Hora dos chicos espertos voltarem a instalar a FAP

É por estas coisas que a velha B5 não sai daqui, não tenho chatices nenhumas [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também tenho uma, fez 20 anos na segunda, 264 mil kms...aquele motor nunca mais acaba :D

@vttsokalo é provável, como no meu caso o A3 anda todas as semanas em AE não se nota tanto
A A6 é que é só mesmo para viagens
 
Também tenho uma, fez 20 anos na segunda, 264 mil kms...aquele motor nunca mais acaba :D

@vttsokalo é provável, como no meu caso o A3 anda todas as semanas em AE não se nota tanto
A A6 é que é só mesmo para viagens

A minha fez 21 em fevereiro e tem neste momento 269 mil kms, já conduzi muitos carros novos e acho que nada me agrada mais que a velha B5


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
@BlueA4 eu ando praticamente sempre uns 20-30km na AE, só estou a dizer que depende muito das velocidades que ando. Tento evitar andar menos de 125km/h, e de vez em quando estico com ela até aos 200-220 km/h.
 
Acho que estas coisas deviam partir das marcas e do governo e não levarmos nós compradores com estes esquemas, porque as pessoas não são obrigadas a andar em AE em altas rotações só para o carro não entupir todo. É a minha opinião, agora anda ai tanta locomotiva a carvão na estrada e esses sim deviam andar com alguém cima deles


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É um tipo de condução a que temos de nos adaptar.
E não é preciso andar sempre, basta 1 ou 2 vezes por depósito em AE, andar uns 10 min às 2500rpm e se não der para grandes velocidades, anda-se em 5a ou em 4a.
Nem vamos chamar o Governo para isto, se dependesse do nosso governo ainda tinhamos gasolina com chumbo. Estas ideias e normas normas nascem da ONU, Comissão Europeia e afins. O que poderia ter uma intervenção governamental era no IUC de carros com FAP por exemplo, se há benesses para quem tem carros elétricos, quem tem FAP também devia ter, nas devidas proporções, claro! E também poderia haver uma intervenção junto dos fabricantes, para que os preços de um FAP novo não fossem tão exorbitantes. Só por curiosidade, vi o preço para a minha na origem e ultrapassa os 2000€. Ridiculo. 2 meses de ordenado não chegam. E já não tou a contar com MO.
 
É um tipo de condução a que temos de nos adaptar.
E não é preciso andar sempre, basta 1 ou 2 vezes por depósito em AE, andar uns 10 min às 2500rpm e se não der para grandes velocidades, anda-se em 5a ou em 4a.
Nem vamos chamar o Governo para isto, se dependesse do nosso governo ainda tinhamos gasolina com chumbo. Estas ideias e normas normas nascem da ONU, Comissão Europeia e afins. O que poderia ter uma intervenção governamental era no IUC de carros com FAP por exemplo, se há benesses para quem tem carros elétricos, quem tem FAP também devia ter, nas devidas proporções, claro! E também poderia haver uma intervenção junto dos fabricantes, para que os preços de um FAP novo não fossem tão exorbitantes. Só por curiosidade, vi o preço para a minha na origem e ultrapassa os 2000€. Ridiculo. 2 meses de ordenado não chegam. E já não tou a contar com MO.

Sim também é verdade, e aquelas pessoas que já compram os carros com fap retirada, pagar 1000 ou 2000€ por uma...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
só pedia era para que viesse uma nova lei e mandar para abate toda essa canalha com os seus "fumarentos", nem era inspeção B era logo para abate ....
Acredita que ja faltou mais...em França ja o fazem há alguns anos quando o carro não está em condições de circulação.
O problema...é que em portugal há sempre forma de dar volta a tudo...

Mas atenção...não confundir os sumarentos com os que tiraram o FAP, não será bem a mesma coisa
 
só pedia era para que viesse uma nova lei e mandar para abate toda essa canalha com os seus "fumarentos", nem era inspeção B era logo para abate ....
Felizmente cada vez há menos. Até porque carros nessas condições não têm grande esperança de vida.
Mas quando se vai ao Norte... Jasus. Então em Agosto na altura dos emigras virem passear e tirar os carros da garagem é vê-los com as barrigas até ao volante, bonezinho da Monster com a pala direita mesmo à artolinhas e a traseira do carro toda preta e a nuvem preta atrás deles. Só dá vontade de os espetar com a boca no escape e acelerar até lhes sair fumo pelo c*.
 
Era bom era, mas não acredito.
Num país como o nosso, que com amigos se contorna as leis (aliás em países mediterrâneos as leis só existem para serem contornadas)...

Raras são as empresas de autocarros que os tem em condições (não sei a realidade da Carris, mas a STCP no norte deve ser das poucas que tem uma frota que é constantemente renovada).
Agora basta andar um bocado para o lado e ver os autocarros da Auto Viação Feirense. São uns autenticos poluentes a céu aberto( é literalmente impossível andar atrás deles. Ou encostas e esperas que eles ganhem distância ou então ultrapassas). E aqui é claramente à vista de todos como é possível subornar este sistema!!!

Enfim!!!
Nota: Tb sou da opinião que tem tira FAPs e esses sistemas antipoluição tb deveriam ficar com carros apreendidos até os colocarem em condições. Infelizmente vivemos num país de egocêntricos.
 
Portanto a tua definição de um nortenho é que é barrigudo, teve que emigrar, são artolas sem noção de “moda”, passeiam em agosto os seus ibizas fumarentos porque não têm inteligência para mais? ...

o_Oo_Oo_Oo_Oo_O
São palavras tuas, não minhas.
Fui bem explicito sobre quem teci o meu comentário.
Eu descrevi os azeiteiros fumarentos, não descrevi os nortenhos.
Mas achei interessante mencionares os Ibizas.
 
Last edited:
Back
Top