[HELP] será embraiagem? - [RESOLVIDO]

Boas,

Ontem à noite quando vinha para casa queria reduzir para 2ª e ela custou a entrar, mas não liguei...

Hoje de manhã vinha para o trablaho e noto que o pedal da embraiagem está mais mole, pega mais em baixo e não o sinto mesmo a pegar, para além disto a 2ª, 3ª e 5ª custou um bom bocado a entrar, a 4ª às vezes custa e a 1ª normalmente pega bem.

Isto apenas poderá ser embraiagem, certo???

A mudar terei de por embraiagem+volante, certo? que marcas recomendam?

Gracias.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

hucruz disse:
Isto apenas poderá ser embraiagem, certo???



Gracias.

Não, tb pode ser 1 bomba de pressão?!!
Vê lá o nivel do oleo dos travoes 1º haver se tá baixo de mais.

o oleo dos travoes é o mm da embreagem por isso o deposito é o mm.

è ke se for sempre é mais barato...
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Bringuer disse:
Não, tb pode ser 1 bomba de pressão?!!
Vê lá o nivel do oleo dos travoes 1º haver se tá baixo de mais.

o oleo dos travoes é o mm da embreagem por isso o deposito é o mm.

è ke se for sempre é mais barato...

x2!

Vê mazé aquelas "manobras" que fizeste no sistema de travagem do eixo traseiro... será?
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Ainda não vi o nivel do óleo dos travões... mas se fosse disso não deveria notar algo no sistema de travagem???
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Ora, tive a dar uma olhadela no reservatorio do oleo dos travões e tá ao nivel...
 
Re: [HELP] será embraiagem?

mas kd é embraiagem vem a pegar cada vez mais em cima, e nao em baixo...

além disso, já fiquei sem embraiagem noutro carro, e as velocidades até entravam sem carregar no pedal do acelerador, isto a caixa deixa de fazer ligação com o volante de motor....
 
Re: [HELP] será embraiagem?

PEREIRA disse:
mas kd é embraiagem vem a pegar cada vez mais em cima, e nao em baixo...

além disso, já fiquei sem embraiagem noutro carro, e as velocidades até entravam sem carregar no pedal do acelerador, isto a caixa deixa de fazer ligação com o volante de motor....

Desde que tenho o carro, à 3 anos e pico, a embraiagem sempre pegou em cima e eu sentia o sitio exacto onde ela pegava.

Hoje ela pega em baixo, e não tenho a noção exacta do ponto onde tá a pegar, o pedal está "mole", tipo sem força.

Sobre as velocidades, elas entram, mas com alguma dificuldade... principalmente a 3ª, quando entra sinto a arranhar um pouco.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

o pegar em cima é normal, e à medida que a embraiagem se vai gastando, sendo de afinação automatica, vai fazer com que pegue cada vez mais em cima, até que deixas de sentir o ponto e aí acabou de vez..

esses sintomas que falei aconteceram-me por ter-se acabado o disco. se o problema derivar da prensa nao sei se poderá causar algum tipo desses sintomas...

isso nao terá a ver com a caixa mesmo??
 
Re: [HELP] será embraiagem?

hucruz disse:
Não sei, mas sinceramente penso que não... se o problema fosse da caixa penso que não iria afectar o pedal...


isso n sei...afinal de contas o oleo trabalha entre o pedal e a caixa....
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Ora... falei agora com o mecánico e ele, pela descrição que fiz, diz-me que não deve ser da embraiagem nem da caixa. Tb me perguntou pelo nivel do oleo e disse-me que para o pedal ter perdido a força então uma das bombas (primária ou secundária) deve ter ido à vida, se a embraiagem tivesse toda comida não influência a força do pedal...

No entanto, logo vou passar lá para ver ao vivo...
 
Re: [HELP] será embraiagem?

ja me aconteceu num carro a prensa ficar sem força e o que acontece é tipo vais a puxar pelo carro e ele parece que desengata ou seja basicamente o mesmo sintoma que quando se fica sem embraiagem.
 
Back
Top