Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

claro e como ir ao super mercado.. a diferença e que no supermercado tu ainda so pagas uma vez o iva....
quando precisares de comprar uma caixa de bolos e depois pagares um imposto para os poderes comer mais iva novamente....
depois falamos se bufamos ou nao...
;)
 
penso que no lta e 160€ tens tambem prova impar em braga que é 150€
no IMTT nao sei se igual mas penso que seja
 
Isto já está mais que debatido, mas alguém já passou nos testes da LTA com espaçadores?
Vou precisar de legalizar as minhas jantes 20" e tenho obrigatóriamente de levar espaçadores. :/

Cumprimentos
 
Last edited:
Penso que se preencher os requisitos pedidos por eles, não tem porque chumbar...Isso é do mesmo tipo que nas ipo, as vezes nem veem, outras vezes chumbam...
Nada melhor que alguém que ja tenha vivido essa experiência, para responder com conhecimento de causa...


Cumps
 
Por acaso eu se for com as minhas também tem de ser com adaptadores e que nem tem ipotese nesse campo 112 -> 120.

Mas em ultimo caso pode se sempre pedir umas aqui emprestadas no fórum a uma alma caridosa que goste de mines e alcagoitas, e que seja só para ir ao exame e voltar.
 
Averbamento de Dimensões de Pneumáticos


1. OBJECTIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO DO SERVIÇO
Os ensaios e as verificações a realizar pretendem apenas avaliar a compatibilidade da dimensão de pneumáticos pretendida. A realização deste serviço pelo LTA- Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda. encontra-se aprovada junto do IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres) e reconhecida junto das respectivas delegações. A realização dos ensaios é efectuada de acordo com as Directivas 78/549 CEE de 12 de Junho e 92/23 CEE de 31 de Março.

2. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
O requerente compromete-se a disponibilizar toda a informação técnica necessária para a execução dos ensaios pretendidos no momento em que aceita a execução do serviço. Essa informação técnica traduz-se no preenchimento da ficha de informações (Anexo I) e no envio da cópia do Livrete ou DUA do veículo e, se possível, de uma fotografia elucidativa do veículo.

Os ensaios/inspecções a realizar somente a veículos com pneumáticos homologados baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade. O veículo deve apresentar-se nas seguintes condições:

Pneumáticos a testar instalados no veículo; ausência de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”) e o valor da velocidade lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real.

NOTA: A alteração da dimensão dos pneumáticos é susceptível de provocar alterações ao nível do consumo e comportamento do veículo.


3. PROGRAMA DE TRABALHO
O tempo previsto para a realização dos ensaios é de 30 minutos. Em Braga os ensaios realizam-se às segundas-feiras.
Em Santarém os ensaios realizam-se em data a definir pelo laboratório e comunicada ao requerente com a devida antecedência, uma vez que a deslocação não se faz semanalmente.


4. ORÇAMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

4.1 O preço para a realização dos ensaios é de 150 €. (IVA incluído)
No caso do veículo se submeter a um segundo ensaio (reinspecção) o valor é de 75€. (IVA incluído)

4.2 Condições de pagamento:
No caso do serviço ser efectuado no Autódromo/Kartódromo de Braga, o pagamento é efectuado na sua totalidade, em numerário ou cheque, antes da realização dos ensaios.

No caso do serviço ser realizado no Aeródromo de Santarém, terá de ser efectuado o pagamento de 50% do valor total do serviço no acto da aceitação do mesmo, sendo neste caso possível a realização do pagamento por transferência bancária (ver NIB em rodapé). Acordada a data de realização dos ensaios, de acordo com a disponibilidade de deslocação dos técnicos do laboratório, o restante valor será pago no dia da realização dos mesmos.

isto era em 2010 daí os preços estarem desactualizados..
 
EISHHHHHHHHHHHHHH F*D*U

Bom então e melhor começar a pedir umas emprestadas só para ir ao exame e ter esperança que alguém tenha mesmo muita muita sede xD

Qual e a zona mais correta pra isso "audibar"? xD
 
Last edited:
Pois tu ainda te safas com jante 19. Eu preciso de umas 20. As minhas jantes do Q7 já tem a furacão 5x112 (antigamente estavam com 5x130), mas o ET é 60 e as que tenho montadas sao de 25! A p%#a da jante do Q7 nem aperta o que faz com precise mesmo de espacadores de 50mm frente e 40mm atras! LOL
Arranjar almas caridosas para me emprestarem jante 20 com um ET porreiro nao vai ser tarefa fácil! :(
 
Pois tu ainda te safas com jante 19. Eu preciso de umas 20. As minhas jantes do Q7 já tem a furacão 5x112 (antigamente estavam com 5x130), mas o ET é 60 e as que tenho montadas sao de 25! A p%#a da jante do Q7 nem aperta o que faz com precise mesmo de espacadores de 50mm frente e 40mm atras! LOL
Arranjar almas caridosas para me emprestarem jante 20 com um ET porreiro nao vai ser tarefa fácil! :(

Podes querer que se tivesse safava te.
Mas pergunta pode ser que apareça sempre alguém nunca se sabe xD
Ou um aluguer de jantes quem sabe.

Qual e a largura? 9J 10J 11J? Só pela curiosidade.

Agora vendo bem fosgasse vais ficar com um "wide body" do camandro 100mm no eixo da frente e 80 no eixo de trás.

Bom eu estou a falar mas ainda não faco fruta da largura dos adaptadores que vou precisar.
 
Last edited:
É 10J. Não vai sair fora do "widebody". Vai ficar quase a mesma coisa que as 17" que tenho. Porque as minhas 17 têm o ET25 e estas ET60... O que faz com que sem espaçadores fiquem todas metidas dentro e ficam a tocar nas bolsas da suspenção pneumática. :/
 
Back
Top