[HELP] será embraiagem? - [RESOLVIDO]

Re: [HELP] será embraiagem?

hucruz disse:
Ora... falei agora com o mecánico e ele, pela descrição que fiz, diz-me que não deve ser da embraiagem nem da caixa. Tb me perguntou pelo nivel do oleo e disse-me que para o pedal ter perdido a força então uma das bombas (primária ou secundária) deve ter ido à vida, se a embraiagem tivesse toda comida não influência a força do pedal...

No entanto, logo vou passar lá para ver ao vivo...


confirmo isso... a força mantinha-se a mesma apenas deixava de sentir o ponto em que a embraiagem começava a pegar...


o que é pena é que quando o diagnóstico é "bomba", seja ela qual for, nao costuma ser barato.. :S
 
Re: [HELP] será embraiagem?

PEREIRA disse:


confirmo isso... a força mantinha-se a mesma apenas deixava de sentir o ponto em que a embraiagem começava a pegar...


o que é pena é que quando o diagnóstico é "bomba", seja ela qual for, nao costuma ser barato.. :S

Segundo o que o DinisRX me informou, uma custa 51€ e a outra 46€... por isso, é bem barato :D :D :D

Se de facto for este o problema, fico todo contente.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

va la..menos mal

é que....
bomba injectora é estouro...
bomba de vacuo é estouro...
etc....


essas sao bem mais acessíveis...
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Ora... embraiagem nas couves... começou a fazer barulho com o carro em ponto morto, o mais provavel é uma mola da prensa ter partido.

Lá vai ser um grande t€mbo.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

PEREIRA disse:
mas kd é embraiagem vem a pegar cada vez mais em cima, e nao em baixo...

além disso, já fiquei sem embraiagem noutro carro, e as velocidades até entravam sem carregar no pedal do acelerador, isto a caixa deixa de fazer ligação com o volante de motor....

X2!!! Ora nem mais..

Edit: ja vi q pode nao ser da caixa
 
Re: [HELP] será embraiagem?

isso em principio é a bomba da embraiagem nas couves, não tá a vedar bem o oleo, e assim quando carregas no pedal, algum oleo passa pelos vedantes e a embraiagem não descola do volante devidamente, dai teres o problema em por as mudanças.

Experimenta ir com o pedal abaixo duas vezes antes de meter a mudança e ve se faz alguma diferença, tipo antes de passares pra outra mudança, no ponto morto metes uma vez o pé abaixo, tiras o pé e depois logo a seguir metes outra vez o pe abaixo e metes a mudança.

cumps
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Bari _ S-Black Project disse:
X2!!! Ora nem mais..

Edit: ja vi q pode nao ser da caixa

Vitor_Ponte disse:
isso em principio é a bomba da embraiagem nas couves, não tá a vedar bem o oleo, e assim quando carregas no pedal, algum oleo passa pelos vedantes e a embraiagem não descola do volante devidamente, dai teres o problema em por as mudanças.

Experimenta ir com o pedal abaixo duas vezes antes de meter a mudança e ve se faz alguma diferença, tipo antes de passares pra outra mudança, no ponto morto metes uma vez o pé abaixo, tiras o pé e depois logo a seguir metes outra vez o pe abaixo e metes a mudança.

cumps

Acho que já descobriu, não?!

hucruz disse:
Ora... embraiagem nas couves... começou a fazer barulho com o carro em ponto morto, o mais provavel é uma mola da prensa ter partido.

Lá vai ser um grande t€mbo.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Vitor_Ponte disse:
isso em principio é a bomba da embraiagem nas couves, não tá a vedar bem o oleo, e assim quando carregas no pedal, algum oleo passa pelos vedantes e a embraiagem não descola do volante devidamente, dai teres o problema em por as mudanças.

Experimenta ir com o pedal abaixo duas vezes antes de meter a mudança e ve se faz alguma diferença, tipo antes de passares pra outra mudança, no ponto morto metes uma vez o pé abaixo, tiras o pé e depois logo a seguir metes outra vez o pe abaixo e metes a mudança.

cumps

Inicialmente foi o que ele pensou, mas como não viu fuga nenhuma nas bombas, o oleo tb nao baixou de nivel e como se ouviu aquele barulho... a justificação encontrada é uma mola da prensa ter partido e então a pressão ser "menor" e o pedal ficar mais mole...

Mas lá está, só com tudo fora é que se tem certeza das coisas.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Parece que ja nao vim a tempo, ainda li a tua PM esta tarde mas como estava um bocado atarefado no trabalho depois nao consegui responder. :S
 
Re: [HELP] será embraiagem?

TDi... disse:
Parece que ja nao vim a tempo, ainda li a tua PM esta tarde mas como estava um bocado atarefado no trabalho depois nao consegui responder. :S

Mas qual a tua opinião? :p

SObre a marca, já soube que é LUK.
 
Re: [HELP] será embraiagem?

Opa, a minha opinião....pelos sintomas pode ser qualquer uma das coisas que ja te disseram, eu de inicio tambem me veio logo a cabeça que seria uma das bombas mas se ja ouves barulho, so desmontando a caixa e ver o que se passa. :S

Se tiveres que meter embraiagem nova, o meu conselho pessoal e seria sem duvida o que eu fazia era montar logo o bi-massa tambem, há muita gente que nao mete e depois mais tarde tá a tirar a caixa outra vez, mas é como digo, ate pode nem precisar, so mesmo vendo. ;)
 
Re: [HELP] será embraiagem?

BI-MASSA é de levar o subsídio de férias a qualquer um... FDS!!!!!

:eek:
 
Back
Top