro nunca entrou em safe, ou seja, nunca excedeu os tais 0.3bar acima do pedido. O problema nem sempre é da repro, mas sim da afinação da geometria.

Há quem goste de “dar ginja extra” na afinação da geometria, mas isso funciona bem num conjunto full-stock… porque com repro são safes atrás de safes.

Para mim seria impensável andar com uma repro e nunca saber quando vamos ficar “mal”… imagine-se um safe a meio de uma ultrapassagem… :roll:

Contudo o turbo de origem é de facto limitado na zona do escape, ou seja, não consegue escoar os gases de forma rápida. Basta fazer um log à N75 e ver o duty cycle sempre a 94% em carga total…

A diferença entre o VA e o VB não é o tamanho exterior (daí serem os dois 1749…), mas sim a qualidade do conjunto que está no interior. Um VB consegue manter pressões de 1.6/1.7 com facilidade e relativa fiabilidade, e no VA os 1.5 são o limite (fiável, claro).

Agora, meter a compressora do VB com o escape do VA, esquece, isso é o que o 2.0 TDI tem e olha o belo turbo que ali está! :lol:
 
BrunoD disse:
Contudo o turbo de origem é de facto limitado na zona do escape, ou seja, não consegue escoar os gases de forma rápida. Basta fazer um log à N75 e ver o duty cycle sempre a 94% em carga total…

A diferença entre o VA e o VB não é o tamanho exterior (daí serem os dois 1749…), mas sim a qualidade do conjunto que está no interior. Um VB consegue manter pressões de 1.6/1.7 com facilidade e relativa fiabilidade, e no VA os 1.5 são o limite (fiável, claro).

Faz diferença retirar o catalizador, para ajudar uma maior fluídez de gases de escape?

E em relação ao tamanho dos dois... VA-VB,... dizes tú que é o mesmo, ... então cabe nas A4 B6?
Toda a gente diz que não, mas gostava de saber mesmo o porquê, uma vez que no tamanho parace não ser o obstaculo :?
 
NoNick disse:
BrunoD disse:
Contudo o turbo de origem é de facto limitado na zona do escape, ou seja, não consegue escoar os gases de forma rápida. Basta fazer um log à N75 e ver o duty cycle sempre a 94% em carga total…

A diferença entre o VA e o VB não é o tamanho exterior (daí serem os dois 1749…), mas sim a qualidade do conjunto que está no interior. Um VB consegue manter pressões de 1.6/1.7 com facilidade e relativa fiabilidade, e no VA os 1.5 são o limite (fiável, claro).

Faz diferença retirar o catalizador, para ajudar uma maior fluídez de gases de escape?

E em relação ao tamanho dos dois... VA-VB,... dizes tú que é o mesmo, ... então cabe nas A4 B6?
Toda a gente diz que não, mas gostava de saber mesmo o porquê, uma vez que no tamanho parace não ser o obstaculo :?

Retirar o catalizador ajuda, só não sei até que ponto.

O problema do VB são os colectores. O VB não é plug and play na B6 por isso mesmo, os colectores têm de ser adaptados ao espaço que existe.
 
Back
Top