Digo o mesmo...mas toco na madeira...As FAP dão problemas, 99% por culpa dos condutores. Conduções citadinas, mudanças de oleo aos 30 mil, interromper regenerações, quando andam em AE não aproveitam e andam ali em 6a às 2000rpm, etc etc etc...
A minha b8 conta com quase 200 mil e ainda não me acendeu a luz 1 unica vez.
(Espero não estar a agoirar, LOL)
Trns razão.As FAP dão problemas, 99% por culpa dos condutores. Conduções citadinas, mudanças de oleo aos 30 mil, interromper regenerações, quando andam em AE não aproveitam e andam ali em 6a às 2000rpm, etc etc etc...
A minha b8 conta com quase 200 mil e ainda não me acendeu a luz 1 unica vez.
(Espero não estar a agoirar, LOL)
As FAP dão problemas, 99% por culpa dos condutores. Conduções citadinas, mudanças de oleo aos 30 mil, interromper regenerações, quando andam em AE não aproveitam e andam ali em 6a às 2000rpm, etc etc etc...
A minha b8 conta com quase 200 mil e ainda não me acendeu a luz 1 unica vez.
(Espero não estar a agoirar, LOL)
O carro não necessita de andar a altas rotações para não entupir.Acho que estas coisas deviam partir das marcas e do governo e não levarmos nós compradores com estes esquemas, porque as pessoas não são obrigadas a andar em AE em altas rotações só para o carro não entupir todo. É a minha opinião, agora anda ai tanta locomotiva a carvão na estrada e esses sim deviam andar com alguém cima deles
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O carro não necessita de andar a altas rotações para não entupir.
Não pode é andar no parra arranca a fazer 10/15 kms por dia em circuito urbano...para isso vale mais um carro a gasolina.
O meu skoda precisa, noto que se fizer o meu percurso de costume a 100-120km/h, ele começa a regeneração com mais frequencia. Mas se já andar a 125-140 já é muito menos frequente.O carro não necessita de andar a altas rotações para não entupir.
Não pode é andar no parra arranca a fazer 10/15 kms por dia em circuito urbano...para isso vale mais um carro a gasolina.
Certo, agora quando a pessoa compra um TDI com FAP para fazer circuito urbano diariamente, ou não sabe o que está a fazer, ou já tem a ideia que quando aquilo der raia, salta foraSim lá isso é verdade amigo, mas muitas das vezes para arranca não é por escolha nossa, agora com estes calores estranhos que temos em pleno início de verão, não quero imaginar nas regenerações que já atingem temperaturas estupidamente altas como vai ser, já aqueles que pegam fogo na estrada, e consumos também
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Estou com 152k, e comprei-o com cerca de 131k. O intervalo de regenerações depende muito das velocidades que ando, as vezes não noto a regeneração por 2-3 semanas, e outras vezes até faz 2 vezes por semana.@vttsokalo quantos mil kms tem? No meu A3 ele regenera entre os 600/800kms, na A6 nunca o senti a regenerar, e ambos os carros tem cerca de 180mil kms
No A3 vou ter de tirar o turbo fora, como o FAP tem de sair, vai para limpar, ao menos fico descansado por uns quantos kms.
Neste caso acredito que o FAP tenha algum impacto no tempo de vida do turbo, tem 188 mil kms, 10 anos, e já tem uma boa folga (O serviço Long life até aos 135 mil kms também não ajudou
Certo, agora quando a pessoa compra um TDI com FAP para fazer circuito urbano diariamente, ou não sabe o que está a fazer, ou já tem a ideia que quando aquilo der raia, salta fora
@vttsokalo quantos mil kms tem? No meu A3 ele regenera entre os 600/800kms, na A6 nunca o senti a regenerar, e ambos os carros tem cerca de 180mil kms
No A3 vou ter de tirar o turbo fora, como o FAP tem de sair, vai para limpar, ao menos fico descansado por uns quantos kms.
Neste caso acredito que o FAP tenha algum impacto no tempo de vida do turbo, tem 188 mil kms, 10 anos, e já tem uma boa folga (O serviço Long life até aos 135 mil kms também não ajudou