Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Boas, sou novato aqui e gostava de tirar algumas dúvidas se possível :)

Gostava de saber se é possível andar com medidas de pneus diferentes à frente e atrás.

Tenho um audi a1 e vou lhe colocar umas jantes 18' , mas pelo que já vi de carros acho que ficava mais porreiro e com mais segurança se levasse umas jantes mais largas atrás...
A minha ideia era colocar nas rodas da frente 225/40R18, com jantes 8 polegadas de largura. Nas rodas de trás 235/40R18, com jantes de 9 polegadas de largura. Estas medidas não estão homologadas , tenho ainda que depois ir ao LTA abrevia-las.

As jantes são as BBS LM em réplicas. :D

Que dizem da ideia? :S

Cumps. 8)
 
Boas pessoal

Tb gostava de colocar jantes 18 na minha b6 mas n sei como homologar.

A SIVA n me responde, já houvi falar na LTA mas acho que é mais caro.

a controlauto parece que sai mais barato.

peço a vossa ajuda.
 
Boas pessoal

Tb gostava de colocar jantes 18 na minha b6 mas n sei como homologar.

A SIVA n me responde, já houvi falar na LTA mas acho que é mais caro.

a controlauto parece que sai mais barato.

peço a vossa ajuda.

Que eu saiba a Controlauto não está certificada pelo IMTT para averbar jantes...
 
Boas.. tenho um A3 8P de 09/2006 S-Line e quero colocar a jante original do Audi A8 que tem a medida 8,5x19 et 45 que cabe perfeitamente, já que em 2004 tinha jantes com as mesmas medidas no meu outro A3 8P que tive na altura. Tudo estava homologado pela TUEV. (só estou em Portugal há 1 3/4 anos. :D)

Pensam que irão homolgar aqui em Portugal? É urgente, visto que quero fechar negócio neste fim de semana.

Obrigado,
ricardo
 
Pessoal já enviei hoje para a SIVA o pedido de homologação de pneus para 225/40 R 18, queria saber se depois para o IMTT já tenho que levar o modelo 9 ou eles preenchem lá?
 
Pessoal quanto tempo demorou a chegar a vossa carta depois de enviada para a SIVA?
Enviei esta segunda e ainda não tive novidades, espero para a semana já recebê-la..
 
Ao quinto dia lá chegou a carta da SIVA, já fui ao IMTT e já tenho tudo resolvido!
Já posso andar com jantes 18 sem stress! ;)
 
Back
Top