IC + Turbo Audi A4 Tdi130 ???

Os VA nas A4 130 cm repro ja fazem overboost alguns ... q fara um hibrido :shock:
Acredito k ate fike bom mas eu n confiava no "escape" dum vnt17va.
Penso k a turbocenter faz o tal vnt22/20 por cerca de 850€ e esse sim fica 5*.

Cumps
 
Artur Costa disse:
Os VA nas A4 130 cm repro ja fazem overboost alguns ... q fara um hibrido :shock:
Acredito k ate fike bom mas eu n confiava no "escape" dum vnt17va.
Penso k a turbocenter faz o tal vnt22/20 por cerca de 850€ e esse sim fica 5*.

Cumps

O problema é que esse vnt22/20 não cabe no carro a não ser que cortes a longarina... isto também dito pela turbocenter e outros preparadores...eu tb conheço um carro com vnt20, o do caracol, e teve que se fazer esse corte...
 
Avança com esse setup (turbo) que a turbocenter faz.

Com esse turbo e um IC eficiente chegas aos 200cv com fiabilidade.
 
HappyMike disse:
Artur Costa disse:
Os VA nas A4 130 cm repro ja fazem overboost alguns ... q fara um hibrido :shock:
Acredito k ate fike bom mas eu n confiava no "escape" dum vnt17va.
Penso k a turbocenter faz o tal vnt22/20 por cerca de 850€ e esse sim fica 5*.

Cumps

O problema é que esse vnt22/20 não cabe no carro a não ser que cortes a longarina... isto também dito pela turbocenter e outros preparadores...eu tb conheço um carro com vnt20, o do caracol, e teve que se fazer esse corte...

No meu caso NUNCA cortaria a longarina.
 
Exacto... 1º e antes que tudo a segurança... por isso se tem AUDI... e não Seat, ou outra coisa similar, que é de onde venho... :oops: :D

Vou mesmo por esse caminho, e até por não haver outro :lol:

Resta a questão do IC... vou tirar medidas... já a contar com os radiadores de óleo e gasóleo... +-

Vou-me armar em Sr.Dr.Engenheiro NoNick :wink:

Obrigado pelos conselhos e ideias.
 
HappyMike disse:
Artur Costa disse:
Os VA nas A4 130 cm repro ja fazem overboost alguns ... q fara um hibrido :shock:
Acredito k ate fike bom mas eu n confiava no "escape" dum vnt17va.
Penso k a turbocenter faz o tal vnt22/20 por cerca de 850€ e esse sim fica 5*.

Cumps

O problema é que esse vnt22/20 não cabe no carro a não ser que cortes a longarina... isto também dito pela turbocenter e outros preparadores...eu tb conheço um carro com vnt20, o do caracol, e teve que se fazer esse corte...

O que eu vi tava colado a longarina e o k foi cortado foi o apoio de motor que dps foi reforçado e fico 5*
A parte kente do 20 ficou a bater praticamente dos dois lados mas tava la :lol:
Agora se a turbocenter tb diz k se tem de ir ao corte... é que esta A4 o dono é k adaptou o turbo.

Se kiser esperar +- 1ano vou por um "kit" a venda dum vnt17vb + escape de 60mm pronto a encaixar numa A4 B5/6 :wink:
:lol:
Cumps
 
Desculpem a ignorância, mas VA e VB???
Ké isso?? :oops: :oops: :oops:
Eu tb keria melhor o turbo, mas nunca irei cortar a longarina... :roll:
 
Artur Costa disse:
O que eu vi tava colado a longarina e o k foi cortado foi o apoio de motor que dps foi reforçado e fico 5*
A parte kente do 20 ficou a bater praticamente dos dois lados mas tava la :lol:

Resumindo e concluindo está aí um trabalho de desenrasque pois se o turbo tá a bater o desenrolar normal dele é não durar o que devia...

Pikitos, um vnt17va é o turbo que equipa, por exemplo, a tua carrinha... um vnt17vb é o turbo que vem, por exemplo, num leon 150 e este último turbo (o vb) é superior ao va...
 
Não existe a possibilidade de, em vez da caixa de ar, adaptar um sistema de admissão directa tipo CDA, arranjar uma caixa própria para o filtro de habitáculo encostada à parte da lateral, e com isso ganhar espaço para conseguir subir a colocação do Turbo para cima da longarina?

Obviamente que se teria de alterar o colector de escape, mais?
A desvantagem que vejo seria o facto de o Turbo aquecer a admissão de ar... devido à proximidade, mesmo com isolante de alta temperatura, não sei... :roll:

:wink:
 
Um Ic adaptado...



E como está o Turbo nos Tdi´s130...



Apenas para ilustrar aquilo que poderia ser feito no post anterior...
 
Boas,

Desculpem lá a intromissão, mas tenho um amigo que também quer colocar um IC na A4 dele. Sabem onde poderá encontrar um IC novo/usado(em boas condições)? Já me disseram que este equipamento é dificil de arranjar...

Cpts
 
Back
Top