[HELP] será embraiagem? - [RESOLVIDO]

E pronto... problema resolvido.

O curioso é que não foi nada na embraiagem nem na prensa, ao contrário do que se previa. O garfo que vai da embraiagem à caixa (que tem o rolamento) estava todo partido.

Como já tinha comprado a embraiagem+volante+rolamento+guia e como o carro já tinha 242mil com a embraiagem de origem, mudou-se tudo e agora tá impec.

O pedal da embraiagem era bastante rijo e agora está bastante macio, tá porreiro.

Contas feitas... 590€ para embraiagem + volante + rolamento + guia (material LUK) e 120€ para mão de obra e para o garfo novo... 710€ no total.
 
hucruz disse:
E pronto... problema resolvido.

O curioso é que não foi nada na embraiagem nem na prensa, ao contrário do que se previa. O garfo que vai da embraiagem à caixa (que tem o rolamento) estava todo partido.

Como já tinha comprado a embraiagem+volante+rolamento+guia e como o carro já tinha 242mil com a embraiagem de origem, mudou-se tudo e agora tá impec.

O pedal da embraiagem era bastante rijo e agora está bastante macio, tá porreiro.

Contas feitas... 590€ para embraiagem + volante + rolamento + guia (material LUK) e 120€ para mão de obra e para o garfo novo... 710€ no total.


Na minha Ibiza já me aconteceu ficar sem poder engrenar velocidades, e foi esse garfo que foi à vida. Na altura a carrinha teve de ir de reboque para a oficina, e foi só substituir o garfo.

Brevemente também terei de fazer esse trabalhinh€, já que a embraiagem já me patina em 3ª, 4ª e 5ª. Mas, em princípio só vou meter o kit de embraiagem, já que o volante do motor parece estar ainda em condições.

Aconselhas a meter LUK?
 
IbizA4 disse:
Na minha Ibiza já me aconteceu ficar sem poder engrenar velocidades, e foi esse garfo que foi à vida. Na altura a carrinha teve de ir de reboque para a oficina, e foi só substituir o garfo.

Brevemente também terei de fazer esse trabalhinh€, já que a embraiagem já me patina em 3ª, 4ª e 5ª. Mas, em princípio só vou meter o kit de embraiagem, já que o volante do motor parece estar ainda em condições.

Aconselhas a meter LUK?

Sem duvida ;) manda PM ao user DinisRX, foi ele que me arranjou o material todo (kit embraiagem + volante + rolamento + guia) por 590€... pelo que andei a ver foi um preço bastante bom. Por exemplo, no mecânico caso comprasse lá o material o kit de embraiagem + volante saíria por 800€ + iva, e ainda teria de pagar o rolamento e a guia à parte.

Echoes disse:
grande MOD :twisted:

:p :p :p :p :p
 
Echoes disse:
mais dia menos dia sou eu a fazer essa mod :roll:

já anda a ameaçar há muito ;)

Pois... eu já andava a mentalizar-me que mais dia menos dia iria ter de mudar a embraiagem, pois ja tinha 242mil com a de origem, mas nunca senti a embraiagem a patinar.

O mecânico tb disse que a embraiagem ainda aguentava mais uns kms, mas que mais tarde ou mais cedo teria de mudar, como já tinha o material e já tava tudo desmontado... siga, faz-se as coisas bem feitas.
 
hucruz disse:
O mecânico tb disse que a embraiagem ainda aguentava mais uns kms, mas que mais tarde ou mais cedo teria de mudar, como já tinha o material e já tava tudo desmontado... siga, faz-se as coisas bem feitas.

Mainada... estar a adiar pra que??? Pra depois ficares encosto em qualquer lado, ficares novamente com o carro,... nahhhh, eu faria a mesma coisa. Agora já sabes que com a manutencao que tens feito, tens carro pa mais 10 anos. 8)
 
Tambem ando para fazer isso, a minha ja anda ameaçar, embora as velocidades ainda entrem bem, ja tive a ver na audi, querem 1600 euros ja com mao de obra, é a loucura :pray:
 
Back
Top