Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Tópico em 'Chassis' iniciado por estsport, 22 Abr 2008.

1. estsport

estsport

9 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    817
    Como já vi que as pessoas não gostam de procurar, vou criar este tópico que acho que é do interesse geral, e por isso acho que poderia ficar inamovivel.

vou colocar aqui o que eu tive que fazer para homologar as jantes 18" na minha Viano...

1º contacto:

resposta:
    a minha resposta ao pedido deles:

depois fui contactado por tlm para marcar a data do exame/prova.

o exame/prova demorou +/- 10 min.

4 dias depois recebi em casa o certificado de homologacão:

e pronto, não fica barato, mas acho k vale a pena, as multas também não são baratas... 8)

Last edited by a moderator: 25 Jun 2011
    4 pessoas gostam disto.
  2. b3rth3l0t

b3rth3l0t

28 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    4
    para mim so tem um mal..haver so em braga :'(..ja podiam abrir uma sucursal em lisboa :p

3. estsport

estsport

9 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    817
    fazem uma vez por mês se não estou em erro em santarém no aerodromo ;)

Edit:

retirado de um tópico k está nesta secção...

4. cochinada

cochinada

21 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    11
    Antes de mais presumo que esta acção junto da LTA só faça sentido depois da recusa da SIVA em homologar a(s) medida(s) pedida(s).

Pois bem, a minha questão prende-se com os primeiros passos a tomar que passarão, julgo eu, por contactar a SIVA. E se assim o pensei, melhor o fiz e finalmente à segunda tentativa lá obtive uma resposta (por sinal simpática) ao meu email.

"Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que deve ser enviado para o Departamento de Homologações da SIVA, Apartado 9, 2054-909 Azambuja:

Carta de apresentação onde conste de forma explícita a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração e onde conste o pretendido;

Fotocópia do Livrete da viatura;

Fotocópia do Título de Propriedade;

Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA, Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A. no valor de 32,00 Euros;

Original do comprovativo do pagamento efectuado.
    Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

RELAÇÕES CLIENTES

Maria João Casadinho"

Estaria tudo bem se o meu email não tivesse sido este:

"Exmos. Srs.,

Gostaria de saber quais as medidas de pneumáticos que poderei averbar no livrete da minha viatura cujos dados apresento de seguida:

Audi Modelo: S4(B5)
    Matrícula: xxxxxx
    Data: xxxxxx
    Chassis: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou particularmente interessado em jante 18", nomeadamente 255/35R18 mas também me interessa saber se é possível montar jante 19". Em suma, quais as medidas que poderei legalizar? Por fim, o que é necessário fazer?"

Ou seja, fiquei na mesma sem saber quais as medidas possíveis e não me parece de todo lógico pagar à cabeça por um serviço que nem sei se me interessará! Antes de voltar à carga gostaria de ouvir as vossas experiências.

5. rmatos

rmatos

31 Jan 2006
    Gostos Recebidos:
    97
    eles querem que digas a dimensão que estás interessado e só depois é que te dizem se concedem ou não :roll: :roll: :roll:

Mesmo em caso de recusa os 32€ vão a vida :evil: :evil:

6. mokinhasmoreira

mokinhasmoreira

7 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    3
    O melhor é tentar na siva e so dp ir pra essa casa em braga....

7. cochinada

cochinada

21 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    11
    Mas foi a SIVA que contactei e uma das medidas também já dei: 255/35R18 como está no email que lhes enviei!!!
    Esta conduta da parte da SIVA parece-me completamente desprovida de ética.
    Lá terei de os contactar novamente, mas receio que receba a mesma resposta chapa 5. :evil:

8. cochinada

cochinada

21 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    11
    Novo email enviado:

"Exma. Sra. Maria João Casadinho,

Antes de mais obrigado pela sua resposta que me esclareceu efectivamente o que terei de fazer caso deseje avançar para a homologação.

Infelizmente não me elucidou relativamente à minha questão essencial cujo teor repito em baixo:

Gostaria de saber quais as medidas de pneumáticos que poderei averbar no livrete da minha viatura cujos dados apresento de seguida:

Audi Modelo: S4(B5)
    Matrícula: xxxxxx
    Data: xxxxxx
    Chassis: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou particularmente interessado em jante 18", nomeadamente 255/35R18 mas também me interessa saber se é possível montar jante 19". Em suma, quais as medidas que poderei legalizar?

Assim, e a menos que as medidas possíveis me interessem, como deve calcular não faz nenhum sentido alterar o livrete. Vamos imaginar, por absurdo, que a única medida possível é a que tenho actualmente. Iria pagar 30EUR para ficar tudo na mesma?!?"

A ver se é desta... :roll:

9. rmatos

rmatos

31 Jan 2006
    Gostos Recebidos:
    97
    "Cheira-me"que vais receber a mesma resposta :roll: :roll:

10. cochinada

cochinada

21 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    11
    É o procedimento habitual deles, ou alguém já obteve alguma resposta concreta antes de ter de largar a massa para obter a declaração?

11. tuningo

tuningo

14 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    24
    É lamentavel que isto aconteça no nosso País, para termos uma resposta temos de pagar primeiro, era bom se todos os negócios fossem assim, eu garanto-vos que estava Milionário :p :p
    Isto só acontece no nosso País, na EUROPA nada disto é necessário, as jantes já estão homologadas na TÜV, com as devidas medidas dos pneus a colocar, só é necessário o código do registo (KBA), aqui só tenho uma palavra "chu***", na MB por cada pedido de info paga-se só 120€ :eek: :eek: :eek: :eek:

12. estsport

estsport

9 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    817
    estou a tratar de homologar jante 16" numa Ibiza GT TDI de 98, como já não é a Siva o Importador, contactei a Seat Portugal, a resposta foi um pouco diferente da que a Siva dá...

cá está:

Exmo. Sr.

Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

Para poder averbar no livrete a medida de pneumáticos e jantes que pretende, terá de enviar um pedido por escrito para a SEAT Portugal onde conste a matrícula, data da matrícula, nº de aprovação (homologação) e nº de quadro. Deverá igualmente indicar uma morada e um contacto telefónico.

No caso de estar homologada a medida pretendida, é emitida uma declaração (que tem um custo de 30€ ao qual acresce IVA). Com a declaração, o estimado Cliente (ou a quem o delegar) terá de se deslocar à DGV para a emissão de um novo livrete que contempla a medida de pneumáticos pretendida.

Desta forma, agradecemos que envie estes dados, assim como a fotocópia legível do livrete da viatura e do título de registo de propriedade, para a seguinte morada:

SEAT Portugal
    Edifício Expo 98
    Av. D. João II, lote 1.07.2.1 – R/C Ala A
    1998-014 Lisboa

Esperando ter esclarecido a sua questão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Rute Rodrigues
    Marketing

SEAT Portugal
    Edifício Expo 98
    Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 - R/C
    1998-014 Lisboa
    http://www.seat.pt

a ver vamos como corre depois...

o tópico diz: Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca ;)

13. cochinada

cochinada

21 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    11
    Chegou tarde mas chegou:

"Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que o pagamento dos 32 Euros é para o serviço de consulta ao caderno de homologações da viatura.

A viatura que menciona, não pode levar o tipo de jantes que pretende.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos."

14. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 591
    bem... tb eu estou virado para ir a Braga homologar as 19"... o meu problema está que tenho espaçadores e fui alertado que não passaria com eles... assim sendo vou ter que pedinchar a alguém que me empreste umas 19" que lá entrem para poder fazer a homologação e depois voltam as minhas para o sitio... grande problema é mesmo o facto de ser dificilimo arranjar jantes 19" emprestadas para a minha A4 :(

Paulo, ficaste com o contacto de alguém lá de Braga com quem eu possa falar antes de lá ir a ver se facilitam os espaçadores? :roll:

15. estsport

estsport

9 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    817
    não, mas é facil, liga para lá, devem te dizer isso sem problemas ;)

sem os espaçadores roça?

Partilhar esta página