Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Ei people :D 215 35 19 em 9j et 41 em audi A4 b5 check :lol:

Antes de iniciar o teste perguntei ao engenheiro se era preciso subir um pouco o carro mas nao foi preciso :D la foram passear mais o meu carro enquanto fui tomar um cafezito ahahah passado meia hora la chegam eles e tudo impec, mas que tava com os tomates nas maos isso tava :p
 
Last edited:
Boas pessoal,

Exame feito,

nota que não passou a primeira com as jantes do ricardo JZ, marraram com as rodas da frente que passavam a carroceria, ou seja tive de me desenrascar com as de um rapaz que tive a sorte de tambem ir com um A4 B5 fazer o exame, e ai sim passou.
Ainda assim levei com a emenda, foi mesmo a conta!

Realmente…por 1 mm dizer que o carro nao passa?? ate parece que fazemos isto de borla…

Enfim… o que mais importa é que passou, o resto é historia.

Um grd obrigado ao Ricardo JZ por ter disponibilizado as suas sapatas!! :D
 
Coisas da vida :D tiveste sorte d eo ricardo tbm ter ido la entao loool mas foram poreiros de refazer com as jantes dele, normalmente tem de se pagar mais 60€ por re inspecao
 
Boas caros audistas!
Precisava da vossa ajuda, entao é o seginte, estou tentado em comprar umas jantes bbs ch em R18 com 8" a frente e 9" atras e o meu problema é nao saber se estas medida da jante r18 sao homolgaveis na minha viatura ou nao, caso seja viavel a homolgação que pneus terie que meter? Os 215 40 r18 ou 225 40 r18?
A viatura em questão é um A3 8l de 2001 130cv e o carro é importado da Alemanha nao sei se isso influencia alguma coisa.. Abraço e obrigado a todos
 
A medida das jantes para legalizar pouco importa, importa sim a medida de pneu que queres usar/legalizar, porque isso é que fica no DUA.

Eu tenho 225/40 R18 numas jantes 18x8.5j e fica assim

21ia.jpg


Esticou um bocado, que para mim ficou perfeito para o que eu pretendia, agora também dependo do que quiseres, se quiseres mais abusado mete 215.

Podes ir legalizar a medida que queres com umas jantes menos "abusadas", e depois metes as jantes que queres, a medida do pneu fica legalizada ;)
 
Back
Top