IC + Turbo Audi A4 Tdi130 ???

Comprei uma carrinha Audi A4 Tdi130 de 2003, o que queria saber, e sei as dificuldades desta minha pergunta, porque de facto não há espaço para nada ali :x , era que tipo de IC, ou de que carro se pode adaptar ou mesmo encaixar direito nesta carrinha e já agora em relação ao Turbo, que solução parece existir, uma vez que o VA lá metido de origem já se encontra entre a longarina e o bloco, e assim sendo não cabe lá maior, a não ser que haja maneira diferente de adaptar... :?

Alguém com conhecimento nisto :?:
 
IC (frontal) de outro modelo com aplicação directa na A4, penso não existir, mas acho que a forge tem um que dá para aplicar de forma simples.

Quanto ao turbo, tens de utilizar um VB adaptado aos teus colectores. É a única forma para não cortar a longarina. Fala com a Turbocenter, eles já devem ter feito algo do género.
 
neljoe disse:
ARTURCOSTA á recepção ó faixa bôr :!:

:roll:

LOL :oops:

O IC dum 320d , 530d ,X5 3.0d... é tudo mto bom para instalar nessa frente mas nenhum é proprio para la , tera de haver smp alguma adaptaçao :wink:

Cumps
 
Pois, estive realmente a ver aquilo ontem com mais atenção... realmente é uma desilusão para mim ter acabado de comprar e só ver depois que estou "preso" em termos de evolução mecânica... :cry:

Mas é assim...
A tubagem que passa por baixo do radiador, em principio daria para interromper, colocando outro IC feito especificamente para as medidas que temos disponíveis e os bocais teriam de ser feitos de maneira a que se conseguisse ligar à tal tubagem original, ficando com 2 Ic´s...

Seria pouco o investimento com tibagens em silicone, agora não sei é valores para mandar fazer um mesmo à medida para lá...


Depois outro problema, isso irá causar um grande "LAG" em relação ao Turbo VA... :?
Realmente irei-me informar com a Turbo Center ou a Iberoturbo se realmente poderá ser adaptado um melhor para o lugar... ou simplesmente "abrir" o VA, e reforçá-lo tipo com as pás em platina do VB por ex. , de seguinte reprogramação obrigatória.

Outra questão que queria pôr:
Em caixas aut.Tiptronic, quais são os limites em termos de binário?

Obrigado pelo esclarecimento que possam dar a estas quetões, que penso que são igualmente importantes para o fórum... :wink:
 
NoNick disse:
Pois, estive realmente a ver aquilo ontem com mais atenção... realmente é uma desilusão para mim ter acabado de comprar e só ver depois que estou "preso" em termos de evolução mecânica... :cry:

Mas é assim...
A tubagem que passa por baixo do radiador, em principio daria para interromper, colocando outro IC feito especificamente para as medidas que temos disponíveis e os bocais teriam de ser feitos de maneira a que se conseguisse ligar à tal tubagem original, ficando com 2 Ic´s...

Seria pouco o investimento com tibagens em silicone, agora não sei é valores para mandar fazer um mesmo à medida para lá...


Depois outro problema, isso irá causar um grande "LAG" em relação ao Turbo VA... :?
Realmente irei-me informar com a Turbo Center ou a Iberoturbo se realmente poderá ser adaptado um melhor para o lugar... ou simplesmente "abrir" o VA, e reforçá-lo tipo com as pás em platina do VB por ex. , de seguinte reprogramação obrigatória.

Outra questão que queria pôr:
Em caixas aut.Tiptronic, quais são os limites em termos de binário?

Obrigado pelo esclarecimento que possam dar a estas quetões, que penso que são igualmente importantes para o fórum... :wink:

Quanto ao turbo, escolhe um VB, esquece o resto.
 
O VB por si só não cabe... é o que tenho lido por aqui,... essas alterações que falas no colector de escape :shock: ... não sei :? :?

Isto depende muito de valores e fiabilidade da montagem...
 
NoNick disse:
Pois, estive realmente a ver aquilo ontem com mais atenção... realmente é uma desilusão para mim ter acabado de comprar e só ver depois que estou "preso" em termos de evolução mecânica... :cry:

Mas é assim...
A tubagem que passa por baixo do radiador, em principio daria para interromper, colocando outro IC feito especificamente para as medidas que temos disponíveis e os bocais teriam de ser feitos de maneira a que se conseguisse ligar à tal tubagem original, ficando com 2 Ic´s...

Seria pouco o investimento com tibagens em silicone, agora não sei é valores para mandar fazer um mesmo à medida para lá...


Depois outro problema, isso irá causar um grande "LAG" em relação ao Turbo VA... :?
Realmente irei-me informar com a Turbo Center ou a Iberoturbo se realmente poderá ser adaptado um melhor para o lugar... ou simplesmente "abrir" o VA, e reforçá-lo tipo com as pás em platina do VB por ex. , de seguinte reprogramação obrigatória.

Outra questão que queria pôr:
Em caixas aut.Tiptronic, quais são os limites em termos de binário?

Obrigado pelo esclarecimento que possam dar a estas quetões, que penso que são igualmente importantes para o fórum... :wink:

Da próxima vez, compra uma 2500!
É que em portugal só se pode andar a 120!

Desculpem lá o desabafo...
 
em relaçao ao IC pode parecer estupido mas o IC do 2.5 tdi deve ser maior k esse e axo k deve ser frontal logo se existem modelos em 2.55 o encaixe do Ic e directo é uma ideia :wink:
 
Boas...

Eu quando tinha a minha a4 tive para fazer essas alterações (turbo e IC)...

Quanto ao IC não é muito simples enfiar lá um IC qualquer por isso tem de ser bem escolhido... Sei que o de um 3.0 tdi dá... Mas o melhor é fazerem um por medida de modo a aproveitar ao máximo o pouco espaço disponível... Há casas que o fazem como a Art, radiadores, Lda. em Torres em Vedras...

Quanto ao turbo a melhor opção é um XPTO que a turbocenter faz que resumidamente é um vnt17vb (mas a carcaça não o é)... Depois podes meter um turbo maior mas aí tens de cortar a longarina do carro, o que na minha opinião não é muito recomendável...
 
x.r.x disse:
em relaçao ao IC pode parecer estupido mas o IC do 2.5 tdi deve ser maior k esse e axo k deve ser frontal logo se existem modelos em 2.55 o encaixe do Ic e directo é uma ideia :wink:

É uma ideia a ver... Obrigado x.r.x :wink:
 
Da próxima vez, compra uma 2500!
É que em portugal só se pode andar a 120!

Desculpem lá o desabafo...

Para andar a 120 :?:
Não percebi :roll:

Em alguns casos até só a 50... mas deves ser um exemplo a seguir :roll:
 
Eu so li a parte "estou preso nas evoluçoes mecanicas"...
Ja vi montado um vnt22/20 cm escape 60mm e um IC dum 530d 218cv... essa A4 ja mediu mais de 220cv e 430nm :wink:

Cumps
 
Artur Costa disse:
Eu so li a parte "estou preso nas evoluçoes mecanicas"...
Ja vi montado um vnt22/20 cm escape 60mm e um IC dum 530d 218cv... essa A4 ja mediu mais de 220cv e 430nm :wink:

Cumps

Nem precisava de tanto, penso que para se ter um equilibrio entre peso da carrinha e motor, 200/205cv´s bastava perfeitamente...

Liguei para a Iberoturbo e Turbocenter, a solução deles passa por pegarem no VA e reforçar internamente com uma turbina completamenete diferente, não sei qual... :?:

Custo do serviço: :?: 450,00 Euros + IVA = 544,50 Euros

Em relação ao IC tenho que ver porque quero instalar radiador de gasóleo e óleo de 10 linhas também, e quero arranjar espaço na frente para isso.
Tenho que tirar bem as medidas do IC que para mim se pode meter na frente e depois colocar aqui para se saber que IC de que carro, ao certo se poderá instalar/adaptar.

A modificação do Turbo VA, de acordo com o que me disseram fica practicamente igual em termos de eficiência ao VB... segundo o que disseram, os entendidos que se pronunciem :wink:
 
Back
Top