Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

tambem concordo que esse tipo de info devia estar no primeiro post ..

btw. em principio vou usar esses serviços tambem por causa do carro da patroa ..
quando lá for, digo o meu feedback!
 
Boas Paulo

Acabei agora de ligar para a Controlauto na zona de Lisboa e eles não fazem esse tipo de homolgação :( lá terei que ir a Braga.....vai-me sair caro :(
Boas Pessoal

Ontem fui levar a minha B6 a homologar as novas jantolas (19) mas como me tinham dito que havia um centro de injecções em Braga que fazia isso em vez da LTA foi lá experimentar.
E aconselho vivamente por algumas razões:

Mais Barato LTA 160€, paguei 150€

Tempo do teste inspecção LTA 30 minutos numa pista, o meu demorou 5\10 minutos em estradas normais.

Na LTA a declaração mandam para casa 2 a 3 dias, a mim deram na hora.

Na LTA só fazem a 2ª feira, onde eu fui fazem de 2ª a 6ª.

Na LTA tiram fotos as Jantes onde eu fui, tiram a frente do carro (matricula).

Espero que isto possa ajudar mais algum e na minha opinião, questionem se nos centros de inspecções das vossas zonas se também não fazem………
 
Boas Paulo

Acabei agora de ligar para a Controlauto na zona de Lisboa e eles não fazem esse tipo de homolgação :( lá terei que ir a Braga.....vai-me sair caro :(


Boas

O centro que eu fui em Braga, não é a Controlauto é a TOP-Braga.

Liga para eles (253 624 161), porque eles têm vários centros, pode ser que tenhas uma mais perto da tua zona.
 
Uma pequena actualização a este tópico.
Recentemente adqueri umas jantes 18' o que me levou a ter de fazer um pedido á SIVA nesse sentido.
A medida pretendida é 235/40/R18 e o valor a pagar por esse pedido á SIVA ainda se mantem nos 110,70€ e é dirigida ao Sr.Carlos Alberto Silva.
Neste momento já tenho esse documento faltando ír á IMTT fazer a respectiva passagem para o livrete da viatura, posteriormente porei tambem o valor cobrado actualmente :)

ps - A viatura em causa é uma A4 B6


Boas estou interressado em fazer a legalização das minhas jantes tambem , mas a medida dos pneus e 225/40/R18
e possivel legalizar esta medida???
Podias me enviar uma copia da minuta, para fazer uma replica???
cumps
 
Back
Top