Hora dos chicos espertos voltarem a instalar a FAP

O cerne da questão acho que nem passa pela poluição. Passa mesmo porque os combustiveis fosseis tendem a desaparecer do planeta.
Houve um estudo e acho que ate ja se falou aqui no fórum que a extração e o tratamento do litio (que para tal se usam biliões de litros de combustível e de água potável), causa muito pais poluição e impacto ambiental para o resultado que têm.
 
Tendo em conta que essas reservas não chegam para 1 ano, vale o que vale...
Seria era interessante saber o que é que ainda resta lá debaixo.

Eu sempre fui mau a matemática mas tu bates-me aos pontos lol as reservas em 2014 duravam para 53 anos, com a previsão de as reservas aumentarem todos os anos como também a duração das mesmas!

Em relação ao que está lá debaixo, ainda está imensa coisa mas os processos de extração estão mais caros e exigentes devido à poluição!

Dado interessante... a Venezuela tem a maior reserva de todos :eek:
 
Eu sempre fui mau a matemática mas tu bates-me aos pontos lol as reservas em 2014 duravam para 53 anos, com a previsão de as reservas aumentarem todos os anos como também a duração das mesmas!

Em relação ao que está lá debaixo, ainda está imensa coisa mas os processos de extração estão mais caros e exigentes devido à poluição!

Dado interessante... a Venezuela tem a maior reserva de todos :eek:
Só dei a minha consoante o que pesquisei. Que em 2020, prevê-se um vonsumo de 100 milhões de barris por dia.
Tendo em conta isto, a minha matemática está certa.
 
e ja que os eletricos sao tao bons porque razao o tejadilho e o capo nao sao paineis fotovoltaicos para ele absorver mais energia e ser mais autonomo ??? e nao venhas com a treta do peso pois ja existem paineis leves ...

Hyundai Motor is launching its first car with a solar roof charging system Link

A minha A4 B6 tem no catalogo o tecto de abrir com celulas fotovoltaicas. Sinceramente já não recordo para que servia mas não devia de passar de uma ajuda para carregar pequenas coisas como telemóveis e estamos a falar de um lançamento em 2011...
A Toyota também tinha algo semelhante...
 
@blackibiza eu acho que isso era para fazer circulação de ar quando o carro estava parado/desligado.

sobre o resto...
1unany.jpg
 
Não esperava outro tipo de resposta da tua parte :D quando é que raios tu não estás certo pah? :D confio muito mais nas tuas contas do que nas contas da BP lol :p
Só me baseei no que consultei. Apenas e só. Fizeste o mesmo, presumo. Mas anyway... Que importa a matemática? 1 ano, 2... 5... 10... Acho que fiz passar a mensagem.
 
Last edited:
Back
Top